Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
Plasma LG RU-42PX10C TELA SEM DEFINIÇÃO DE IMAGEM (BGA OU PAINEL) By: Junior Possel Date: 26 Out 2012, 10:03
Aparelho: Plasma
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   RU-42PX10C
Defeito:   TELA SEM DEFINIÇÃO DE IMAGEM (BGA OU PAINEL)

BOM DIA GALERA, NÃO SOU TÉCNICO, MAS ESTOU PROCURANDO UM CURSO, TENHO UM PROBLEMA, UMA LG 42 QUE TÁ COM LISTRAS VERTICAIS COLORIDAS, LEVEI A AUTORIZADA E O TÉCNICO DISSE NÃO TEM CONCERTO, SÓ LIGOU E DEU O VEREDITO... OUTRO DIZ SER O PAINEL, UM TÉCNICO AMIGO DIZ BGA...? ALGUEM COM MAIS EXPERIÊNCIA PODE AJUDAR???

Agradeço a quem puder ajudar.
JUNIOR POSSEL

Re: Plasma LG RU-42PX10C TELA SEM DEFINIÇÃO DE IMAGEM (BGA OU PAINEL) By: Junior Possel Date: 26 Out 2012, 10:17
Citação de: Junior Possel online 26 Out 2012, 10:03
Aparelho: Plasma
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   RU-42PX10C
Defeito:   TELA SEM DEFINIÇÃO DE IMAGEM (BGA OU PAINEL)

BOM DIA GALERA, NÃO SOU TÉCNICO, MAS ESTOU PROCURANDO UM CURSO, TENHO UM PROBLEMA, UMA LG 42 QUE TÁ COM LISTRAS VERTICAIS COLORIDAS, LEVEI A AUTORIZADA E O TÉCNICO DISSE NÃO TEM CONCERTO, SÓ LIGOU E DEU O VEREDITO... OUTRO DIZ SER O PAINEL, UM TÉCNICO AMIGO DIZ BGA...? ALGUEM COM MAIS EXPERIêNCIA PODE AJUDAR???

Agradeço a quem puder ajudar.
JUNIOR POSSEL

http://upamais.com/images/21123889696444139892.jpg
http://upamais.com/images/05149052100997740729.jpg
Re: Plasma LG RU-42PX10C TELA SEM DEFINIÇÃO DE IMAGEM (BGA OU PAINEL) By: joarez siczkoriz Date: 26 Out 2012, 10:50
Um  Bom técnico não diz afirma  !! possivelmente  esta  faltando experiencia  deles ...






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná




não existe chute existe Analise 
Re: Plasma LG RU-42PX10C TELA SEM DEFINIÇÃO DE IMAGEM (BGA OU PAINEL) By: Junior Possel Date: 26 Out 2012, 12:01
SIM CLARO, CONCORDO... O AMIGO TÉCNICO NÃO É DA AERA DE TVs, MAS FUSSA UM POUCO, SÓ TO COM DÚVIDAS EM QUEM ACREDITAR, EU ENCONTREI A PLACA, SÓ TENHO DUVIDAS SE ELA VAI RESOLVER O MEU PROBLEMA... ALGUÉM  JÁ SE DEPAROU COM ESSE PROBLEMA? AGRADEÇO TODA AJUDA POSSÍVEL.... ;D :'(
Re: Plasma LG RU-42PX10C TELA SEM DEFINIÇÃO DE IMAGEM (BGA OU PAINEL) By: eletronicashow Date: 26 Out 2012, 12:27
quanto custa a placa,essa tv parece ser velha não deve ser nem com resolução HD,será que compensa pra você consertar?
Re: Plasma LG RU-42PX10C TELA SEM DEFINIÇÃO DE IMAGEM (BGA OU PAINEL) By: Junior Possel Date: 26 Out 2012, 12:37
não é hd não, só é meu xodó.... a placa custa 320,00 se for ela eu compro... por isso quero ajuda de quem intende... e vou usá-la como munitor e tv no quarto, mas só se for este o problema....se não eu vou vender as peças que prestam...se alguém puder ajudar... agradeço... tem uma foto da tela se ajuda...  :)
Re: Plasma LG RU-42PX10C TELA SEM DEFINIÇÃO DE IMAGEM (BGA OU PAINEL) By: trudes Date: 26 Out 2012, 13:36
Você teria que ter um osciloscópio bom para verificar os sinais da placa T-con
Teria que ver como eles estão saindo para a Y-sus, como estão as placas X drive e seus COFs, e também ´pode ser tela.
Você se registrou como Hobista, mas pelo que vejo, não tem experiência nenhuma em eletrônica.
Este fórum é para técnicos e hobistas, mas tem que se saber o básico!!
A ajuda que você quer, é impossível!
Teria que se ter procedimentos técnicos, para se chegar a uma conclusão do que está com defeito!
Entendeu!!
Vou mover o seu tópico par o fórum de visitantes.
Lá é o lugar correto para quem não entende de eletrônica.
Re: Plasma LG RU-42PX10C TELA SEM DEFINIÇÃO DE IMAGEM (BGA OU PAINEL) By: Junior Possel Date: 26 Out 2012, 14:52
Obrigado pela dica... Sou fussão, hobby tenho vários, um deles é arrumar minhas coisas. desculpe-me por ter aberto um tópico no lugar errado, só não sabia o lugar certo, isso não se repetirá... estou aguardando o começo do curso de Técnico Eletrônico no Colégio Grambel da minha cidade....sempre gostei de eletrônica!!! só não tive tempo antes....Obrigado a todos pela força....
Páginas: 1