Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv lcd LG 32ld460 sem sintonia e com faixa no lado direito da tela By: ericyoshi Date: 20 Dez 2012, 17:25
Aparelho: tv lcd
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   32ld460
Defeito:   sem sintonia e com faixa no lado direito da tela

bom, esta tv entrou aqui com o seguinte defeito, nao sintonizava os canais, ligava normal, na hora, liguei com o cliente no balcao para testar, e a tv nao ligava, conectei o cabo da antena, no meu caso tv a cabo, e nada, de repente no conector da antena com o varicap, saiu uma faisca, como um curto, desliguei na hora, ao colocar na bancada a tv ligou normal e sintonizou normal, entreguei ao cliente.  apos uma semana, retornou com o mesmo defeito, e ao ligar, agora direto na bancada, a mesma nao ligava, troquei e coloquei o cabo que uso para testar os televisores e ligou na hora sem problema, mas sem sintonizar. medi o cabo do cliente e constatei que estava normal, sem curto, ao liga-lo na tv, novamente ocorreu o curto, porem apos isso a tv voltou com uma faixa do lado direito da tela, nao bem no canto, uma faixa que modifica a imagem, mas consegue-se ve-la. troquei o varicap e  a mesma sintonizou os canais, continuando co a faixa, mas depois de alguns minutos, entre 4 e 6 mn perdeu a sintonia novamente. ainda nao tive muito tempo pra checar as tensoes, mas estou postando para os amigos que puderem acompanhar o andamento me deem uma maozinha.

Agradeço a quem puder ajudar.
eric yoshi

Re: tv lcd LG 32ld460 sem sintonia e com faixa no lado direito da tela By: joarez siczkoriz Date: 20 Dez 2012, 17:58
Correto e postar a  foto do sintoma , para se ver que tipo e´esta faixa !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd LG 32ld460 sem sintonia e com faixa no lado direito da tela By: ericyoshi Date: 02 Mar 2013, 11:27
up

Re: tv lcd LG 32ld460 sem sintonia e com faixa no lado direito da tela By: joarez siczkoriz Date: 02 Mar 2013, 11:56
Verifique  os  conversores  DC /DC que  levam tensão a  etapa de sintonia e  ao CI BGA  onde o Sinal LVDS é gerado




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd LG 32ld460 sem sintonia e com faixa no lado direito da tela By: ericyoshi Date: 02 Mar 2013, 13:21
ok

Re: tv lcd LG 32ld460 sem sintonia e com faixa no lado direito da tela By: joarez siczkoriz Date: 02 Mar 2013, 13:39
Então começe analizar atentamente o circuito em questão






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd LG 32ld460 sem sintonia e com faixa no lado direito da tela By: ericyoshi Date: 17 Mar 2013, 09:59
bom, acabei por conseguir uma tv igual com a tela quebrada, troquei a placa e o defeito na tela continua, porem sintonizando todos os canaeste painel da manutencao?
Re: tv lcd LG 32ld460 sem sintonia e com faixa no lado direito da tela By: joarez siczkoriz Date: 17 Mar 2013, 10:19
Sim porém  sem ferramentas e sem conhecimento não indico tentar !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd LG 32ld460 sem sintonia e com faixa no lado direito da tela By: ericyoshi Date: 17 Mar 2013, 17:36
bom, sem muito conhecimento mas com teimosia de sobra, abri a tela, medi os resistores, com base na numeraca deles, fui medindo os das duas placas e todos ok, no lado defeituoso da tela, notei que no ultimo flat, bem na parte que esta o defeito, ele aquece demasiadamente mais que os outros, como nao tenho muito conhecimento na tela em si e nao consegui muito material explicativo nao sei exatamente o que pode estar acontecendo
Re: tv lcd LG 32ld460 sem sintonia e com faixa no lado direito da tela By: joarez siczkoriz Date: 17 Mar 2013, 18:00
TFT em Curto ai So com muita experiencia para cortar ele da Tela e  colocar  outro , eu mesmo tive que  comprar varias telas com defeito para chegar na perfeição neste  reparo ...






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd LG 32ld460 sem sintonia e com faixa no lado direito da tela By: ericyoshi Date: 17 Mar 2013, 18:22
o thin film transistor seria nos flats algo que lembra como um fusivel? se sim, se eu fosse arriscar trocar onde encontro?
Re: tv lcd LG 32ld460 sem sintonia e com faixa no lado direito da tela By: joarez siczkoriz Date: 17 Mar 2013, 18:28
Ai e com você  amigo para chegar onde  cheguei pesquisei e desenvolvi meus proprios metodos ganho dinheiro com isso não vou jogar  todo trabalho e estudo no lixo ensinando em foruns o que foi com custo que aprendi assim como meus  fornecedores ...






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd LG 32ld460 sem sintonia e com faixa no lado direito da tela By: ericyoshi Date: 17 Mar 2013, 18:52
opa!!   desculpa ai!!!!!!!!!!!!!!! creio eu que perguntar nao ofende e o fato de te perguntar algo nao significa que voce vai ter que me ensinar. agora jogar no lixo? discordo plenamente. e alias se for pra nao "jogar no lixo" o aprendizado, qual o intuito do forum? se gabar?????????? 
desculpe a descida de nivel, mas ninguem forca ninguem a responder nada. e creio que ninguem nasceu sabendo.
Re: tv lcd LG 32ld460 sem sintonia e com faixa no lado direito da tela By: joarez siczkoriz Date: 17 Mar 2013, 18:54
Fico por aqui  como disse  minha  unica obrigação e  te levar ao defeito e  não te ensinar como resolver entenda como quiser meu caro !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd LG 32ld460 sem sintonia e com faixa no lado direito da tela By: ericyoshi Date: 18 Mar 2013, 09:49
concordo com seu pensamento, porem achei MUITO desnecessario os comentarios sobre jogar no lixo. se tivesse dado a resposta acima no lugar da anterior e nw teria ligado, pois entendo que seja esse o caminho.

painel queimado topico finalizado
Re: tv lcd LG 32ld460 sem sintonia e com faixa no lado direito da tela By: joarez siczkoriz Date: 18 Mar 2013, 09:55
OK  Topico encerrado !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1