Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Plasma LG 42PJ230 Tv fica apenas em standby By: enio55 Date: 08 Novembro 2012, 15:09
Aparelho: Plasma
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42PJ230
Defeito:   Tv fica apenas em standby

Boa tarde colegas
Ao colocar na tomada, a tv arma os dois reles e desarma em seguida.
ascende o led vermelho e não muda.
não aceita comandos pelo controle nem pelo painel
tem os 5V standby.
liguei a fonte fora da tv(apenas o cabo de força ligado nela)
coloquei dois resistores de 2k2 do +5 para o RL_ON e M_ON.(não sei se é dessa forma)
ao ligar a fonte ,o PFC parte e chega a 390v,mas não fica porque o rele desarma.
Já a fonte que gera o VS e o VA não da tensão nenhuma no secundario.
Precisa colocar carga no secundario?
Verifiquei as alimentações dos ic oscilador do PFC e do  VS | VA.
Troquei só os capacitores que alimentam o ic osc.
medi diodos do secundario,diodos ligados em volta do oscilador.(L6599)
Peço orientação aos colegas
Obrigado






Agradeço a quem puder ajudar.
Enio

Re: Plasma LG 42PJ230 Tv fica apenas em standby By: joarez siczkoriz Date: 08 Novembro 2012, 22:26





Ai  esta  como se  deve ser feito o chaveamento da  fonte na Bancada para que seja geradas  as  tensões Baixas assim como VS e VA ,
Caso  não seja  geradas  as tensões se  atende  a etapa do PFC  , use como Base o Datasheet do CI Oscilador  usado no mesmo


    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 42PJ230 Tv fica apenas em standby By: enio55 Date: 08 Novembro 2012, 22:37
Muito obrigado,Joarez.
Vou fazer o procedimento e retorno.
Valeu
Re: Plasma LG 42PJ230 Tv fica apenas em standby By: joarez siczkoriz Date: 08 Novembro 2012, 22:56
OK !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 42PJ230 Tv fica apenas em standby By: enio55 Date: 09 Novembro 2012, 09:58
Bom dia Joarez.
Bem,o rele continua armando e desarmando.
Na hora que arma o PFC fica com 390V
o oscilador é alimentado pelo foto acoplador PF103 que corta a alimentação logo em seguida.
Seguindo a trilha que aciona o foto ,cheguei ao pino 11 do ic F4316MSF(nao achei datasheet).

Posso colocar um resistor de baixo valor no fotoacoplador que alimenta o PFC para ver se ele se mantem?

Eu acho que a alimentação é cortada porque a fonte VS/VA não está atuando.
Re: Plasma LG 42PJ230 Tv fica apenas em standby By: joarez siczkoriz Date: 09 Novembro 2012, 10:05
Não Amigo , possivelmente o PFC  não esta colocando a Tensão na Fase do Corrente  consecutivamente  o mesmo  entra em corte , tecnicamente  o correto e  gerar uma  tensão de vcc por fonte externa e  alimentar o Ci com VCC sobre o Ci , más te  digo  e perigoso






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 42PJ230 Tv fica apenas em standby By: enio55 Date: 09 Novembro 2012, 10:21
Certo Joarez :) ,obrigado
Vou seguir teu conselho.
Então devo focar o problema no PFC IC(R2A20117)
Re: Plasma LG 42PJ230 Tv fica apenas em standby By: joarez siczkoriz Date: 09 Novembro 2012, 10:25
Verifique  resistores da  Ref dele , e veja se momentaneamente surge  VS e VA  pós mesmo que ele esteja com problemas por um curtissimo tempo tera  estás  tensões caso não tenha  ai  esqueça ele




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 42PJ230 Tv fica apenas em standby By: enio55 Date: 09 Novembro 2012, 11:05
Os resistores eu já havia visto(Circuito PFC)
A tensao do PFC vai para 390v e redus lentamente(porque corta alimentação do osc.)
As tensoes do VA /VS/M5 não aparecem(não coloquei nenhuma carga)
Esse ic F4316MSF pelo que dá para notar ,recebe informações da fonte VA /VS/M5 tambem.
Será que ele está cortando a alimentacão do PFC porque não tem fonte VA /VS/M5?
Re: Plasma LG 42PJ230 Tv fica apenas em standby By: joarez siczkoriz Date: 09 Novembro 2012, 11:59
Amigo este CI é MCU da fonte e controle  supervisão da mesma sem as tensões  altas  logico ele ira desarmar  pós foi feito com este intuito , por  isso deve  analisar o circuito com atenção



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 42PJ230 Tv fica apenas em standby By: enio55 Date: 09 Novembro 2012, 12:19
Ok,Joarez
Obrigado.
Vou analizar!
Re: Plasma LG 42PJ230 Tv fica apenas em standby By: joarez siczkoriz Date: 09 Novembro 2012, 12:22
OK !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 42PJ230 Tv fica apenas em standby By: enio55 Date: 10 Novembro 2012, 10:10
Não consegui nada ainda.
retirei os resistores do PFC de 220k.
tinha um alterado e a placa estava conduzindo(cola)
raspei tudo e troquei o resistor.
a tensão do PFC continuou a mesma(390v)
Poderia exclarecer uma duvida?

Tem como saber se a placa do micro está funcionando,já que só o led fica vermelho e não dá power ou seja, o led não muda de estado quando aperta power pelo controle ou teclado.
A placa da fonte faz com que o micro não atue?


Re: Plasma LG 42PJ230 Tv fica apenas em standby By: joarez siczkoriz Date: 10 Novembro 2012, 10:26
OU com a JIG service lendo a MCU  ou fonte  universal  gerando  todas  as tensões  necessarias de funcionamento  da PCI.



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná


Re: Plasma LG 42PJ230 Tv fica apenas em standby By: enio55 Date: 12 Novembro 2012, 11:23
Não tenho JIG nem fonte universal.
Na placa que vai para o micro só tem fonte de 5 volts que está normal.
A de 17v é usada para o audio e seletor(acho que não vai interferir no funcionamento do micro)
Se as outras fontes não funcionarem(VA /VS/M5) ,faz com que o micro não atue?

Re: Plasma LG 42PJ230 Tv fica apenas em standby By: joarez siczkoriz Date: 12 Novembro 2012, 11:30
A Ausencia dela  vai sim e  o AC Det  também ....






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 42PJ230 Tv fica apenas em standby By: enio55 Date: 12 Novembro 2012, 11:45
Obrigado,Joarez :)
Re: Plasma LG 42PJ230 Tv fica apenas em standby By: Gcell Date: 12 Novembro 2012, 14:57
Amigo eu se vc tiver uma placa para espelho seria o ideal, então troca ela completa foi oque eu fiz não tinha o esquema..!
Deu certo, faz o orcamento p cliente ai ele decide.
Boa Sorte!
Re: Plasma LG 42PJ230 Tv fica apenas em standby By: enio55 Date: 12 Novembro 2012, 15:48
Obrigado pela dica,Gcell
Páginas: 1