Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
ampli Escolha a Marca aqui ocm208 ec fonte By: newtec_paulo Date: 08 Dez 2012, 21:58
Aparelho: ampli
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    oneal
Modelo:   ocm208 ec
Defeito:   fonte

amigos  na  verdade  eu preciso saber  se  o diodo D6  é  um  zener  ou  um  retificador  comum como eu  nao consegui  o esquema  na internet  é  assim  no  corpo  do  diodo  ta  escrito   f4744a  mais  embaixo  k6  eu  coloquei  um  in4007  funcionou  blza  so  to  na  duvida este  diodo trabalha  na  linha  de  menos 15volt  ele pode  ser  bem  um diodo zener de proteçao  quando  a tensao  ultrapassa  ele  entra  em  curto  queimando  um resistor  de 100r  em  serie  com  a fonte  alguem  tem  este  esquema ou  o curuginha  pra verificar   ??  fico  no aguardo abraço!!!

Agradeço a quem puder ajudar.
pedro  paulo

Re: ampli Escolha a Marca aqui ocm208 ec fonte By: newtec_paulo Date: 08 Dez 2012, 22:18
pessoal  eu consegui baixei o esquema  do  oneal  ocm200é  igual  eu tinha  razao  é  um  zener  de  15volts   proteçao      D5 E  D6  sao  iguais  15v  valeu  abraço
Re: ampli Escolha a Marca aqui ocm208 ec fonte By: Almeidaf Date: 09 Dez 2012, 08:19
Pedro! podia ja que conseguiste o esquema, postar o link que esteja o mesmo, para os outros que tiverem necessidade procurar.
A função do forum é facilitar as coisas para os técnicos .
Re: ampli Escolha a Marca aqui ocm208 ec fonte By: marcosbr Date: 09 Dez 2012, 21:17
 Correto.
Ficamos aguardando o referido link!
Um abraço.
Páginas: 1