Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) urgente modo de serviço 29PT854 By: moacirvitorio Date: 23 Novembro 2008, 08:57
caros colegas não estou conseguindo entrar no modo de serviço no TV Philips  29PT854  com o famoso  0624596 menu, então estou pedindo ajuda
( não está resolvido)
Moacir.
Re: urgente modo de serviço 29PT854 By: Claudio Carvalho Date: 23 Novembro 2008, 09:29
Moacir.

062596 + menu


Cláudio
Re: urgente modo de serviço 29PT854 By: tectonny Date: 23 Novembro 2008, 10:35
Ou quando não funcionar com menu aperte a mesma sequencia, mas em ves de menu aperte OSD.
Re: urgente modo de serviço 29PT854 By: moacirvitorio Date: 23 Novembro 2008, 11:21
obrigado mas não entra no modo de serviço com ( 062596 menu) nem com (062596 OSD) será que não tem outra maneira nesse modelo, obrigado, esta tv pega todos os canais com imagem limpa e perfeita som bom mas esta em ntsc e so muda para pal G. isto aconteceu apos faltar energia eletrica. Moacir
Re: urgente modo de serviço 29PT854 By: lm-perez Date: 23 Novembro 2008, 11:36
 amigo esse aqui e dá 29pt752/78r interligue os jumper 9040 e 9041 e ligeu o televisor pela chave geral ,a tela irá aparecer esverdiada, com um retangulo,e logo en siguida retire o janper entre os pontos 9040 e 9041 e precione vol+ e vol- por 3segundos.

(eu não sei qual modelo ,com cuidado,aterrar o pino1 da eprom 24c08)
esse ultimo é outro método,só sei que é da philips

Re: urgente modo de serviço 29PT854 By: Claudio Carvalho Date: 23 Novembro 2008, 15:01
Moacir.

O que o Perez escreveu é certo! Veja, se juntar os jampers 9040/9041, e ligar a TV pelo geral, aparecerá o modo SMD na tela em cima  !!!!! Ai aperte canal+ e canal - ao mesmo tempo que passa para para a gravação da eepron, OK!


Cláudio
Re: urgente modo de serviço 29PT854 By: Claudio Carvalho Date: 24 Novembro 2008, 07:59
Moacir.

Como respondi antes, acho que você não viu, mas não se faz necessário abrir outro tópico para obter mais respostas. Veja, com a TV desligada, perto do micro, ha dois jumpers 9040/9041 que ficam lado a lado! Com uma chave de fenda, feche curto neles e ligue o aparelho! Assim que ligar, pode tirar a chave de fenda do curto. Vai aparecer lá em cima a direita, as letras SMD. dai aperte vol+ / vol_ ao mesmo tempo no aparelho, não no controle, que vai passar para o outro estágio de programação! dai você tem acesso ao eepron, OK!


Cláudio.

Se tiver dúvida, veja no 4shared ao lado que tem o esquema e informações!
Re: urgente modo de serviço 29PT854 By: Claudio Carvalho Date: 24 Novembro 2008, 08:05
Moacir.

Veja a dica que o Siatec passou no outro tópico, que ´paguei, mas salvei a mensagem dele para você, OK!

MOACIRVITORIO- DESCULPA PELA PERGUNTA IDIII. == TU JA TROCOU AMEMO?? JA PEGUEI OUTROS MODELO PHILIPS QUE NAO ENTRAVA MODO DE SERVIÇO E ERA A DITA CUJA- DO CONTRARIO ATEH LIGUEI COLEGA DE AUTZ ELE ME DISSE SOH CONHEÇO O VELHO 062...

Cláudio
Re: urgente modo de serviço 29PT854 By: moacirvitorio Date: 25 Novembro 2008, 14:54
meus caros colegas muito obrigado pela atenção e dicas. entrei no modo sdm atravez do curto nos estraps e depois de muitas tentativas consegui passar para o modo sam então fiz a operação do sys e passei a tv para o Pal M(entrou côr normal)
desliguei a tv no on off no controle remoto esperei alguns segundos e liguei, para minha surpresa ela não memorizou, voltando assim para a sitação ntsc.m (sem côr)
no menu normal passei para pal G unica opção. resolvi então trocar a memoria 24w16, aconteceu a mesma situação, não tenho côr, e não aceita entrar pelo controle remoto no modo de serviço.

    obs;
-desligando na tomada ela sai do modo de serviço quando não deveria sair
-essa tv tem pip e no pip a côr e normal
- estou encrinado a trocar os cristais, NTSC por PAL M ,  será que dará certo?
Moacir.

Re: urgente modo de serviço 29PT854 By: tectonny Date: 25 Novembro 2008, 14:58
Amigo, para resolver de vez o seu problema coloque a eeprom nova e já gravada com os dados dessa TV.
Re: urgente modo de serviço 29PT854 By: Claudio Carvalho Date: 25 Novembro 2008, 19:28
Moacir.

Após fazer as mudanças nos bancos de dados, após faze-las, pressione a tecla STORE do CR. e desligue no CR a TV, OK! Ai ficará gravdo as suas mudanças!


Se tiver alguma dúvida, mande um endereço de e-mail que aceite um arquivo de 15K, OK!

Cláudio
Re: urgente modo de serviço 29PT854 By: moacirvitorio Date: 26 Novembro 2008, 00:29
Colegas; Peris, Claudio e tec tonny estou marcando como resolvida porque efetivamente ela ficou ótima, apois o Claudio me informar sobre  o store, só que não é no cr e sim na tela da tv tendo que passar para stored. Então muito obrigado e até outra vez.
Thau
Moacir
Páginas: 1