Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD Philips 40PFL3605D tela com faixas horizontais e verticais, riscos brancos By: Renato Pareta Date: 16 Novembro 2012, 11:28
Aparelho: TV LCD
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   40PFL3605D
Defeito:   tela com faixas horizontais e verticais, riscos brancos

Essa tv liga, aparece a imagem "Philips" com faixas horizontais e verticais, mas trava e não responde a comando algum. As tensões da fonte 3V3, 12V3, 12V estão todas OK. Ela responde o comando ligar e desligar. Foi testado as tenões de alimentação do contrlador, CI scaler e memoria DRAM OK. No conector IKA1 que leva os sinais LVDS ao display, deveriam haver as seguintes tensões: -6V no pino 79; 35V no pino 78; 3V3 no pino 33 e 34; 15V6 no pino 11 e 12, mas estavam todas praticamente em 0V. Soltei os cabos flat e constatei que as tensôes normalizaram. Acredito ser defeito do display, mas não quero condená-lo sem ter absoluta certeza de que não pode ser defeito na PCI SSB (principal). Se alguèm tiver uma dica eu fico grato. Desde já obrigado a todos.

Agradeço a quem puder ajudar.
Renato

Re: TV LCD Philips 40PFL3605D tela com faixas horizontais e verticais, riscos brancos By: joarez siczkoriz Date: 16 Novembro 2012, 11:32
Nem sempre  é display nesta mesma com este sintoma Já peguei o BGA , as tensões estavam  corretas  ... o certo e ter outro painel ai para teste






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD Philips 40PFL3605D tela com faixas horizontais e verticais, riscos brancos By: Renato Pareta Date: 16 Novembro 2012, 14:18
Boa tarde! No seu caso, Joarez, as tensões no cabo LVDS existiam mesmo com o display conectado à SSB? No meu caso elas só existem se o display estiver desconectado, e essas tensões vêm do CI ISL97653 (posição 7J00), certo? Ou estou enganado?
Re: TV LCD Philips 40PFL3605D tela com faixas horizontais e verticais, riscos brancos By: joarez siczkoriz Date: 16 Novembro 2012, 16:42
As minhas  existiam plugadas no painel , más no seu relato sinto muito 90% para ser tela






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD Philips 40PFL3605D tela com faixas horizontais e verticais, riscos brancos By: Renato Pareta Date: 17 Novembro 2012, 11:37
Resolvi fazer o seguinte teste: Soltei o cabo ligado ao conector 1KA2, liguei o televisor, ficando somente o conector 1KA1 ligado ao display. A metade esquerda da tela funciona normalmente, a metade direita fica toda branca. Nassa condição, tadas as tensões voltaram ao normal. O defeito está no Display. Fica a dica a todos. Obrigado a todos que ajudaram.
Re: TV LCD Philips 40PFL3605D tela com faixas horizontais e verticais, riscos brancos By: joarez siczkoriz Date: 17 Novembro 2012, 11:39
OK !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1