Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD LG 26LH20R-MA Não Liga By: romolofi Date: 14 Dez 2012, 12:24
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   26LH20R-MA
Defeito:   Não Liga

Ola pessoal, olha estou com esta tv que não liga ok, bom já fiz os procedimentos de praxe, acionei a fonte com o inverter esta tudo ok, todas as tensões normais, PFC normal.
Bom identifiquei a placa se sinal com defeito ela é uma EAX56856906, não encontrei ela para vender nova somente usada no |Mercado Livre| gostaria de repara-la, alguem tem alguma dica de defeito nesta placa? Ou sabe onde vende ela nova?
Mas prefiro mesmo dicas desta placa ok, gosto de reparar este negócio de trcar placa é muito ruim, pois fica caro pro cliente e geralmente a gente perde o serviço, pois não vale a pena ok.
Valeu fico no aguardo


Agradeço a quem puder ajudar.
Romolo Filho

Re: TV LCD LG 26LH20R-MA Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 14 Dez 2012, 13:09
Comece  Analisando os Conversores DC/DC da Mesma !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 26LH20R-MA Não Liga By: romolofi Date: 14 Dez 2012, 13:20
Valeu Joarez, olha é o que neste momento estou analisando, o clock de 12mhz esta ok, tensões de 3,3v e 1,8 ok também
depois informo o resto.


PS: RESET na chave esta ok 0v e 5V
Não encontro os sinais SDA e SCL tem tensão mas sem sinal
Re: TV LCD LG 26LH20R-MA Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 14 Dez 2012, 13:28
Algo esta  Matando o Barramento, pode ser desde  um curto na propria MCU ou uma Falha em seus desacoplamentos , más  nada que com analise  não se chegue na falha


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 26LH20R-MA Não Liga By: romolofi Date: 14 Dez 2012, 15:38
Bom é o seguinte:


Barramento I2C inoperante, com tensões e sem sinal
MCU LGE3765A-LF-S1  super aquecendo, é ela mesmo, não encontrei nenhum curto no circuito.


Alguem sabe onde encontro esta MCU? ou a placa para vender?
Re: TV LCD LG 26LH20R-MA Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 14 Dez 2012, 15:42
China  somente  lá  !! e cuidado com com o final tem que ser S1 !!!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 26LH20R-MA Não Liga By: romolofi Date: 14 Dez 2012, 15:47
Ok Joarez, sei já estava olhando por la, valeu pela ajuda ok. Bom como isso vai demorar, não sei se dou como resolvido ou fica no pendente mesmo pessoal, nem sei se o cliente vai querer este serviço.
Bom identifiquei a peça com problema, MCU LGE3765a-LF-S1, estava super aquecendo, o resto foi tudo testado, fonte, inversor, lampadas tudo funcionando beleza.
Obrigado pela ajuda
Re: TV LCD LG 26LH20R-MA Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 14 Dez 2012, 15:54
Ultimo que importei deste  não  saiu  Barato chegou  aqui a 65 Obamas  ai passei  os custos ao cliente que  disse que  um Amigo Autorizado tinha esta  placa  nova a  R$112,00  , logico que aqui ele pagou + M.O ..... Más e  assim  hoje tem que importar  em quantidade  para que venha valer a pena pense so de transporte  DHL se paga 40 Obamas mas  com a  vantagem de  chegar  aqui em 7 dias  o que mata  desta   forma  ainda  e o imposto  também deduzido sobre o transporte .




    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 26LH20R-MA Não Liga By: romolofi Date: 14 Dez 2012, 16:12
Pois é o que estou vendo aqui, fica caro demais importar, só vendem no minimo 10 peças, mas a placa não estou encontrando pra vender, você conhece alguém que venda estas placas no brasil?
Re: TV LCD LG 26LH20R-MA Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 14 Dez 2012, 16:14
Sim te passo  em private !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 26LH20R-MA Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 16 Dez 2012, 14:55
Amigo você  não pode  citar nenhum   vendedor que não seja os  patrocinadores  do forum , os patrocinadores  estão acima eles  pagam por seu anuncios e   citação de  outro e  fora da  etica do  forum , espero que entenda  por  isso  deletei seu  post , pós  não tem a opção de  reeditar o que escreves ...


    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 26LH20R-MA Não Liga By: romolofi Date: 16 Dez 2012, 15:23
Valeu Joarez, tinha esquecido este detalho desculpa ai.
Re: TV LCD LG 26LH20R-MA Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 16 Dez 2012, 15:41
OK !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 26LH20R-MA Não Liga By: romolofi Date: 17 Dez 2012, 10:19
Cliente desistiu de consertar a tv, encontrei a placa mas como sempre o cliente prefere comprar outra, é a nossa sina como técnicos de tv ultimamente.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo para todos.


PS: Defeito era a placa de sinal modelo: EAX56856906
Re: TV LCD LG 26LH20R-MA Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 17 Dez 2012, 10:22
Aqui  na Cidade temos  32 polegadas a R$699,00 , os produtos acabam ficando com custo mas  baixos e os componentes  estes ou não tem ou e  caro quando se acha  aqui e consertar de  graça não dá !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 26LH20R-MA Não Liga By: romolofi Date: 17 Dez 2012, 18:42
 :D Pois é, o que acontece aqui também, aqui é um pouco mais caro pois tem frete e o imposto é maior.
Re: TV LCD LG 26LH20R-MA Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 17 Dez 2012, 18:46
Mandar  algum produto para sua região e complicado pós o SEFAZ  ai e implacavel , recentemente mandei um material para  TV Diario tive que  ir pessoalmente resolver ( na SEFAZ) pós e muito embaçado






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 26LH20R-MA Não Liga By: romolofi Date: 17 Dez 2012, 18:57
 :( Aqui não passa nada, os caras são complicados, principalmente materiais vindo de lojas virtuais, tão cobrando um imposto absurdo e estão fora da lei, pois não existe lei para cobrar este imposto, se falar ai fica preso mesmo e eles aumentam em 100% a burocracia, o Ceará é o c.... do mundo, não vejo a hora de ir embora daqui (desabafo) fui a Curitiba este ano depois de 40 anos e não consigo mais viver por aqui kkkkkkk, estado muito atrasado (cabeça do povo) ainda vivem no tempo do império é dose, os governos não deixam a gente trabalhar só querem ganhar e ganhar, aqui se cobra o imposto final antes de  você receber a mercadoria e depois ainda tem que provar que vendeu pelo preço que eles impuseram a você, se vender mais caro tem que pagar a diferença se vender mais barato eles não devolvem a diferença é um cocô isso aqui, começou no governo Tasso e Fernando Henrique ai os outros se aproveitaram da idéia e quase todo o nordeste já esta assim.
Bom depois do desabafo vou continuar a trabalhar Boas Festas pra vocês, precisando estou aqui ok. :D
Re: TV LCD LG 26LH20R-MA Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 17 Dez 2012, 23:26
Boas  Festas ao Amigo e  no que precisar  sempre as Ordens !!








  Abraços


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1