Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DVD-LG LG DK7921N Carrega DVD, otica e servo da otica ok. Não gira o Spindle. By: matrix57 Date: 25 Novembro 2012, 10:26
Aparelho: DVD-LG
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   DK7921N
Defeito:   Carrega DVD, otica e servo da otica ok. Não gira o Spindle.

Este aparelho de DVD, carrega o DVD, laser da otica opera e o servo também, porem o motor do Spindle não gira, retirei o motor que esta com defeito e acredito que o Driver do Spindle também queimou, pedi o esquemario no tectonny, mas até agora nada, preciso saber qual a tensão de siada do driver que alimenta o motor, pois tem motor para 3V e 5V. Aguardo a quem puder ajudar con informações, grato a todos desde já.
Saudações,
matrix57


Agradeço a quem puder ajudar.
Valdir.

Re: DVD-LG LG DK7921N Carrega DVD, otica e servo da otica ok. Não gira o Spindle. By: matrix57 Date: 26 Novembro 2012, 18:42
Ola caríssimos!
boa tarde.
Será que ninguem pegou esse DK7921N, sem informação e documentação técnica correta e a falta do esquemario cumplica bastante, assim vou pelo caminho mais difícil mas não me resta alternativa, se algo aparecer me informem, grato.
Saudações,
matrix57.
Re: DVD-LG LG DK7921N Carrega DVD, otica e servo da otica ok. Não gira o Spindle. By: antoniotecny@ Date: 26 Novembro 2012, 20:47
matrix, coloque um rezistor  de carga de 330r 1w nos fios que sai p o motor, carregue o disco e messa as voltagem nos mesmos. vai aparecer a volgaem do motor. se não aparecer voltagem. tem poblema no drav.
Re: DVD-LG LG DK7921N Carrega DVD, otica e servo da otica ok. Não gira o Spindle. By: matrix57 Date: 27 Novembro 2012, 20:04
Boa noite Antoniotecny!


Sim é exatamente o que eu deveria fazer, com "resistor de carga" não corro riscos de provocar sobrecarga no "driver," caso o mesmo ainda estaja bom, grato pelo apoio, depois retorno resultado.
Saudações,
matrix57
Re: DVD-LG LG DK7921N Carrega DVD, otica e servo da otica ok. Não gira o Spindle. By: matrix57 Date: 30 Novembro 2012, 22:42
Ola, boa noite a todos!


Bem, substitui o motor, coloquei um resistor de 100R serie e descobri que a tensão para o motor é de 3,6Vpp, mas o motor não gira em rotação normal máxima, apenas tenta se movimentar mas não completa uma rpm, assim deduzo que o DRIVER do motor também esta danificado(Esquenta bastante), é um LA6560 da SANYO, estou procurando e cotando, agora o primordial seria o esquemário que ainda não apreceu, o bichinho difícil, rssss.
Saudações,
matrix57.
Re: DVD-LG LG DK7921N Carrega DVD, otica e servo da otica ok. Não gira o Spindle. By: antoniotecny@ Date: 30 Novembro 2012, 22:57
matrix, nao entendi bem a sua respota. você colocou um rezistor em seri com o motor. eu sugeri que voce colocado em paralelo com os fios do motor sem o motor nu lugar. pra descobri que voltagem e o motor. depos colocar o motor corespondente a voltagem sem nenhum rezistor ligado.
Re: DVD-LG LG DK7921N Carrega DVD, otica e servo da otica ok. Não gira o Spindle. By: matrix57 Date: 30 Novembro 2012, 23:23
Ola, boa noite caro Antonio!


Bem serie ou paralelo, ambos podem levar ao mesmo resultoado depende apenas do procedimento, no meu caso coloquei o R em serie ao motor, preservando possivel sobrecarga em caso de instalar o motor com tensão errada, e medi no momento de leitura o valor da saída do DRIVER, que ia a _-Vcc/+Vcc, caso fosse montar em Paralelo seria é claro sem o motor ligado aos teminais -B/black e +B/red. assim mediria diretamente aos terminais do resistor. Fato é que o DRIVER também esta danificado, infelizmente.
Saudações,
matrix57.
Re: DVD-LG LG DK7921N Carrega DVD, otica e servo da otica ok. Não gira o Spindle. By: matrix57 Date: 12 Dez 2012, 19:36
Ola, boa noite a todos!
Pessoal, não estou encontrando o CI/ LA6560 da SANYO, é um Driver de cinco canais para CD, na minha cidade nada, Curitiba, Blumenau e Floripa nada também. Será que alguem já precisou deste CI e pode me indicar onde posso encontra-lo e comprar? Agradeço desde já a quem puder ajudar, saudações,
matrix57.
Re: DVD-LG LG DK7921N Carrega DVD, otica e servo da otica ok. Não gira o Spindle. By: matrix57 Date: 14 Dez 2012, 15:51
Ola, caríssimos!
Será que vou ter que caçar uma sucata deste DVD e retirar o CI Driver de Spindle? devo considerar como uma apção, acho.
Saudações,
matrix57.
Páginas: 1