Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV 32" AOC L32W831 Sem imagem By: Marcelomatos Date: 03 Dez 2012, 11:51
Aparelho: TV 32"
Marca:    AOC
Fabricante:    
Modelo:   L32W831
Defeito:   Sem imagem

Bom dia amigos do forum deu entrada no meu posto um TV AOC modelo L32W831 com o seguinte defeito: ao ligar percebe-se que a tela acende mais pouco brilho não dá nem pra ver se tem caracteres as lampadas estão acesas é prova de que o invert está OK. suspeitei da T-con mas tirando esta placa era pra acender a tela mesmo sem imagem mas era pra ficar com a tela branca, mas permanece com a tela escura. Alguém tem uma dica? Não quero acreditar que seja tela lcd como um colega de outra oficina a quem o cliente levou a tv.

Agradeço a quem puder ajudar.
marceelo

Re: TV 32\ By: joarez siczkoriz Date: 03 Dez 2012, 11:56
muito vasta  suas  informações  ate o momento   , vamos lá temos sinal  LVDS  chegando a TCON e  temos  o VCC DISPLAY alimentando a TCON isso e o Basico a se ver num  TV que chegam com esta Caracteristica de  defeito !! sem sinal LVDS  esqueça video na Tela , e como esta  a variação de PWM DIM saindo da Main Unit a  Placa Inverter 


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV 32 By: Marcelomatos Date: 03 Dez 2012, 15:38
Caro amigo juarez retirando o cabo da da t-con mesmo sem sinal já que as lampadas estão acesas não era pra tela ficar branca?
Re: TV 32\ By: joarez siczkoriz Date: 03 Dez 2012, 15:41
Não uso  esta tecnica  porque se na  entrada  da TCON  o PULL UP pode ser nivel alto ou Baixo , não servindo de  referencia como teste

  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV 32 By: Marcelomatos Date: 03 Dez 2012, 15:50
Na  t-con em F101 tem 5vols
Re: TV 32\ By: joarez siczkoriz Date: 03 Dez 2012, 15:54
Sim Más temos sinal LVDS entrando na TCON ??? na TCON temos  tensão VGH e VGL ???


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV 32 By: Marcelomatos Date: 03 Dez 2012, 16:03
Juarez eu desliguei as lampadas da sala  ficando a oficina no escuro eu observei que na tela ao acionar a chave liga-desliga aparece umas linhas brancas na parte superior da tela sentido horizontal que vai se apagando. como faço um teste para saber se pode ser a tela ou display?
Páginas: 1