Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
encerrado By: valdirr Date: 04 Dez 2012, 12:13
Aparelho: tv plasma
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   42px4rv-mc
Defeito:   liga mas não tem video e nem audio

Boa tarde a todos , estou com essa tv com o seguinte defeito :
Quando ligo a tv acontece o seguinte :
vem o brilho e sem video , tela meio cinza escuro, tambem não tem audio .
as funçoes funcionam ok e tambem no controle remoto.tem on screen normal , consigo aumentar e diminuir o contraste e brilho normalmente .no modo sintonia ela procura os canais normal mas não pega nada, fica só no canal 3 mas ligando um video k7 no 3 não pega nada . em A/V 1 e 2 não entra sinal.
em video componentes e rgb aparece imagem normal sem som , mas a tv desliga em seguida. em hdmi não tenho como testar .Medi as tensões na fonte :VA= 65V, VS= 185V, +5 = 5,2V E VCC = 5,2V;
Peço ajuda aos colegas para esse defeito.
Fico agradecido e boa tarde a todos


Agradeço a quem puder ajudar.
valdir

Re: tv plasma LG 42px4rv-mc liga mas não tem video e nem audio By: joarez siczkoriz Date: 04 Dez 2012, 12:16
e as tensões VSC e -VY e VZB ?????????




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv plasma LG 42px4rv-mc liga mas não tem video e nem audio By: valdirr Date: 04 Dez 2012, 19:28
irei verificar e retormar , obrigado
Re: tv plasma LG 42px4rv-mc liga mas não tem video e nem audio By: joarez siczkoriz Date: 04 Dez 2012, 23:01
OK !!




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
   
Re: tv plasma LG 42px4rv-mc liga mas não tem video e nem audio By: valdirr Date: 05 Dez 2012, 11:40
Juarez, bom dia.
dei uma verificada na placa , mas não encontrei os pontos onde se mede essas tensóes.
Tambem não tenho o manual de serviço e como não tenho experiencia com plasma estou perdido ainda .
Re: tv plasma LG 42px4rv-mc liga mas não tem video e nem audio By: joarez siczkoriz Date: 05 Dez 2012, 11:49
Placa olhando o TV de costas lado esquerdo (Ysus)  , estes  pontos citados estão na mesma que podem ser facilmente  visto devido a serigrafia que esta na Placa .




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv plasma LG 42px4rv-mc liga mas não tem video e nem audio By: valdirr Date: 05 Dez 2012, 18:59
ok , irei verificar amanhã mesmo e darei um retorno , obrigado pela atenção .
Re: tv plasma LG 42px4rv-mc liga mas não tem video e nem audio By: joarez siczkoriz Date: 05 Dez 2012, 19:28
Ok !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv plasma LG 42px4rv-mc liga mas não tem video e nem audio By: valdirr Date: 26 Mar 2013, 20:06
desculpa a demora , por problemas de saude na familia , acabei devolvendo o aparelho sem consertar v.Obrigado a todos .
Páginas: 1