Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LG 32CD460C SEM CHUVISCO NA TELA (SEM SINAL DE RF). By: atlobato Date: 02 Mar 2013, 12:34
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   32CD460C
Defeito:   SEM CHUVISCO NA TELA (SEM SINAL DE RF).

Olá pessoal, um feliz dois mil e sempre pra todos.  :lol:

Vamos lá: o cliente falou que a patroa foi mudar a tv de posição (com a tv desligada), e esqueceu de desconectar o cabo de antena, onde partiu o pino de encaixe. Quando ele trouxe, veio com o pino na mão, e ao ligar a tv no balcão, percebi e falei logo com ele, que o aparelho teria que chuviscar, e não estava chuviscando (falta de sinal 'RF').
Abrir a tv, dissoldei o varicap pra poder soldar o pino diretinho e de fato o soldei, só que como falei, ao ligar, ela aparece o nome 'lg' normal na tela e depois some, só que teria que chuviscar e não está chuviscando, fica com a tela lavada, só com as lampadas acesas. Se apertar o menu, aparece normal (o menu). O cliente já tinha tentado "mil vezes" autoprogramação, mas obviamente não capta nenhum canal.

Pois bem, a placa t-con não é, porque que conectei o dvd pelo vídeo componente (ela não tem vídeo composto), e o dvd funciona normal. Aparentemente não vi nada com sinal de partido na placa, e quanto as tensões (com o varicap no lugar ou não) ,tem-se 1,2v em 1 pino, 1,8v em outro, e 2,8 em outro. Já em vários pinos tem 3,3v e em vários 0v. Não anotei por enquanto, em quais pinos tem essas respectivas tensões citadas, apenas sair medindo.

Enfim, tentei baixar o esquema e não consegui. Seria o varicap que deu pau? Será que ela só abri sinal de 'rf', com um varicap bom? Seria atualização? Seria alimentação? Ou será que a placa deu pau? Não sei.  :-X  Só sei que segundo o dono, antes desse acidente, funcionava normal. Abaixo tem algumas fotos da placa principal e varicap.



Aqui abaixo, a placa principal completa sem o varicap:





Aqui abaixo, ela mais de perto sem o varicap:





E mais abaixo o varicap:






Agradeço a quem puder ajudar.
Roque

Re: TV LG 32CD460C SEM CHUVISCO NA TELA (SEM SINAL DE RF). By: joarez siczkoriz Date: 02 Mar 2013, 12:43
Simples  veja se  este tunner  não e com saida de video composto , se sim basta apenas  injetar um sinal de  video de 1vpp ali neste  ponto e  tambem verificar se as tensões de tunner , colocar em Autoprog e verificar se a mesma  esta atuando o I2C do Mesmo




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1