Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv/monitor lcd Samsung t220m desliga lampadas após uns 10 minutos By: seko Date: 29 Out 2012, 12:03
Aparelho: tv/monitor lcd
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   t220m
Defeito:   desliga lampadas após uns 10 minutos

esta tv funciona normalmente de 8 a 10 minutos, depois deste tempo as lampadas se apagam e fica apenas o som, já foi verificado o circuito inverter e está ok.
acredito que o defeito está na placa principal, pois ao mante-la sob ventilação a tv funciona normalmente, alguém já pegou um defeito assim?


Agradeço a quem puder ajudar.
Fabiano

Re: tv/monitor lcd Samsung t220m desliga lampadas após uns 10 minutos By: joarez siczkoriz Date: 29 Out 2012, 13:19
Lampada superior  do painel  !! tipico deste modelo




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv/monitor lcd Samsung t220m desliga lampadas após uns 10 minutos By: seko Date: 29 Out 2012, 14:29
corrija-me se eu estiver enganado, eu acredito que não seja a lampada pois estou deixando a placa t-com ventilada com o auxilio de um cooler a umas 4 horas e a imagem não sumiu, mesmo testarei a lampada em uma outra tv


Re: tv/monitor lcd Samsung t220m desliga lampadas após uns 10 minutos By: muerte Date: 29 Out 2012, 14:53
Pode levar fé no que o Juarez disse, problema de lâmpada, já peguei este mesmo defeito, pode ser a própria lâmpada ou mesmo a solda nos terminais que terá que ser refeita e trocar isoladores, se não tiver coloque cola de silicone,usada em aquarios.
Re: tv/monitor lcd Samsung t220m desliga lampadas após uns 10 minutos By: joarez siczkoriz Date: 29 Out 2012, 17:10
Ue simples pegue um conjunto de lampadas  e  ligue na saida do inverter !! amigo aqui ja´consertei centenas deste  modelo N defeitos em qualquer placas dela e o que más acontece  em grande maioria e lampada




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv/monitor lcd Samsung t220m desliga lampadas após uns 10 minutos By: seko Date: 30 Out 2012, 19:14
boa tarde, aqui o problema realmente é na placa testei com outro painel e apresentou o mesmo defeito, analisando o circuito do inverter percebi que a tensão no pino 3 do ci 2005 proveniente dos transistores q 201 e q 202 cai de 2,5v para 0,3V no momento em que as lampadas se apagam. estes transistores medindo frio estão bons e aquecendo eles um pouco com ar quente eles se apresentam abertos, algum colega saberia me dizer qual é a referencia dos mesmos ou se existe algum equivalente,
Re: tv/monitor lcd Samsung t220m desliga lampadas após uns 10 minutos By: joarez siczkoriz Date: 30 Out 2012, 19:32
Nada tem a ver  pós são duplo diodos no encapsulamento SOT23 como sabemos e temperatura afeta caracteristica de operação do mesmo , este diodos são do retorno de  feedback tem que analisar a linha de  referencia do mesmo ai possivel falha no trafo ou no circuito de  balast  ou ate mesmo no SEM2005


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1