Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
LCD Samsung 40C530F1M Liga com imagem, mas não obedece controle nem teclado. By: Eletron Color Date: 20 Novembro 2012, 16:16
Aparelho: LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   40C530F1M
Defeito:   Liga com imagem, mas não obedece controle nem teclado.

Ao colocar na tomada ela já liga com imagem  em HDMI e sem som, mas não atua o controle nem o teclado touch.
Eu desliguei as duas linhas key do conector que vai para plaquinha e ficou na mesma.
Gostaria de regravar  a flash e preciso do arquivo, se alguém puder me arranjar fico agradecido.

Sei que o Joarez vai "judiar de mim" dizendo que atualiza com a Jig via USB, porém eu pergunto;
Essa jig não salva os dados em Bin e pode ser gravado com qualquer programador???

Obrigado.

Maick da eletrônica.




Agradeço a quem puder ajudar.
Maick

Re: LCD Samsung 40C530F1M Liga com imagem, mas não obedece controle nem teclado. By: joarez siczkoriz Date: 20 Novembro 2012, 16:51
Infelizmente  não o Ci que  usa  nestes teclado e um MCU ou seja o que  você atualiza  é o firmware do Mesmo que só e atualizado via JIG
e com Relação a placa principal ele  Atualiza  apartir da MCU não tem nada de .BIN e sim ARK




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná


e como os Atmel , Pic , Arduinos , Freescale e outros microcontroladores  precisam do seu hardware para  gravação expecifico
Re: LCD Samsung 40C530F1M Liga com imagem, mas não obedece controle nem teclado. By: Eletron Color Date: 20 Novembro 2012, 17:12
Ok Joarez, agradeço a explicação.
Então em relação ao defeito descrito você concorca de se trata de atualização??
Será que ninguém teria o arquivo da flash para eu regrava-la e ver com o fica??

Maick da eletrônica.
Re: LCD Samsung 40C530F1M Liga com imagem, mas não obedece controle nem teclado. By: joarez siczkoriz Date: 20 Novembro 2012, 17:16
Não porque  este modelo da  Inumeros  defeitos causados pelo BGA  poucos  casos de  Dados  corrompidos !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung 40C530F1M Liga com imagem, mas não obedece controle nem teclado. By: Eletron Color Date: 13 Dez 2012, 11:19
Bom cambada, eu dei uma bobiada (genio também erra hê hê :-X )
Na hora de desligar as duas linhas Key que vem do teclado touch para a Main Unit, como o conector é SMD acho que não levantei os pinos direito e isso me confundiu.
Meu raciocínio inicial estava certo,mas como não desliguei os pinos corretamente me atrapalhou no desfecho do reparo.
O defeito estava na cara ,afinal o teclado de toque e o controle não atuavam e bastou trocar o teclado por outro novo e tudo foi resolvido :D .

Eu optei pela troca ,mas provavélmente é só atualiza-lo via Jig que volta a funcionar de novamente.


Maick da eletrônica.

Páginas: 1