Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD Samsung LN40B530P2M LIGA E DESLIGA EM SEGIDA!!! By: Thiago Lira Date: 03 Novembro 2012, 17:24
Aparelho: TV LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   LN40B530P2M
Defeito:   LIGA E DESLIGA EM SEGIDA!!!

 Boa tarde colegas,. estoucom uma tv LCD Samsung LN40B530P2M ... de inicio o cliente me passou que de inicio a TV estava com estalos no audio e ele continuou usando assim mesmo.. depois além dos estalos no audio ela tá desligando e ligando em seguida... quem poder me ajudar grato !!! e me poder passar o arquivo de atualização da mesma agradeço  LN40B530P2M..



Agradeço a quem puder ajudar.
Thiago Ferreira Lira

Re: TV LCD Samsung LN40B530P2M LIGA E DESLIGA EM SEGIDA!!! By: marcosbr Date: 03 Novembro 2012, 21:10
 Este arquivo esta no site do fabricante!
Mas seria bom descrever o estado "real" do aparelho.
Desliga mas tem som normal? O estalo é na hora que desliga ou é aleatório?
Re: TV LCD Samsung LN40B530P2M LIGA E DESLIGA EM SEGIDA!!! By: thiagollira Date: 03 Novembro 2012, 22:07
Certo!!vamos por etapa.. esquecendo o defeito do audio......... 1- fiz o seguinte teste deconectei o cabo fonte a placa principal. ao fazer isso percebir que a s tensões da fonte ficam ok e as lampadas acendem normal .......2- ao conectar o cabo fonte a placa principal a TV fica ligando e desligando seguidamente  .........3-  até ai tudo leva a crer que o defeito está na pci principal, mais fiz o seguite teste ao desconectar o  flat que liga da placa principal a placa da tela LCD a tv não desliga mais e as lampadas acendem normalmente..... 4 - agora tudo leva a crer que o defeito esta na placa da tela lcd certo, mais outro ponto a analisar quando coloco a tv na função PC que não têm presença de sinal nenhum ela fica normal ...ou seja quando coloca uma imagem mais clara  ai sim apresenta defeito.....
Re: TV LCD Samsung LN40B530P2M LIGA E DESLIGA EM SEGIDA!!! By: joarez siczkoriz Date: 04 Novembro 2012, 18:26
Primeiramente  veja se  a  tensão que  alimenta a TCON está normal !! estando normal  a tensão veja as geradas pelo conversores  DC/DC da  TCON ..




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN40B530P2M LIGA E DESLIGA EM SEGIDA!!! By: thiagollira Date: 08 Novembro 2012, 10:28
Joarez verifiquei o vcc 13V da fonte, e observei que ela cai gradualmente ao colocar uma imagem mais clara.. por isso fica desligando.... coloquei uma fonte externa de 12V no lugar da mesma e a tv funcionou normal, ou seja, o defeito está na fonte.. quem souber de mais uma dica a.. e quem póder me enviar o esquema da mesma agradeço..
  Obs: os capacitores eletroliticos já troquei!!!

Re: TV LCD Samsung LN40B530P2M LIGA E DESLIGA EM SEGIDA!!! By: joarez siczkoriz Date: 08 Novembro 2012, 10:36
Amigo se é na fonte e simples  verifique capacitores no secundario e a propria etapa de feedback pós  esta fonte e bem simples sem segredos




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN40B530P2M LIGA E DESLIGA EM SEGIDA!!! By: thiagollira Date: 08 Novembro 2012, 10:49
os capacitores já foram verificados, gostaria do esquema prá da uma analisada. que estou  no momento sem peças da mesma!!
Re: TV LCD Samsung LN40B530P2M LIGA E DESLIGA EM SEGIDA!!! By: joarez siczkoriz Date: 08 Novembro 2012, 11:28
como eu disse e simples  use como base o datasheet do  Ci Oscilador  usado na  etapa do Oscilador da  fonte de 12V !! ou poste o Codigo BN da mesma vamos ver o que é possivel ,


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná


Re: TV LCD Samsung LN40B530P2M LIGA E DESLIGA EM SEGIDA!!! By: thiagollira Date: 08 Novembro 2012, 12:15
 O CI que usa é o STR-W 6552, no datasheet não consta o C.I e o BN91-03878A!
Re: TV LCD Samsung LN40B530P2M LIGA E DESLIGA EM SEGIDA!!! By: joarez siczkoriz Date: 08 Novembro 2012, 13:21
Amigo código de Fonte  em geral nas Samsung e BN44-xxxxxx veja se a sua é esta :




[size=78%]http://www.4shared.com/office/fGj8Jd1R/BN44-00264A.htm[/size]




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN40B530P2M LIGA E DESLIGA EM SEGIDA!!! By: thiagollira Date: 08 Novembro 2012, 14:14
Joarez , resolvir o defeito. troquei o resistor de 0,3R que trabalha com o STR-w 6252, vou deixar em teste .. valeu pela dica!!
Páginas: 1