Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Tv / monitor LG L173SA Eeprom queimada, não liga By: DeSouza Date: 07 Novembro 2012, 20:46
Aparelho: Tv / monitor
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   L173SA
Defeito:   Eeprom queimada, não liga

Senhores, este aparelho, recebeu descarga de alta tensão e morreu.
Não ligava nada , mas na fonte encontrei  a ponte retificadora e um diodo supressor, logo na entrada danificados, troquei e a tv ligou.
Mas a alegria durou pouco, cerca de 2 minutos apagou e não ligava mais, mas percebi que saiu uma fumacinha de um componente da placa lógica, o U502, que segundo o esquema que consegui encontrar é uma  eeprom 24LC16B. Bem gostaria de saber se alguém tem o firmware para regravar esta memória. Só estou solicitando aqui , pois já procurei exaustivamente e não consegui localizar.Se alguém tiver uma sucata desta placa, também me interessa. Caso necessitarem do esquema, posso disponibilizar.
Desde já grato a todos.



Agradeço a quem puder ajudar.
Demétrius

Re: Tv / monitor LG L173SA Eeprom queimada, não liga By: joarez siczkoriz Date: 08 Novembro 2012, 00:42
Vai  ser dificil  amigo encontrar dados da  eeprom deste  modelo !! e se  a mesma  fumaceou  não e um bom sinal pós  ou a mesma estava em curto ou  tensão de  vcc da mesma estava  alta

  Joarez Siczkoriz
Re: Tv / monitor LG L173SA Eeprom queimada, não liga By: DeSouza Date: 08 Novembro 2012, 02:36
Citação de: Joarez Siczkoriz online 08 Novembro 2012, 00:42
Vai  ser dificil  amigo...

  Joarez Siczkoriz


Realmemte, Joarez.
Estou na expectativa, de quem sabe alguém tenha um funcionando e que possa "ripar" o arquivo da memória. Ou talvez tenha a placa na sucata com algum outro defeito e talvez queira vender, mas como foi um produto que pouco se viu por aí, então, realmente fica difícil.
Grato por responder. 
Páginas: 1