Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TVC 14" Escolha a Marca aqui SK- 7014 Cores mau definidas e fora de foco By: matrix57 Date: 16 Dez 2012, 14:01
Aparelho: TVC 14"
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    SKE - South Korea Electronic
Modelo:   SK- 7014
Defeito:   Cores mau definidas e fora de foco

Esta TVC entrou apresentando defeito nas cores totalmente indefinidas e bem fora de foco, retirei a PCI e buscando pontos de solda fria, encontrei varios e foram refeitos, imagem melhorou e foco também, fiz pequenos ajustes no Screeen e Foco, o amplificador de video do Vermelho tende ao Roxo, ou seja a imagem começa perfeita e depois de alguns minutos o transitor Q505 (R), perde a polarização de controle do vermelho, sendo normal na base 5,2 V e cai para 3,6V, assim o que deveria ser vermelho passa a ser roxo. Estou sem o esquemário. A quem puder ajudar desde já agradeço.
Saudações,
matrix57.


Agradeço a quem puder ajudar.
Valdir.

Re: TVC 14 By: josuelmarques Date: 17 Dez 2012, 00:19
  Troca o Q505, ele pode está com fuga ou sem ganho; melhor será trocar os três por novos; pois usados podem está com o mesmo problema!

   Josuel Marques
Re: TVC 14\ By: matrix57 Date: 17 Dez 2012, 10:12
Bom dia caro Josuelmarques!


Sim, vou checar os 3 transistores, mas melhor ainda seria de eu tivesse o esquemario desta TVC, pois analizando os circuitos geralmente a margem de erro no diagnostico fica bem mais reduzido, apezar de que esta condição de corte da polarização do Q505 pode ser proveniente tambem do processador de video, mas não sei se é isto. Obrigado pelo apoio, saudações,
matrix57.


Re: TVC 14 By: Almeidaf Date: 17 Dez 2012, 19:52
Esse esquemario não iras achar,  mais coloque o numeral do IC que exita o RGB,  ou melhor, todos , assim podemos procurar algo mais proximo. para  voce se basear.
Re: TVC 14\ By: matrix57 Date: 17 Dez 2012, 22:52
Ola, caríssimo Almeidaf!
É um prazer contata-lo, e contar com sua enorme experiência, vou levantar o dados e informo amanhã, como vc diz, é possivel chegar a algo bem próximo. Obrigado pelo apoio, saudações fraternas,
matrix57.
Re: TVC 14\ By: matrix57 Date: 19 Dez 2012, 09:30
Bom dia caro Almeidaf e caríssimos colegas!


chequei a PCI principal e temos no processamento de video o CI / LA7685N , sendo PAL/NTSC single chip - para video, croma, deflexão. ainda acoplado a ele temos um CI - C-MOS código GD4053, multiplex 8 canais com 3 entradas de contadores binarios. Vou tentar ver se consigo seguir algum raciocinio lógico no circuito de posse dos Data-Sheet destes CI´s, talvez eu consigo descobrir algo, por outra conto com qualquer auxilio possivel, Saudações a todos.
matrix57.
Re: TVC 14\ By: matrix57 Date: 20 Dez 2012, 22:40
Ola, boa noite a todos!
De posse do esquemario gentilmente cedido pelo caro Almeidaf, ficou fácil visualizar que a exitação R, G, B tem saída direta nos pinos 24, 25, e 26, que vão diretos por meios dos resistores limitadores de corrente de base de Q505; Q507 e Q509, Usando uma lupa de alta resolução 20X, chequei os pontos de solda nos pinos 24, 25 e 26, não gostei do aspecto deles e resolvi refaze-los, e isso deu resultado, agora as cores por R,G,B estão bem definidas e a polarização dos transistores amplifi. de video esta correto, acho que esta resolvido, mas vou aguardar até amanhã em teste, então confirmo se esta resolvido. Grato pelo apoio.
Re: TVC 14\ By: matrix57 Date: 23 Dez 2012, 23:09
Ola, boa noite caro colegas!
Desculpem a demora no retorno, meu PC deu pane no HD.
Confirmando, problema foi resolvido conforme enunciado anterior, focou estavel e já foi entregue ao cliente.
FELIZ E ABENÇOADO NATAL A TODOS,
Saudações,
matrix57.
Re: TVC 14\ By: marcosbr Date: 23 Dez 2012, 23:24
 Matrix.
Coloquei nos resolvidos, para não esticar o assunto! Mas...
Não vi nenhum esquema "cedido gentilmente pelo Almeida" E para "solda fria não é necessário esquema!
Usou a ferramenta certa:
LUPA!
Re: TVC 14\ By: matrix57 Date: 24 Dez 2012, 20:30
Caro Marcosbr!
O esquema gentilmente cedido do colega Almeidaf esta postado no 4shared e acredito que como estava disponivel para mim, o mesmo acontece para todos é só entrar no 4shared e pesquizar a quem necessitar, mas veja que não é o original é um esquemario similar usando o mesmo processador de video/croma, o que ajudou em muito na minha pesquiza de diagnóstico.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC 14\ By: marcosbr Date: 25 Dez 2012, 01:28
 Caro amigo.
Lembre-se que estamos num fórum de "ajuda"
Toda informação deve ser compartilhada! (pelo menos deveria)
Eu por exemplo... Colocaria o link aqui!
Seria uma ótima forma de "retribuir' a ajuda!
Um abraço.
Re: TVC 14\ By: matrix57 Date: 27 Dez 2012, 20:13
Ola Marcosbr!
Ok, rssssss, certo vc esta correto, vou procurar o link e anexar, pois jamais me omitiria de qualquer ajuda.
Saudações,
matrix57
Re: TVC 14\ By: matrix57 Date: 27 Dez 2012, 21:21
Ola a todos!
Não consegui transferir o link, deu um erro de configuração no ficheiro, portanto vou mandar como acesso direto ao site do 4shared.
www.4shared.com/zip/9YqFwUn2/TLC-1701 - 24C02 - LA7685 - TA8445 -.html?
Saudações,
matrix57.
Páginas: 1