Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD Philips 47PFL5604d/78 Acende Led Branco e Mais Nada Philips 47PFL5604d Acende Led Branco e Mais Nada By: araponga Date: 24 Novembro 2012, 22:48
Aparelho: TV LCD Philips 47PFL5604d/78 Acende Led Branco e Mais Nada
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   47PFL5604d
Defeito:   Acende Led Branco e Mais Nada

Olá amigos do fórum,
Essa essa TV está com o seguinte defeito, liga na tomada, ascende o LED no painel frontal, na cor branca, depois de + ou - 20 segundos ela acende as lâmpadas e o LED verde na placa SSB também ascende, mas não aparece nada na tela, fica assim por um tempo então ela pisca o LED vermelho 3 vezes e apaga.
O cliente me informou que fez uma atualização de software nela a um tempo atrás, depois disso ela demorava para ligar, tinha que ficar tentando, tentando, até que ligava, agora ele voltou para o software original, então a TV ficou assim como eu falei, será que se eu regravar a e-prom resolve o problema? Onde encontro a e-prom porque no fórum não achei, nem no 4shared.

Aguardo a ajuda dos amigos, para ver se resolve esse problema

Ps: as tensões da fonte estão normais, 3v3, 5v, 12v e 24v


Agradeço a quem puder ajudar.
Anderley

Re: TV LCD Philips 47PFL5604d/78 Acende Led Branco e Mais Nada Philips 47PFL5604d Acende Led Branco By: araponga Date: 24 Novembro 2012, 22:50
Olá amigos!
Alguém que trabalhe em autorizada Philips que tenha o Compair, consegue gravar a memória Flash dessa TV? Ou algum colega tem a placa SSB dessa TV para vender? O codigo dela é 40PL7404MAA4XG
Aguardo o retorno dos amigos
Re: TV LCD Philips 47PFL5604d/78 Acende Led Branco e Mais Nada Philips 47PFL5604d Acende Led Branco By: joarez siczkoriz Date: 25 Novembro 2012, 11:37
Eu  tenho o Compair porém não é vendido aqui no Brasil  nem pela Philips  consegui  devido a uma  viagem que fiz  ao Reino Unido , se for  fornecido  aqui pela philips e  em regime comodato ou seja  não está aberto por ser ferramente  exclusiva dos  postos .., no Caso  Acima  não é só regravar  a  EEPROM   tem que Regravar a  Flash também , más  leia  atentamente  o Manual  de Serviço  pós  vejo que  não o fez  , se tive se lido iria  ler que a NVM não precisa estar gravada  existe o Modo de inicialização da Mesma  quando ela  estiver  toda em FF que fácil  pode  ser  setado em qualquer gravado  simples  ou seja colocar a eeprom  em FF  e excecutar o modo de Init que  esta  no Manual .


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV LCD Philips 47PFL5604d/78 Acende Led Branco e Mais Nada Philips 47PFL5604d Acende Led Branco By: araponga Date: 25 Novembro 2012, 14:08
Olá Joarez Siczkoriz!

Primeiramente quero te agradecer pela boa vontade em me ajudar, eu abri esse mesmo tópico
em outros fóruns e você foi o único que me respondeu.
Li no manual de serviço, sobre como iniciar o NVM, mas pintou uma dúvida, a memória a ser resetada apagar dados pelo que vi é a posição de esquema 7812, mas olhando na PCI ela é SMD porem muito menor que uma 24C02 SMD, não tem como eu colocar ela no meu gravador de eprom, pois ela e bem pequena, ou será que estou olhando a memória eprom errada?

Grande abraço e mais uma vez obrigado pela ajuda

Re: TV LCD Philips 47PFL5604d/78 Acende Led Branco e Mais Nada Philips 47PFL5604d Acende Led Branco By: joarez siczkoriz Date: 25 Novembro 2012, 14:31
Posição 7812 = M24C64  no  encapsulamento TSSOP 8  , se  seu gravador  suportar eeprom de  64K  não terá problemas  algum para  gravar a mesma..






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV LCD Philips 47PFL5604d/78 Acende Led Branco e Mais Nada Philips 47PFL5604d Acende Led Branco By: araponga Date: 25 Novembro 2012, 16:03
Eu tenho o gravador universal de e-prom e uso o ponyprog, não sei se vai dar, mas o problema maior e que esse encapsulamento TSSOP 8 e bem menor que o normal SMD, vou arrumar uma placa velha e fazer um adaptador para encaixar no gravador, vai ser o jeito, mas depois posto o resultado.
Re: TV LCD Philips 47PFL5604d/78 Acende Led Branco e Mais Nada Philips 47PFL5604d Acende Led Branco By: joarez siczkoriz Date: 25 Novembro 2012, 16:38
OK !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD Philips 47PFL5604d/78 Acende Led Branco e Mais Nada Philips 47PFL5604d Acende Led Branco By: araponga Date: 25 Novembro 2012, 17:31
Retirei a memória Posição 7812 = M24C64 deu muito trabalho, mas consegui conectar no gravador de e-prom, consegui apagar os dados, ficou tudo FF, coloquei no lugar e liguei a TV, tentei entrar no modo SDM curto circuitando na propria placa SSB onde esta escrito SDM, mas não deu certo, tentei pelo controle remoto 062596 Home, mas não deu certo, o LED pisca quando aperto os números, mas não aparece nada na tela,  enfim, ficou na mesma ela liga acende o  LED branco do painel depois de 20 segundos acende as lampadas e mais nada.   Agradeço de coração as dicas do amigo Joarez Siczkoriz, mas acho que essa placa SSB foi para o espaço mesmo, vou ver se consigo a placa, obrigado amigo



Re: TV LCD Philips 47PFL5604d/78 Acende Led Branco e Mais Nada Philips 47PFL5604d Acende Led Branco By: joarez siczkoriz Date: 25 Novembro 2012, 23:44
OK !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1