Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Crossover Não tem na lista X-5 Não Funciona By: Paulo César Date: 27 Dez 2012, 20:57
Aparelho: Crossover
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    JFA
Modelo:   X-5
Defeito:   Não Funciona

Esse aparelho chegou na minha oficina sem funcionar. Quando abrir verifiquei que o componente U11 e o U8 estão torrados e eu não encontrei o esquema para fazer a substituição dessas peças. Alguém tem alguma dica ou a referência desses componentes. Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.

Agradeço a quem puder ajudar.
Paulo César

Re: Crossover Não tem na lista X-5 Não Funciona By: siatec Date: 27 Dez 2012, 21:36
Paulo  pelos dados que tu informou  eu  nao  efetuei  nenhum reparo  em aparelhos parecidos  mas  veja   -  estes  equipamentos  tem  muitos  operacionais  -  etc    se  baseie   pelos que estao por pertos  no circuito

tipo  -  estao  nas  saidas   -   medio grave  agudos   etc  ou  estao  ainda nos pres   etc  ai  raciocio  tecnico mas  estamos  ai  para  trocar  ideias
Re: Crossover Não tem na lista X-5 Não Funciona By: lm-perez Date: 28 Dez 2012, 09:46
Paulo,tem algum de 16 pinos ?
Re: Crossover Não tem na lista X-5 Não Funciona By: Paulo César Date: 28 Dez 2012, 13:48
Esses dois componentes trabalham na parte de alimentação DC do Crossover. O U11 tem oito terminais e o U8 tem tem quatro terminais.
Re: Crossover Não tem na lista X-5 Não Funciona By: lm-perez Date: 28 Dez 2012, 14:03
Paulo,se esse u8 tem 4 pinos,então ele só pode ser um foto.


Agora se o u11 tem apenas 8 pinos,então pode ser um 555 ou um ir2153,confira pelo pino de alimentação de cada um.


Se não for  nenhum desses ai,então provavelmente seja um pic do tipo 12f ou top,ai só na autorizada ok.
Páginas: 1