Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD Placa T-Com Sinais que saem para o painel By: Eletron Color Date: 13 Dez 2012, 15:17
Aparelho: LCD
Marca:   todas
Fabricante:   
Modelo:   Placa T-Com
Defeito:   Sinais que saem para o painel

Muito se fala dos sinais LVDS  que vem da Main Unit e vai para a T-com para serem processados e enviados no tempo correto para o painel e polarizar os TFTs.
Minha dúvida é se tem como medir os sinais que saem da T-com e assim saber se o defeito é na nela ou no painel.
Por exemplo: a Tv quando fria vem sem imagem ou só aparece  uma parte e depois que aquece muda o sintoma, será que dá para medir e ver se existe alteração desses sinais (quente e fria)e assim condenar a T-com???
Meu osciloscópio não alcança frequencias muito altas e quando tentei medir não vi nada.
Portanto gostaria de saber se é possível e qual a frequancia mínima do scop para medir tais sinais.


Maick da eletrônica.


Agradeço a quem puder ajudar.
Maick

Re: LCD Escolha a Marca aqui Placa T-Com Sinais que saem para o painel By: joarez siczkoriz Date: 13 Dez 2012, 15:32
Sim tanto com um Bom Osciloscopio  como um Analisador logico de no minimo 16 Canais , Frequencia  de  seus 200MHZ com amostragem acima de 1GS isso tanto nas saidas para os TFTS com na entrada da TCON ..




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná




No Analisador logico existe a possibilidade de se criar um banco de  Dados e fazer comparações mas sempre usando o gerador de padrões


  Excelente  Analisador  Logico para não se preocupar é o TLA5202B da  Tektronix
Re: LCD Escolha a Marca aqui Placa T-Com Sinais que saem para o painel By: Eletron Color Date: 13 Dez 2012, 15:53
XIIIIIIIIIIIII!!!!  200 mega???Então lascou >:( ,  pois o preço de um desses tá lá na casa dos 5 paus pra mais.

Vou me virando com meu duplo traço de 20 mega (fazer o que né).


Maick da eletrônica.

Re: LCD Escolha a Marca aqui Placa T-Com Sinais que saem para o painel By: joarez siczkoriz Date: 13 Dez 2012, 15:55
Mais completo que o Osciloscopio é o Analizador  Logico para reparar  tanto Main unit , como TCON e  Além disso ter a possibilidade de analise dos sinais que  vão ao Display TLA5202B Tektronix






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1