Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD 42lg60fr LG 42lg60fr Imagem amarelada, esverdeada By: chubrebous Date: 31 Dez 2012, 20:04
Aparelho: TV LCD 42lg60fr
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42lg60fr
Defeito:   Imagem amarelada, esverdeada

Minha TV 42lg60fr sempre utilizada com resoluçao total em um computador 1920x1080. Esses dias começou a desligar raramente, e as vezes ligava novamente ou travava e tinha que desligar da tomada. Em uma dessas travadas voltou com problema de cor amarelada e dependendo da regulagem de brilho esverdeada ou violeta. Resetei pelo controle original e não resolveu.
Continuei tentando e fiz a cagada final, selecionei sem querer uma alteraçao que era alguma coisa de factory, tinha 0 coloquei 1, agora a tv quando coloca na tomada liga direto e trava na tela toda branca. Estou deseperado o que da pra fazer?


Agradeço a quem puder ajudar.
Rudy

Re: TV LCD 42lg60fr LG 42lg60fr Imagem amarelada, esverdeada By: siatec Date: 31 Dez 2012, 20:20
estou transferindo teu  topico para o  forum  correto
Re: TV LCD 42lg60fr LG 42lg60fr Imagem amarelada, esverdeada By: sitri Date: 01 Mar 2013, 12:15
como dizes, a arremataste. trata de localizar o modo serviço na reed e busca algun bom orientador, a fim de que trabalhes com BASE. sorte
Re: TV LCD 42lg60fr LG 42lg60fr Imagem amarelada, esverdeada By: chubrebous Date: 01 Mar 2013, 18:21
Como acessar o modo de serviço?
Re: TV LCD 42lg60fr LG 42lg60fr Imagem amarelada, esverdeada By: Eletron Color Date: 01 Mar 2013, 19:04
Amigão me desculpe pela pergunta, mas você é técnico ou pelo menos vive da profissão???
Pergunto isso pois infelizmente esse ótimo forum está enfestado de consumidor final(dono da TV querendo só pegar informações para não levar a TV nas oficinas ou já chegar falando que viu na internete e que já sabe o defeito)  e como seu relato foi bem vago fiquei em dúvida.
Me desculpe se estou sendo chato, mas tive a impressão que nem sequer abriu a TV.
Responda essa simples pergunta que lhe ajudaremos com prazer.

Maick da eletrônica.

     
Re: TV LCD 42lg60fr LG 42lg60fr Imagem amarelada, esverdeada By: chubrebous Date: 01 Mar 2013, 20:02
Sou um estudioso com perfil muito diferente dos pentelhos que está se referindo. Porém penso que devem se proteger com o conhecimento avançado e não com o segurar informação.
Sou formado em engenharia mecanica e a eletronica sempre é muito importante. Tenho uma empresa de corte e fabricaçao de maquinas cncs. Estudo eletronica e aplico, mas entendo pouco.
Caso não queiram me ajudar sejam sinceros e me falem que estarei me retirando do forum sem problemas.
Re: TV LCD 42lg60fr LG 42lg60fr Imagem amarelada, esverdeada By: Eletron Color Date: 01 Mar 2013, 20:44
Parceiro, não fique chateado comigo. apenas estou tentando defender  minha profissão dos "pentelhos" que estão banalizando e prejudicando a nós que ficamos quebrando a cabeça na bancada.
Bom, pelo que lí antes de ficar com a tela branca ela já apresentava funcionamento irregular, pois estava deslidando.
Essa tela branca se chama "modo fabrica" e é preciso o controle de serviço para sair desse modo.
Em relação as cores alteradas também e necessário o uso do controle de serviço, no entanto é preciso verificar com o osciloscópio se não tem ripple na linha que alimenta o micro, memórias etc. pois isso pode ter causado a perda de dados.
Essas medidas devem ser feitas tanto na saída da fonte quanto na placa Main pois é comum filtros darem defeitos na placa Main também.


Maick da eletrônica.
Re: TV LCD 42lg60fr LG 42lg60fr Imagem amarelada, esverdeada By: chubrebous Date: 01 Mar 2013, 22:08
Muito obrigado sua resposta me atendeu plenamente.
Re: TV LCD 42lg60fr LG 42lg60fr Imagem amarelada, esverdeada By: joarez siczkoriz Date: 01 Mar 2013, 22:14
LG60FR se Cabo LVDS OK , Procedimento tecla Instop e  a mesma  não retornar ao funcionamento normal  , ai somente  novo firmware que é carregado via JIG !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1