Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
LCD Sony KDL40EX525 NAO LIGA By: paulovmt Date: 05 Dez 2012, 19:24
Aparelho: LCD
Marca:    Sony
Fabricante:   
Modelo:   KDL40EX525
Defeito:   NAO LIGA

Boa noite a todos,

ao tentar ligar ela parte e rapidamente se desliga (volta para stand by). A fonte estava com muita mais muita solda fria (impressionante por se tratar de um aparelho tão "novo").

Para começar ressoldei uma boa parte da fonte e tv voltou a funcionar (mais por se tratar de uma Sony), deixei o aparelho em teste por uma semana aqui do meu lado, e hoje o aparelho voltou a apresentar o mesmo problema. Faz q vai ligar e volta para stand by. (led vermelho nao pisca nenhuma vez, vai direto para stand by).

Alguem por favor saberia me dizer quais os pinos para armar essa fonte? Codigo da fonte: APS-285

Alguem teria o esquema da fonte?

Já procurei bastante o esquema dessa tv e ate encontrei (eletronicapt, 4shared, elektrotanya) mais nenhum deles tem o principal  que o esquema propriamente dito.

Obrigado!


Agradeço a quem puder ajudar.
Paulo

Re: LCD Sony KDL40EX525 NAO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 06 Dez 2012, 09:19
Veja se a  pinagem Bate com sua fonte :



Re: LCD Sony KDL40EX525 NAO LIGA By: paulovmt Date: 06 Dez 2012, 17:30
Joarez nao apareceu a pinagem que vc quis me postar, mais consegui descobrir a pinagem por uma outra fonte de uma sony de outro modelo de fonte, mais de circuitos muito parecidos, quase iguais.


obs: foto do conector da KDL40EX725, mesma pinagem da KDL40EX525
Re: LCD Sony KDL40EX525 NAO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 06 Dez 2012, 17:36
deu problema  no imageshack más havia postado aqui !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Sony KDL40EX525 NAO LIGA By: paulovmt Date: 06 Dez 2012, 18:25
Problema resolvido, havia um led do painel queimado. Trocado o led, tv voltou a funcionar!


Obrigado a Todos!


Páginas: 1