Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
SOM Philips FW M779/19 COOLER NÃO DESLIGA By: miltonk6 Date: 22 Dez 2012, 17:23
Aparelho: SOM
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   FW M779/19
Defeito:   COOLER NÃO DESLIGA

Boa tarde a todos os colegas do forúm.
peço uma ajudinha na solução deste problema.O re-
ferido som estava se desligando troquei o cooler e ele funcionou normal,só que o cooler fica ligado con-
tinuamente mesmo em stand-by, só desliga quando
tiro cabo de força, e se colocar o cabo na tomada ele já começa a girar.Gostaria de saber se ele fica a-cionado o tempo todo mesmo em stand-by.
Agradeço qualquer ajuda.Miltonk6.


Agradeço a quem puder ajudar.
MILTON

Re: SOM Philips FW M779/19 COOLER NÃO DESLIGA By: Almeidaf Date: 22 Dez 2012, 17:58
Não fica permanente, tem coisa errada no acionamento dele, por isso que o anterior pifou.
Re: SOM Philips FW M779/19 COOLER NÃO DESLIGA By: miltonk6 Date: 23 Dez 2012, 07:15
olá Ameidaf,bom dia.
Eu já conferi o circuito que alimenta o cooler e nada anormal encontrei. Será que a fonte principal tem algúm problema e continua alimentando o cooler
mesmo o aparelho desligado e em stand -by.
Se você tiver alguma dica, e quiser me enviar ficarei bastante grato.
MILTONK6
Re: SOM Philips FW M779/19 COOLER NÃO DESLIGA By: Almeidaf Date: 23 Dez 2012, 08:13
Veja pelo esquema tem sensor de calor (provavelmente ele esteja com defeito)que aciona um tr chave que liga o cooler. o problema esta ai. A  fonte nada a ver com isso, não ser que esse cooler esteja ligado (errado)direto na rede, mais isso é improvavel !
Re: SOM Philips FW M779/19 COOLER NÃO DESLIGA By: mcrfelix Date: 23 Dez 2012, 20:46
         Boa noite Milton, vc já observou se o DEMO não esta em ON? caso sim passe para o OFF.
Re: SOM Philips FW M779/19 COOLER NÃO DESLIGA By: Almeidaf Date: 23 Dez 2012, 20:53
O que tem a ver o demo com o cooler ?
Se ele diz estar funcionamdo OK. somente ele não para de girar
Re: SOM Philips FW M779/19 COOLER NÃO DESLIGA By: mcrfelix Date: 23 Dez 2012, 21:13
    Trabalho com assistência autorizada  da Philips na área de áudio, e os modelos FWM- 589, 779, e outros; se não me engano ao liga-los á tomada o aparelho já vem em DEMO (demonstração) e o cooler fica  ligado e ao configurar em off depois de alguns  segundos a alimentação do cooler é cortada. É questão de um teste simples e básico!  Até.
Re: SOM Philips FW M779/19 COOLER NÃO DESLIGA By: Almeidaf Date: 23 Dez 2012, 21:49
Ele pode como escreves vir em demonstração, mais ao dar power sai dessa situação e nada a ver uma coisa com outra, pois o cooler somente é acionado, nesse modelo quando  atinge uma certa temperatura na saida ou em alguns outros ao acionar o volume.  O micro não intervem  no cooler. CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Re: SOM Philips FW M779/19 COOLER NÃO DESLIGA By: mcrfelix Date: 23 Dez 2012, 22:27
  Como  falei, "se não me engano"! Deixemos o Milton fazer o teste.
  Almeida, verifique o esquema deste modelo, e do referido defeito, NTC que polariza o transistor o  que alimenta  o cooler vem do trafo de rede.
Re: SOM Philips FW M779/19 COOLER NÃO DESLIGA By: marcosbr Date: 23 Dez 2012, 23:15
 Pessoal.
Discussões, sem a participação de quem pede ajuda... De nada adianta!
Eu até agora só li uma pergunta: (Gostaria de saber se ele fica a-cionado o tempo todo mesmo em stand-by.)
Resposta: Não!
No modo "demo" não existe consumo. Sendo assim, não pode ter aquecimento na saída... Portanto não precisaria de refrigeração!
Vamos aguardar um relato "técnico" Talvez a luz do esquema técnico!
Eu ja disse isto em outro tópico...
Uma vez eu falei para um cliente: Seu aparelho esta em modo DEMO!
O cara gritou: Tá amarrado!
No outro dia o aparelho estava cercado por pastores e obreiros gritando:
Sai "demo" sai deste aparelho. Este circuito não te pertence! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Re: SOM Philips FW M779/19 COOLER NÃO DESLIGA By: mcrfelix Date: 23 Dez 2012, 23:26
KKKKKKKKKKKKKKKKKK é isso ai, quem sabe um pastor dá um jeito do DEMO!!
Re: SOM Philips FW M779/19 COOLER NÃO DESLIGA By: miltonk6 Date: 24 Dez 2012, 12:45
Bom dia almeidaf, mcfelix e marcosbr.
Agradeço o empenho de voçês tentando me ajudar na solução do caso.Fiz o teste demo mais não resolveu.Já conferi toda linha NTC e FAN NTC e nada erra
do encontrei.O que está me intrigando é que quando coloco o cabo na tomada o relê se aciona a fonte arma e o cooler entra em funcionamento pois a o +
b de12vM que alimenta o cooler  está presente mesmo, o som indicando no display stand by.Acho que tem alguma coisa errada na fonte de stand by.pois ela manda uma mentação ao relê armando as fontes de12v e 5v que vem do sec  do trafo principal.fiz uma varredura geral  na fonte e nada encontrei que
fosse a causa do defeito.Toda ajuda de vocês será será bem vinda. MILTON. 

Re: SOM Philips FW M779/19 COOLER NÃO DESLIGA By: mcrfelix Date: 24 Dez 2012, 14:31
   Milton,com  o cooler original, o mesmo não apresenta este referido "defeito"? O defeito deve estar na fonte, o rele pos.: 1905 não pode ficar acionado em stand by,  penso eu que quando o aparelho esta em demo on o referido rele fica acionado para alimentar o trafo; por isso que destaquei em meu comentário o caso da demonstração.
Re: SOM Philips FW M779/19 COOLER NÃO DESLIGA By: Almeidaf Date: 24 Dez 2012, 17:46
Leiam o inicio da postagem do solicitante. para não ficarem divergindo do inicio.  ja dei a minha opinião técnica, mais estou postando o circuito correspondente coisa bem  simples . tirem as suas conclusões,     Não dou mais opinião.  Ja cansou a minha beleza! ha ha ha!



Re: SOM Philips FW M779/19 COOLER NÃO DESLIGA By: marcosbr Date: 25 Dez 2012, 01:17
 Eu não me calo.
Fan, significa exatamente esta "ventoinha" (nada de do Corinthians)
Alguém inicia este ciclo... Sem comando ela não pode girar!
Um abraço.
Re: SOM Philips FW M779/19 COOLER NÃO DESLIGA By: miltonk6 Date: 04 Mar 2013, 18:03
.Olá almeidaf,mcrfelix e marcosbr agadeço pela dicas elas foram úteis na pesquisa e solução do caso.Troquei todos os transistores e eletrolas da  faonte de
stand-by e também o cooler e som ficou ok.
Acho que a fonte stand-by tinha algúm problema, pois era conectar o cabo de força na tomada e ela já acionavaos 12v+ que alimenta o cooler este já acio-
nava só que quando  o som era desligado pelo cr ou manual o fan continuava ligado. Depois da troca destes componentes desligando o som pelos dois mo- dos o fan agora desliga normalmente.
Agradeço a ajuda de todos e espero sempre contar com todos. CASO RESOLVIDO.MILTONK6.
Páginas: 1