Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
 TV Philips 32pfl 6606d/78r inoperante By: jorge dias Date: 02 Mar 2013, 17:22
Aparelho:  TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   32pfl 6606d/78r
Defeito:   inoperante

olá pessoal do fórum, primeiramente um feliz ano novo para todos, muita saúde e prosperidade para todos nós!!!

Enfim, estou com uma TV Philips, modelo 32pfl 6606d/78r inoperante, medindo as tensões de saída da fonte, notei que haviam os 3,3 v porém não há outra voltagem.
a tv não acende nada, nem o led de stand by.

Estou com dificuldade de localizar o defeito, conto com a ajuda de vocês para resolver esse "pepino".

muito obrigado, desde já.


Agradeço a quem puder ajudar.
jorge dias

Re:  TV Philips 32pfl 6606d/78r inoperante By: joarez siczkoriz Date: 02 Mar 2013, 17:30
Armou a  fonte externamente ??? se sim tem tensões  após PS ON ??






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:  TV Philips 32pfl 6606d/78r inoperante By: jorge dias Date: 02 Mar 2013, 17:49
amigo, obrigado pela resposta.


O que acontece é o seguinte:


Trabalhei como técnico em eletrônica durante três anos, porém na loja que eu trabalhava eu apenas consertava equip. de áudio, o téc. em tv era outro. Então, não tenho muita experiência com circuitos de tv.
A tv que eu citei é do meu irmão, o mesmo levou a tv  para a autorizada philips, ela deu defeito pouco após o fim da garantia. Lá fizeram orçamento para ele em nada menos que R$ 650,00!!!
Alegaram que o defeito era a "placa da fonte". Tendo em vista o orçamento absurdo me ofereci à ajudá-lo.
peço a compreensão, já que não trabalho mais com eletrônica há 4 anos e não tenho experiência alguma em tv lcd-led, se puder ser mais específico eu agradeço.
Páginas: 1