Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
resolvido modulo amplificador vulcam 3k7 2ohms defeito liga alternando By: johnthomasbp Date: 26 Novembro 2012, 23:30
Aparelho: modulo amplificador
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    stetsom
Modelo:   vulcam 3k7 2ohms
Defeito:   defeito liga alternando leds on e prot

eo o seguinte estou com esse modulo stetsom 3k7 vulcam 2ohms ele ja foi reparado pelo que eu vi dentro dele o dono me disse que ele foi reparado pela fabrica da stetsom  e assim que veio da fabrica novamente ele nao usou dexou guardado pelo que eu vi ele foi reparada a saida de audio eo o cliente me disse que foi estalar o aparelho e ele nao liga  pois loiguei em minha bancada e constatei que ele fica alternando o led on e prot 3 vezes e assim continuamente alguem ja pegou defeito assim nesse modelo? desde ja agradeço a ajuda que sera bem vinda e que deus abençoe a todos .

Agradeço a quem puder ajudar.
john thomas bchtloff

Re: modulo amplificador Não tem na lista vulcam 3k7 2ohms defeito liga alternando leds on e prot By: johnthomasbp Date: 27 Novembro 2012, 12:32
amigos ninguem tem uma dica para me ajudar do que possa estar causando essa alteraçao .
Re: modulo amplificador Não tem na lista vulcam 3k7 2ohms defeito liga alternando leds on e prot By: lm-perez Date: 27 Novembro 2012, 17:01
John,retire a saída e ligue o amplificador.
Re: modulo amplificador Não tem na lista vulcam 3k7 2ohms defeito liga alternando leds on e prot By: johnthomasbp Date: 27 Novembro 2012, 17:16
amigo Perez eu achei um ci em pecimas condiçoes sera que pode ser ele que esta causando isso olhe a foto do ci e que eu nao tenho o esquema desse aparelho dae eu nao sei pelo que ele e respossavel oque acha?

Re: modulo amplificador Não tem na lista vulcam 3k7 2ohms defeito liga alternando leds on e prot By: johnthomasbp Date: 27 Novembro 2012, 17:59
amigo Perez esse aparelho tem um jamper que isola a saida de audio  eu retirei o jamper ee comtinuou a mesma coisa isso quer dizer que o problema  nao esta relacionado com saida de audio o que acha?
Re: modulo amplificador Não tem na lista vulcam 3k7 2ohms defeito liga alternando leds on e prot By: lm-perez Date: 28 Novembro 2012, 23:46
 John, esse jamper ai se chama shunt.


Com o shunt levantado não passa o b+ para a saída,pela logica o problema não está por lá.mas.. me diga,dá para medir alguma tensão apos o  toroidal ?


Não tenho o esquema também,mais duvido que o problema esteja nesse ci .A não ser que ele seja do amplificador de erro,nesse caso, retire ele e ligue em uma fonte de baixa amperagem !


Deixe a usina para os testes de potencia ok.
 





Re: modulo amplificador Não tem na lista vulcam 3k7 2ohms defeito liga alternando leds on e prot By: johnthomasbp Date: 29 Novembro 2012, 06:40
e amigo Perez realmente esse ci nao deve ser por que ele e responsavel pela ocilaçao  no pic para indicar clip no sistema eu estou oque esteja causando isso seja o ir4427 ecitador da dos fets da fonte porque um pouco que ele tente ligar os fets ja aquecem rapidamente se nao for ele tem uma grande probabilidade de ser o pic que estaja com algum erro o que acha amigo Perez.
Re: modulo amplificador Não tem na lista vulcam 3k7 2ohms defeito liga alternando leds on e prot By: lm-perez Date: 29 Novembro 2012, 10:49
  O pic gera a quadrada de 50k,é enviado ao 4427 e depois os fets da fonte,observe ai na placa que essa TL não tem ligação com caminho da onda.


  Mesmo verificando a quadrada de 50k já no 4427 eu troco direto,porque quando esquentam, alguns deformam a onda e ai já viu !
Re: modulo amplificador Não tem na lista vulcam 3k7 2ohms defeito liga alternando leds on e prot By: johnthomasbp Date: 29 Novembro 2012, 11:04
eu vou trocar ele e que eu so yenho smd e esse e dip ja fiz um pedido estou esperando chegar assim que chegar eu istalo e te digo se voutou ao normal .
Re: modulo amplificador Não tem na lista vulcam 3k7 2ohms defeito liga alternando leds on e prot By: lm-perez Date: 29 Novembro 2012, 11:37
Ok.
Re: modulo amplificador Não tem na lista vulcam 3k7 2ohms defeito liga alternando leds on e prot By: johnthomasbp Date: 28 Dez 2012, 00:10
BOM AMIGO PEREZ COMO DISSE ANTERIORMENTE QUE IA TROCAR OS CI TROQUEI O IR4427 E NAO DEU NADA CONTINUOU A MESMA COISA DAE TROQUE O PIC E TAMBEM ESTA A MESMA COISA AGORA QUERO SABER DE VOCE O QUE PODE SER QUE SABER SE OS DRIVERS DA SAIDA OS IR2010 SE ELES ESTIVEREM COM DEFEITO ELES CASAM ESSES SINTOMAS ?
Re: modulo amplificador Não tem na lista vulcam 3k7 2ohms defeito liga alternando leds on e prot By: pabasto Date: 28 Dez 2012, 00:42
amigo, retire os fet de saida + os ir 2010.. e liga o modulo!!!

Re: modulo amplificador Não tem na lista vulcam 3k7 2ohms defeito liga alternando leds on e prot By: johnthomasbp Date: 07 Fev 2013, 11:52
amigo go eu achei dois fets da saida em curto e dois fets da fonte em curto tambem quero saber de voce eu posso trocar so esses dois fets da fonte  que estam em curto eo driver  e so os dois da saida que estao em curto  eo driver ou tenho que trocar todos oito da fonte eos quatro da saida ?
Re: modulo amplificador Não tem na lista vulcam 3k7 2ohms defeito liga alternando leds on e prot By: lm-perez Date: 07 Fev 2013, 12:39
John, a maneira mais fácil de descobrir o defeito é por partes.Alias o Pablo lhe deu a dica acima.


Comece pela fonte,retire os drives e as saídas.


Coloque apenas um par de irf na fonte um de cada lado e ligue com uma fonte de baixa amperagem,se estiver tudo certo passa para a etapa seguinte.


Sobre a troca de componentes
Citareu posso trocar so esses dois fets da fonte  que estam em curto eo driver  e so os dois da saida que estao em curto  eo driver ou tenho que trocar todos oito da fonte eos quatro da saida[/size][size=78%] [/size]


Bom, é só testar os irfs e  se estiveram bons não faz sentido troca-los  não é.

Re: modulo amplificador Não tem na lista vulcam 3k7 2ohms defeito liga alternando leds on e prot By: johnthomasbp Date: 07 Fev 2013, 13:42
eu poço substituir os fets da saida que sao irfp4668 pelos irfp90n20d?
e a cmos HEF4011BP pelas HEF40106BP?POÇO FAZER ESSAS TROCAS OU NAO E RECOMENDADO?


Re: modulo amplificador Não tem na lista vulcam 3k7 2ohms defeito liga alternando leds on e prot By: lm-perez Date: 07 Fev 2013, 14:48
 Não é recomendado ! o RDs são diferentes e o deadtime do ap é projetado para o original.
Re: modulo amplificador Não tem na lista vulcam 3k7 2ohms defeito liga alternando leds on e prot By: Rangel Date: 10 Fev 2013, 12:02
Jhon, por gentileza complete seu perfil, falta vc escolher um grupo técnico.
Re: modulo amplificador Não tem na lista vulcam 3k7 2ohms defeito liga alternando leds on e prot By: tecnovideo eletronica Date: 15 Fev 2013, 21:01
amigo tente entrar em contato com a stetsom no departamento de assistencia e peça uma dica para eles eu sempre faço isso quando enrrosca...
Re: modulo amplificador Não tem na lista vulcam 3k7 2ohms defeito liga alternando leds on e prot By: johnthomasbp Date: 20 Fev 2013, 10:44
amigo Perez eu posso trocar  o driver da fonte que sao IR2010 pelos IR2110?
Re: modulo amplificador Não tem na lista vulcam 3k7 2ohms defeito liga alternando leds on e prot By: lm-perez Date: 20 Fev 2013, 11:27
John,ele são compatíveis entre si,(depende do projeto) porem não são equivalentes.

O ir2010 tem uma tensão de Vo até 200 volts e suas saídas fornecem até 3A,já o ir2110 tensão de Vo  de 500 volts e corrente máxima de 2A amperes.


Mais no seu caso,pode experimentar para testes.

http://www.irf.com/product-info/datasheets/data/ir2010.pdf

http://www.irf.com/product-info/datasheets/data/ir2110.pdf

Sempre use o original nesse ou em qualquer aparelho eletrônico.

Páginas: 12