Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV PLASMA LG 42PC1RV STK DA Y-SUS By: EMERSON452 Date: 15 Dez 2012, 10:10
Aparelho: TV PLASMA
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42PC1RV
Defeito:   STK DA Y-SUS

Amigos o STK da Y-SUS desta TV,pela pesquisa que fiz é o STK795-820.Minha pergunta?Posso colocar o STK da 42PX4RV-MC que é o STK785-811A?Grato.

Agradeço a quem puder ajudar.
Emerson

Re: TV PLASMA LG 42PC1RV STK DA Y-SUS By: joarez siczkoriz Date: 15 Dez 2012, 10:21
NÂO  pode ,  um  nada tem a ver com Outro !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

   
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV STK DA Y-SUS By: Eletron Color Date: 15 Dez 2012, 11:24
Mesmo que tentasse   colocar não poderia, afinal a posição dos pinos são diferentes.
Já ganhei uma gana legal com essas TVs ,mas já tive aberrecimentos também.
Parceiro vou dar meus pitacos com experiência própria na bancada à respeito desse CIzão, pois mesmo lendo a má fama dos ICs comprados eu tentei e tive dor de cabeça com aquecimento  absurdo e outro que simplismente queimou na ligada.
Pra começar veja que ele é um modulo de potencia(IPM) e esse ICs á venda por aí 90 por cento não aguentam nada e/ou são falsos :( .

O "original de verdade" tem os pinos arredondados que saem por baixo do modulo, já esses "suspeitos" são chatos e saem de lado.
Tente achar placas Ysus ou Zsus com o modulo original (são os mesmos)para tirar ele a assim terá grande chance de sussesso.
Os  2 modulos usados na Gradiente 4270 também dão certo desde que originais é claro.
Pode procurar pelo STK 795-821 que funciona sem problema.
Não deixe de medir os Fetões do dissipador e os diodos SMD em volta dele (acho que são 4)senão depois de tanto trabalho,já viu... :'( .


Maick da eletrônica.


Re: TV PLASMA LG 42PC1RV STK DA Y-SUS By: EMERSON452 Date: 15 Dez 2012, 11:29
Agradeço as informações,vou ver o que consigo e depois posto o resultado.
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV STK DA Y-SUS By: joarez siczkoriz Date: 15 Dez 2012, 11:33
Com relação aos pinos Maick pós descordar plenamente  com você !!!! PÒS tenho larga experiencia neste  assunto e  conheci  toda  linha de  STKS fabricados pela Sanyo e LG em Modulos  IPM , No mais  sua opinião está correta ....


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV STK DA Y-SUS By: Eletron Color Date: 15 Dez 2012, 12:15
Se concorda no restante da minha opinião já fico "orgulhoso".
Que você é o mestre do forum e ajuda muita gente (inclusive a mim) e tem VASTA EXPERIÊNCIA isso com certeza já é fato.
Sobre a discordancia da posição dos pinos dos IPMs eu estou com os dois em mão agora e posso dizer que a posição dos pinos são diferentes sim e que não dá para colocar um no lugar do outro.
Não vou postar imagem de anuncios (tem centenas)pois estaria em desacordo com os patrocinadores.
Não estou querendo criar caso apenas mostrando o que eu disse.

Por favor ,peço que não apague nem edite nada, assim mais amigos podem dar sua opinião.

Maick da eletrônica.
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV STK DA Y-SUS By: joarez siczkoriz Date: 15 Dez 2012, 12:22
Isso  que o 811  não da certo no lugar do 820 e vice versa  eu já havia dito que não dá certo basta ver a pinagem e suas funções e posição !! estou afirmando que sua colocação com relação ao  tipo de pinos  usados no Originais (arredondados) isso e  estrategia de montagem a Sanyo ou a LG fabricam STK também com pino chatos esta e a questão que descordei leia atentamente acima...


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV STK DA Y-SUS By: Eletron Color Date: 15 Dez 2012, 12:33
OK Joarez,  felizmente   você esta com paciência comigo  :-X , sei que sou meio "polemico"

e não tinha entendito o sentido da "diferença dos pinos".

O mais importante é o reparo do amigo dar tudo certo.

Tô baixando as portas e indo para um churrasco do pessoal aqui comerciantes vizinhos, bancada só na segundona.

Maick da eletrônica.

Re: TV PLASMA LG 42PC1RV STK DA Y-SUS By: joarez siczkoriz Date: 15 Dez 2012, 12:38
Não esquenta , Faz parte !!



  Abraços e Òtimo final de Semana



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV STK DA Y-SUS By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Dez 2012, 18:27
é isso ai..é muito bom ver amigos com sabedoria e trocando informaçoes super corretas e contribuindo para ajudar um amigo no forum...

estou de pleno acordo com a opniao..ou melhor com a orientação dos amigos...



abraços
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV STK DA Y-SUS By: joarez siczkoriz Date: 16 Dez 2012, 16:35
È isso  Ai meu  Amigo MAX  Aprender sem nunca  esquecer a TEORIA !!



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná


Ensinar a pescar sempre sem receitas de Bolo !!
Páginas: 1