Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Tv de plasma Panasonic TH-42PV70LB Não liga.Led inicia no verde e pisca vermelho 10 vezes By: Arlindo Henrique Date: 28 Novembro 2012, 19:33
Aparelho: Tv de plasma
Marca:    Panasonic
Fabricante:    
Modelo:   TH-42PV70LB
Defeito:   Não liga.Led inicia no verde e pisca vermelho 10 vezes

Amigos preciso ajuda de vocês.Este tv começou parando intermitente de acordo c/ o cliente.Peguei ele sem ligar c/ o defeito acima citado.A tensão de 12v stb esta presente,quando ligo tem as tensões de: 5v ,15vstb,190vsus,70vda.Mas em seguida os relés desligam-se.O resistor de 10R/5w(R411),estava aberto,troquei e nada mudou.Fui para placa PA  e verifiquei o circuito responsável pelo o acionamento da proteção de 15v,9v e 5v. Q5522 e na base dele  existe uma diferença tensão de 3,9v isolando a possibilidade do circuito esta acionando,pois o transistor Q 5522 é um PNP. Mas mesmo assim no coletor do mesmo esta presente uma tensão como se tivesse comutado.Seguir a linha e cheguei na proteção de 30v bt,onde existe um circuito que transforma 9v em 30v que alimenta o tuner:30v bt que esta ok.Isolei as placas SC e SS e continua as dez piscadas.
Então decidi trabalhar com a placa P desconectada das demais.Jampiei os pinos 8 e 10 do conector P12 simulando um power on e nada mudou.Introduzi uma alimentação de 4v através de um resistor no pino 11 do conector que  P25 que ativa o pino 24 do  IC501 da fonte.E nada.Por ultimo,como medida desesperadora jampiei o coletor e emissor dos Q501 e Q502 assim acionando os réle direto.Depois disso vi que as tensões que  cortavam bem rápido aparecem e vão caindo lentamente.Não sei se a fonte precisa de uma tensão de referência que vem das demais placas para funcionar normal o defeito é na própria placa P.Se algum amigo do forum tiver alguma dica agradeço muito.


Agradeço a quem puder ajudar.
Arlindo Henrique

Re: Tv de plasma Panasonic TH-42PV70LB Não liga.Led inicia no verde e pisca vermelho 10 vezes By: joarez siczkoriz Date: 28 Novembro 2012, 22:53
O IC501 que esta na Placa fonte recebe os comando do Micon que estão em D e DG  após receber  estes  pulsos  o IC501  libera  na fonte  PFC,VLOW,VSUS,F_STB após  isso teremos o funcionando da Mesma  Good






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Tv de plasma Panasonic TH-42PV70LB Não liga.Led inicia no verde e pisca vermelho 10 vezes By: joarez siczkoriz Date: 28 Novembro 2012, 23:48
Se o Resistor do Inrush chegou aberto você tem uma falha no PFC da  fonte !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Tv de plasma Panasonic TH-42PV70LB Não liga.Led inicia no verde e pisca vermelho 10 vezes By: Arlindo Henrique Date: 29 Novembro 2012, 00:04
Amigo Juarez,por acaso esse pulso que vem da placa De DG é o que entra no pino 11 do conector P25(painel_main_on?Se for simulei esse pulso retirando através de um resistor,do 5v do std e nada.De antemão agradeço sua atênção!
Re: Tv de plasma Panasonic TH-42PV70LB Não liga.Led inicia no verde e pisca vermelho 10 vezes By: Arlindo Henrique Date: 29 Novembro 2012, 00:11
Companheiro,estava verificando agora mesmo antes de ver algum retorno dos forum,as proteções de cada inversor separadas.Vou parar essa busca e verificar o PFC agora mesmo.Assim que possível posto um retorno se Deus quiser positivo!!
Re: Tv de plasma Panasonic TH-42PV70LB Não liga.Led inicia no verde e pisca vermelho 10 vezes By: Arlindo Henrique Date: 29 Novembro 2012, 02:43
Juarez,sua dica foi quente.Realmente tudo indica que o PFC não esta funcionando.Fiz alguns testes a frio dos principais componentes como mosfets e diodos e vi que estavam normais.Fui verificar a tenção de vcc e constatei que essa a mesma so aparece assim que liga.Essa ddp é proviniente da fonte de stdby,uma realimentação via R 450.So que os mosfets não estão chaveando.Verifiquei o pulso que corta os mosfets,através do IC401 e constatei que não esta atuando.
Mas estou ótimista em resolver o problema,graças a sua valiosa dica.Se você ou alguém mais tiver uma boa dica agradeço.
Também agradeço a Deus por existir pessoas como vocês do forum que dividem seus conhecimentos e experiências com quem precisa!
Darei uma pausa agora e mais tarde retomarei a luta.Assim que possível postarei o andamento.
Re: Tv de plasma Panasonic TH-42PV70LB Não liga.Led inicia no verde e pisca vermelho 10 vezes By: Arlindo Henrique Date: 29 Novembro 2012, 14:16
Companheiros me salvem!!!Retomei o reparo desse tv,e verifiquei que o IC501(MCU)da fonte não libera a tensão de vcc do CI drive do PFC.Tenho uma montanha de duvidas.Acredito que se o PFC não funcionar todas as fontes vão cair.Não sei se com a placa P totalmente desconectadas das outras o MCU da fonte funciona corretamente.Pois introduzir tensões como citado no inicio.
A tensão de AC detect no MCU esta ausente,e não sei se comprometi o funcionamento do MCU.Sei que as fontes caem mesmo com os réles ligados diretos.
Se não estou corretos com esses raciocínios,por favor me ajudem!
Páginas: 1