Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
dvd vicine Vicini  vc 940 fonte baixa By: pedro henrrique moura Date: 13 Novembro 2012, 15:02
Aparelho: dvd vicine
Marca:    Vicini
Fabricante:    vicine
Modelo:    vc 940
Defeito:   fonte baixa

 Bom tarde. estou com esse DVD vicine vc 940  com seguinte sintoma chegou parado ao abrir identifiquei os filtros da fonte estufados então troque-os por novos mais a fonte não esta normal   os +12 v esta dando 9,8 v----os -12 v esta  dando 9,8 v    os  +5 v esta com 4 v os -5 v esta com  4 v chequei os diodos, resistores,  gostaria de sugestões. preciso do esquema

Agradeço a quem puder ajudar.
pedro h moura

Re: dvd vicine Vicini  vc 940 fonte baixa By: Sergio Freitas Date: 13 Novembro 2012, 15:33
Tente esse:

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,5113/
Re: dvd vicine Vicini  vc 940 fonte baixa By: pedro henrrique moura Date: 13 Novembro 2012, 16:42
boa tarde . Sergio esse esquema não serve não tem a fonte e não e parecido do 940 preciso da fonte do 940 :(
Re: dvd vicine Vicini  vc 940 fonte baixa By: Eletro-Serv Date: 13 Novembro 2012, 21:06
Boa noite,colega eu sugiro que o colega substitua todos os elet da fonte secundaria.
Ou mais pratico,substitua a fonte por uma que tenha as mesma alimentaçoes,pois ai o amigo vai constatar se tem algum componente em curto na PCI principal matando a fonte.
Re: dvd vicine Vicini  vc 940 fonte baixa By: pedro henrrique moura Date: 14 Novembro 2012, 13:57
Boa tarde . a- fonte  foi testada fora da placa principal e as voltagem nos respequitivos pinos  +12v - 12v  +5v  e -5v  estao baixas  foram trocados todos os eletrolas, testados todos resistores e diodos :'(
Re: dvd vicine Vicini  vc 940 fonte baixa By: Sergio Freitas Date: 14 Novembro 2012, 14:12
Já mediu o foto?
Re: dvd vicine Vicini  vc 940 fonte baixa By: pedro henrrique moura Date: 19 Novembro 2012, 21:06
Boa noite desculpe-me pela demora com a  resposta   pois estava viajando... foto acoplador foi colocado novo nao consigo localizar esse esquema pois estou dependendo da fonte ;D ;D
Re: dvd vicine Vicini  vc 940 fonte baixa By: miguelvitor Date: 19 Novembro 2012, 21:47
amigo ja peguei um defeito parecido com esse e era os diodos de +12 -12 e o de 5 volts troque eles, se vc ainda não trocou!!!  pode ser também o trafo.

Re: dvd vicine Vicini  vc 940 fonte baixa By: antoniotecny@ Date: 19 Novembro 2012, 22:20
amigo , você pediu sugestões, o jarbas já lhe deu uma muinto boa, existe muitas fontes de dvd de outras marcas com mesmo valores de voltagem. se você ligar logo outra fonte , você define logo se o defeito é na fonte ou pci principal. tambem á pocibilhidade de seu voltimetro esta medindo errado. outra p e que a voltagem seja essa mesma. as vezes nem sempre o que marca na pci e o que se tem na realidade. muda de chassi para chassi. boa sorte.
Re: dvd vicine Vicini  vc 940 fonte baixa By: Rangel Date: 20 Novembro 2012, 10:40
Se essa sua fonte usar um TL431 troque-o tb e revise os resistores pendurados nele, atente-se ao valor correto dos resistores nesse setor, pois um único resistor alterado aí já seria o bastante para alterar as tensões de saída.
Re: dvd vicine Vicini  vc 940 fonte baixa By: pedro henrrique moura Date: 20 Novembro 2012, 18:16
boa tarde ..vou rivisar e usar outra fonte parecida retornarei com resposta em breve ;D ;D
Re: dvd vicine Vicini  vc 940 fonte baixa By: Eletro-Serv Date: 20 Novembro 2012, 20:33
pelo perfil do amigo,sei que o colega não tem muito experiencia no ramo.Mais com atenção o colega substitui a fonte e tem o exito no seu conserto.
Espero ter ajudado.
Re: dvd vicine Vicini  vc 940 fonte baixa By: pedro henrrique moura Date: 23 Novembro 2012, 13:41
boa tarde a todos. o problema era o  CI  DH 321 650 v  100 khz  foi  colocado  o  equivalente FSDM 311 e a fonte esta com as voltagem normalizadas   +12 -12  +5 -5 v  ( quanto a experiencia no ramo todos os dias aprendemos com aqueles que sao mais esperientes por isso nunca se sabe tudo pois o estudo e um curriculo de que aprendemos) agradeço a todos que me ajudaram  :o :o :o
Re: dvd vicine Vicini  vc 940 fonte baixa By: Sergio Freitas Date: 23 Novembro 2012, 13:51
Pedro

Quando der o tópico como resolvido é só clicar em "TÓPICO RESOLVIDO" e ai a gente coloca no fórum correto.

Desta vez estou colocando por você.
Re: dvd vicine Vicini  vc 940 fonte baixa By: Eletro-Serv Date: 23 Novembro 2012, 22:28
Fico feliz colega por ter resolvido esse problema.
Páginas: 1