Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
Esquema Century By: bettosom Date: 27 Dez 2012, 12:33
Prescisando de como modificar  Receptor Century -  SUPER  COLOR  JL8MN para usar em  12 V,  Agradeço a quem ajudar.
Re: Esquema Century By: Almeidaf Date: 27 Dez 2012, 18:55
http://www.4shared.com/office/G1D8-k-S/ESQUEMA_CENTURY_SUPER_COLOR_JL.html
Re: Esquema Century By: bettosom Date: 27 Dez 2012, 22:19
Almeidaf,obrigado pela ajuda.estou  prescisando mesmo  é :  como transformar, para usar em 12V.  ( Bateria ) 
Re: Esquema Century By: Almeidaf Date: 28 Dez 2012, 20:54
O problema como vi no esquema a fonte de 18V ai que pega, como vais fazer?
So se montar um conversor CC ,  para essa voltagem, mais o dificil, é achar as peças. Vai compensar?
Re: Esquema Century By: bettosom Date: 29 Dez 2012, 09:39
Almeidaf, os 18V. funciona com os 12V.  Todos receptores, atuam bem em LNB. O problema é os 5V. que msm alimentado por um Reg. 7805, dura pouco tempo. Em outros modelos, até o BR2014,( mais novo ) funciona perfeitamente bem. Só que tem que fazer algumas alteraçoes, E, no SUPER COLOR nao sei ainda como fazer.  Estou em contato com um amigo  CENTURY aqui da autorizada da CENTURY, aqui da regiao, e ele me prontificou a passar-me as dicas, Estou somente aguardado.  Em breve postarei os resuiltados. Muito obrigado. Feliz 2013.
Re: Esquema Century By: bettosom Date: 30 Dez 2012, 15:53
Como falei, aqui está o resultado, (como adaptar super color, direto para 12 v.

com um cabo de REDE 12V, vindo da BATERIA,liga-se o +  no Katodo de um

IN.5004 .  o -  liga-se ao Terra.

ou similar,sendo que seu  Anodo irá para Anodo do D.7 - Katodo do D.9 - e

anodo do D.10

Retirando o 7818 ,Jampear.. Pino 1 ao pino 3 do mesmo.

Jampear  Emissor ao coletro de Q.02

7805 permannece no local.

PRONTO,,,, é  Só LIGAR....

Este processo só serve para uso em MONOPONTO  LNB>  Muito usado 

em zona Rural usando-se energia SOLAR.
Re: Esquema Century By: Almeidaf Date: 30 Dez 2012, 17:25
Beto! essa adaptação não bate com o esquema que tenho ou seja esse postado acima!
Sera que voce tem outro que se adeque a essa conversão?
Ou a coisa é feita mesmo sem ter certeza do que esta no esquema? Pois sem o esquema se der algum chabu fica encrencado para repor o funcionamento.
Re: Esquema Century By: bettosom Date: 31 Dez 2012, 18:12
VERDADE, foi bom Vc, ter identificado, porque eu nao tinha percebido, na hora de postar.  ... Foi utilizado um receptor, Super Color, muito paracido, porém esse da adaptaçao, é um que usa FONTE com Trafo. Super Color  - USR 1950   . Valeu amigo.
Re: Esquema Century By: Almeidaf Date: 01 Mar 2013, 10:00
fiquei na mesma! continua não batento o escrito  (modificação)com o esquema. ou não é esse esquema ! Para mim não faço questão por não fazer manutenção nesses decoder, mais deve ter alguem que interessa. confira  as coisas. se puder!
..........
acrecentado!
esse site apesar de pago tem uma grande variedade de esquemas dessa marca.
http://www.akiacha.com/Esque/centu.htm
Re: Esquema Century By: bettosom Date: 01 Mar 2013, 12:21
Almeidaf, na verdade a coisa enrrolou, Veja bem Um amigo aqui da regiao me passou as modificaçoes, para o tópico, postado. Como existe uma grade variedade, de Modelos  para esse tipo  de Aparelho. Ficou a dúlvida que tipo seria para essas  modificaçoes. Entrei  em contato com o colega, e ele me passou: que o Modelo  seria: USR 1950 SC -  Que por sinal é muito parecido com os Super Colors
de outros modelos.  ( como o JLB ) por Ex. .... Agora tudo enrrolou, nao sei o posso fazer para esclarecer, tal fato uma vez que nao encotrei o referido esquema.(urs1950 sc ) Abraços amigo.
Re: Esquema Century By: Almeidaf Date: 01 Mar 2013, 13:40
Vendo o esquema do 1950. a numeração bate. mais a coisa é mais simples do que ele escreve !  Porem, acho muito não precisar dos 18V ja que esse polarização seria 30V pois trabalha no VT , talves fique deslocado a sintonia e falte algum. E questão de verificar na pratica.
OK.  as fontes são iguais.  Valeu !
:o
Re: Esquema Century By: arturbonilha Date: 17 Mar 2013, 02:51
monta  um dobrador  e  diminui para  18  24 regula  para 18
Páginas: 1