Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
Plasma Samsung PL42A450P1X Imagem Fraca By: gmcmaster10 Date: 31 Out 2012, 11:09
Aparelho: Plasma
Marca:   Samsung
Fabricante:   
Modelo:   PL42A450P1X
Defeito:   Imagem Fraca

Este televisor está com imagem fraca, tem que colocar cor, contraste, brilho, tudo no máximo para aparecer algo, mas as informações da tela tipo o menu, aparecem perfeita.
Já verifiquei outras postagem relatando o mesmo defeito, e foi sugerido Z-Sus ou Main Unit, no meu caso como aparece os caracteres perfeitamente, acho que não seria Z-Sus.

Se alguém tiver alguma dica, fico agradecido desde já. Obrigado!!!


Agradeço a quem puder ajudar.
Gabriel

Re: Plasma Escolha a Marca aqui PL42A450P1X Imagem Fraca By: gmcmaster10 Date: 31 Out 2012, 11:16
Opa, desculpa, esqueci de dizer que as tensões da saída da fonte estão normais.

Obrigado!
Re: Plasma Escolha a Marca aqui PL42A450P1X Imagem Fraca By: joarez siczkoriz Date: 31 Out 2012, 11:52
Qual  valor da Tensão VSC na YSUS ???


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma Escolha a Marca aqui PL42A450P1X Imagem Fraca By: gmcmaster10 Date: 31 Out 2012, 14:03
Olá Joarez,


Pelo que entendi dessa tv, ela não usa tensão VSC e nem a VE, só sai da fonte a VA 54V e VS 207V, que estão corretas segundo a etiqueta no painel.


Obrigado!
Re: Plasma Escolha a Marca aqui PL42A450P1X Imagem Fraca By: joarez siczkoriz Date: 31 Out 2012, 14:13
tem sim analise a  Ysus que ira encontrar não são tensões que a fonte gera sim a  ysus para  excitação do painel






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná




VSC=VSCAN
Re: Plasma Escolha a Marca aqui PL42A450P1X Imagem Fraca By: gmcmaster10 Date: 31 Out 2012, 14:28
Ok, desculpe, vivendo e aprendendo!!!

Vsc no ponto de teste da Y-Sus está ok, -185V.

Obrigado.

Re: Plasma Escolha a Marca aqui PL42A450P1X Imagem Fraca By: joarez siczkoriz Date: 31 Out 2012, 14:34
No ponto Wave form da  Ydriver  temos quantos VPP ??






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma Escolha a Marca aqui PL42A450P1X Imagem Fraca By: gmcmaster10 Date: 31 Out 2012, 14:43
Bem "agora a porca torce o rabo"...


Tenho um osciloscópio que faltava a ponteira, agora consegui uma nova, só que falta aprender a mexer.


Vou buscar algum treinamento na net, depois testo e coloco a resposta. Desculpe, ainda estou adquirindo as ferramentas e o conhecimento!


Obrigado!
Re: Plasma Escolha a Marca aqui PL42A450P1X Imagem Fraca By: joarez siczkoriz Date: 31 Out 2012, 19:02
OK !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma Escolha a Marca aqui PL42A450P1X Imagem Fraca By: antesateletronica@terra.c Date: 01 Novembro 2012, 22:27
e o leitão torce o parafuso.jkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....pelo seu relato ,..mais provável seu problema esteja  na logic-board rsrsrsrsrsrs..se tive-se algo neste setor o menu não apareceria normal como vc cita......mas em todo ocaso faça como o amigo joza citou para tirar a duvida ok?.rsrsrsr  abraços
Re: Plasma Escolha a Marca aqui PL42A450P1X Imagem Fraca By: joarez siczkoriz Date: 01 Novembro 2012, 23:01
Pois  é MAX por isso pedi para  medir o nivel em cima do ponto WAVE FORM para ver  em que esta a  Logic  Board !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná



Re: Plasma Escolha a Marca aqui PL42A450P1X Imagem Fraca By: marcos.rjb Date: 02 Novembro 2012, 17:06
Também tem aquele teste do jumper na logic board.
Re: Plasma Escolha a Marca aqui PL42A450P1X Imagem Fraca By: gmcmaster10 Date: 08 Novembro 2012, 17:11
Opa, qual seria esse Jumper?!?!?


Bem, sei que fica difícil me ajudar se não coloquei o osciloscópio para funcionar...


Mas não tinha percebido um detalhe, a imagem fica perfeita em HDMI (me desculpem por essa falha).


Consegui outra main unit, coloquei e ficou a mesma coisa, só que é uma placa que não sei se funcionava bem.


Será que recai todo defeito para Logic Board? Nunca troquei uma dessas!


Obrigado pela atenção!!!


Re: Plasma Samsung PL42A450P1X Imagem Fraca By: joarez siczkoriz Date: 08 Novembro 2012, 21:27
Se ficava ok em HDMI deve esquecer falhas na Y ou na Z e sim se preocupar  ou control  Board ou Logic Board !! após colocar a  Main unit  você resetou  a mesma se a resposta  for  não , o faça !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma Samsung PL42A450P1X Imagem Fraca By: gmcmaster10 Date: 12 Novembro 2012, 10:25
Sim, fiz o reset, mas é que essa main unit que coloquei já tinha um defeito de não funcionar pelo sinal RF, então por isso fiquei na dúvida, mas ela funcionou normal em HDMI tbm, e se coloco em AV, já apresenta defeito.


Como faço esse teste do Jumper na Logic Board que o Marcos comentou?


Obrigado!
Re: Plasma Samsung PL42A450P1X Imagem Fraca By: joarez siczkoriz Date: 12 Novembro 2012, 11:32
Assim que  sobrar  tempo para  verificar no diagrama te passo mas e simples são dois  pontos na control  board !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Plasma Samsung PL42A450P1X Imagem Fraca By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Novembro 2012, 21:39
nesta logic board contem doi a quatro grampos ...junte-os e desligue o cabo lvds da principal antes ..entrara em modo de teste de tela ok/?....
Re: Plasma Samsung PL42A450P1X Imagem Fraca By: gmcmaster10 Date: 06 Dez 2012, 12:01
Olá Max,


Consegui pegar ela de novo, fiz o teste do Jumper que vc indicou, e fica com a tela toda branca mas bem rápido quando liga, depois vem a imagem normal em HDMI e muito escura em AV e RF.


Era isso mesmo que tinha q acontecer, ou tinha que ficar sempre tela branca com o Jumper?


Obrigado!
Re: Plasma Samsung PL42A450P1X Imagem Fraca By: joarez siczkoriz Date: 06 Dez 2012, 12:08
Tem tudo para control Board  esta  detonada !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma Samsung PL42A450P1X Imagem Fraca By: gmcmaster10 Date: 06 Dez 2012, 15:25
Já imaginava isso, mas como vai ser a primeira Control Board que vou trocar, então estava na dúvida.

Vou providenciar a troca, e assim que testar, darei um retorno.

Obrigado a todos pela paciência.
Páginas: 12