Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv lcd AOC D42W831 Defeito Inverter By: silvanoservitec Date: 06 Dez 2012, 08:05
Aparelho: tv lcd
Marca:    AOC
Fabricante:    
Modelo:   D42W831
Defeito:   Defeito Inverter

Pessoal esta tv está com varios componentes  em curto 4 mosfet duplos, o OZ964,... mas o problema meu é 2 transistores smd Q1 e o Q2, eles torraram, não se le nada neles, se alguém tiver uma tv desta aberta por aí poderia me dizer o que tem marcado no corpo dele, ou se alguém tiver se existir o ESQUEMA DESTE INVERTER. pois creio que sem o esquema não vai dar conserto.
e Posteriormente alguém sabe um vendedor que teria esta placa? pois nas  achei por aí, semana que vem terei que dar a notíocia que a placa não será possivel conserto. E Teria que ter um orçamento para troca preço x prazo.
sds agradeço aos amigos
silvanoservitec


Agradeço a quem puder ajudar.
silvano

Re: tv lcd AOC D42W831 Defeito Inverter By: joarez siczkoriz Date: 06 Dez 2012, 08:56
Silvano  infelizmente o Tectonny tem como regra  so recomendar os  Patrocinadores acima !!  se  alguem souber onde  vende  terá que te indicar  via mensagem private  ! Com relação ao esquema do Inverter  será dificil  para  este  modelo pós  este modelo usa o inverter  conjunto com o display no caso  quando novo este painel vem TCON + Inverter  Juntos , teria que  usar como  Base o Datasheet do Ci  Usado  na  Mesma





Abraços


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd AOC D42W831 Defeito Inverter By: silvanoservitec Date: 06 Dez 2012, 09:20
obrigado Joarez, é reparei que do inverter tem um flatezinho que vai na Tcon. com relaçao ao data é com ele que trabalhei até agora imprimi  e boa parte é bem igual a tv.
mas os 2 smds Q 1 e Q2 isso é uma disposição para acionar a tensão, ela não ia ser igual num data e ainda por cima um trilha torrou, ou seja não dá para ficar tentando achar uma combinação de 2 smds npn e pnp ou 2 npn ou outro tipo de transistor como dta ou dtc,
eu até coloquei 2 x 2n2222 smd, mas não liguei, pois é tiro no escuro, e entendo sobre patrocinadores só postei porque não achei em nenhum lugar  a venda é como se não existisse isso a venda. Vou acabar tendo que devolver a TV, no fim do prazo.
Re: tv lcd AOC D42W831 Defeito Inverter By: joarez siczkoriz Date: 06 Dez 2012, 09:27
Silvano  tem achar  algum codigo impresso na Placa  , pós estes  são as  referencia do Inverter  usado , o que ficaria até más fácil para  procurar pós  existe  uma infinidade de  inverter  que usam o OZ964 como Oscilador porém  cada  qual  com sua nomenclatura da  disposição dos componentes  diferentes quando se  trata de  uma  placa que  é conjunto do Display as coisas  são assim mesmo  como é o caso da  TCON que raramente se  encontra  o diagrama..


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: tv lcd AOC D42W831 Defeito Inverter By: silvanoservitec Date: 06 Dez 2012, 09:58
Há mais componentes  como Q3 e resistores aberto, vou conversar com cliente e ver se espera eu conseguir uma placa nova, essa sem esquema seria irrecuperável,  cliente só volta aqui na semana que vem, depois dou notícias do desfecho obrigado a todos.
Páginas: 1