Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PANASONIC TC1406 TELA TOTALMENTE ESVERDEADA By: baskiroti Date: 22 Novembro 2008, 13:52
Pessoal estou com uma tv pananosic que de a vezes a tela fica com a imagem toda esverdeada, ja resoldei os componentes e não adiantou nada sendo que já peguei um defeito semelhante e era solda fria, ja substitui os transistore de saida RGB e nada adiantou alguem pode me ajudar?  :'(
Re: TV PANASONIC TC1406 TELA TOTALMENTE ESVERDEADA By: Almeidaf Date: 22 Novembro 2008, 13:57
monitore entrada rgb base tr do soquete quando der o defeito, para ver se falta sinal, veja voltagem dos coletores quando der o defeito, para tirar a dúvida se nao é o cinescopio  que abre  o catodo.
Re: TV PANASONIC TC1406 TELA TOTALMENTE ESVERDEADA By: Claudio Carvalho Date: 22 Novembro 2008, 15:12
Baskiroti.

Veja o que o Almeida escreveu e não se esqueça do soquete e do transistor do RGB.Pode entrar em curto com o aquecimento!

Regualrize o seu perfil, colocando o seu tempo de bancada, OK!

Cláudio
Re: TV PANASONIC TC1406 TELA TOTALMENTE ESVERDEADA By: baskiroti Date: 22 Novembro 2008, 17:20
Srs medi a tensão a mesma oscila  acima do normal quando ocorre o defeito, sera o ci principal?
Re: TV PANASONIC TC1406 TELA TOTALMENTE ESVERDEADA By: Almeidaf Date: 22 Novembro 2008, 17:55
reveja o que escreví para isolar o defeito, do jeito que escreve voce quer que nos advinhamos  por telepatia a peça  defeituosa ,   disse varia tudo, o que ... , sim pode ser o ic principal, mais se nao for vai gastar dinheiro a toa, vai por partes como disse. de detalhes de voltagem onde quando normal , e quando com o defeito assim podemos ter uma clara idéia, do contrario so com o avô de santo, porque a familia ta passeando, ou tomando umas cervejas,         desculpe a brincadeira mais isso logo vai solucionar. 
Re: TV PANASONIC TC1406 TELA TOTALMENTE ESVERDEADA By: Claudio Carvalho Date: 22 Novembro 2008, 19:03
Baskiroti.

Vá com calma e por partes! Veja o que já escrevemos, é simples! Se as tensões quando liga, são umas e quando se dá o defeito, são outras , OK!
Almeida, vou acompanha-lo na loura, pois a minha Gradiente tá fogo!

Um abraço.

Cláudio
Re: TV PANASONIC TC1406 TELA TOTALMENTE ESVERDEADA By: baskiroti Date: 23 Novembro 2008, 20:24
OK Pessoal , estou com problema ainda, este é o tipo de problema que acontece uma vez por dia, sera o catodo do tubo ? pessoal socorrooooo.
Re: TV PANASONIC TC1406 TELA TOTALMENTE ESVERDEADA By: Claudio Carvalho Date: 23 Novembro 2008, 20:33
Baskiroti.

Veja se pode colocar este chassi em outro tubo, mesmo que seja só para teste, OK! Se não apresentar o defeito, é o tubo, Como são 20" e fácil de ser trocado!

Cláudio
Re: TV PANASONIC TC1406 TELA TOTALMENTE ESVERDEADA By: baskiroti Date: 25 Novembro 2008, 10:27
OK . pessoal realmente é o tubo fiz o teste com outro tubo e confirmou. valeu pessoal.
Páginas: 1