Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD CCE Stile D42 Inverter estourado By: Eletron Color Date: 06 Mar 2013, 11:27
Aparelho: LCD
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   Stile D42
Defeito:   Inverter estourado

A tv ao colocar na tomada o led frontal fica vermelho e já libera todas as tensão que vão para placa Main unit e não fasz mais nada.
Essa Tv entrou com os fets do inverter em curto e também os 6 transistor SMD estourados(só sobrou os terminas) e uma trilha que vai ligada ao trafinho sumui.
Até aí tudo bem, pois como é provavél que um dos trafões inverter está com defeito(ou os dois vai saber) eu compraria a fonte toda e pronto.
Agora vem minha dúvida, se o inverter não esta funcionando ela não deveria ligar com a tela apagada mas com som e  todas as funcões normais??ou ele "percebe" a falta de back light e não deixa o resto funcionar??
Tô com receio de dar prçamento de fonte e a placa Main ter ido pro saco também.
Agradeço desde já.

Maick da eletrônica.


Agradeço a quem puder ajudar.
Maick

Re: LCD CCE Stile D42 Inverter estourado By: joarez siczkoriz Date: 06 Mar 2013, 11:31
Não me recordo muito deste modelo , más em geral existe  um Pino que pode ser chamado de Inverter error ou Lamp error , caso acha  falha no setor do Back este pino envia um nivel logico para Main unit indicando o erro... em algumas  você  ate consegue partir o Tv porém sem o Back más muito não permite que nem acha  audio e  demais  funções na mesma , poste o código do inverter  que vejo  se esta  tem ou não este  pino (suposta proteção )






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: LCD CCE Stile D42 Inverter estourado By: Eletron Color Date: 06 Mar 2013, 11:54
Joarez ele usa IP board ou seja fonte e inverter juntos, nos conectores que vão para Main além das alimentações apenas e o DIM e  o BL.

O código dela é LIPS MIP988B.

Maick da eletrônica.

Re: LCD CCE Stile D42 Inverter estourado By: joarez siczkoriz Date: 06 Mar 2013, 12:21
OK , más veja ai se  ela  não tem  microcontrolador e  se  o mesmo  não está amarrado com o AC DETECT !!!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD CCE Stile D42 Inverter estourado By: Eletron Color Date: 06 Mar 2013, 15:49
OK Joarez .vou dar uma pré orçamento pro cliente e ver até onde adianta eu quebrar a cabeça, pois já ví (lendo e pesquisando)que essa Tv é bucha :(  , qualquer coisa que precisar trocar não encontra, apenas placas inteira >:( .

Maick da eletrônica.

Re: LCD CCE Stile D42 Inverter estourado By: joarez siczkoriz Date: 06 Mar 2013, 16:10
OK, Maick Abraços !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1