Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
(ENCERRADO)TV Philco TV PH42 LED A (Inoperante) By: Jarbas Santos Date: 25 Out 2012, 19:39
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Fabricante:   
Modelo:   TV PH42 LED A
Defeito:   (Inoperante)

Boa noite,amigos recebi esse aparelho totalmente inoperante sem stend-bay,verifiquei a alimentação no secundário,mais não nada,isso com a fonte fora do circuito.
Uma obs,quando eu ligo ela a rede pela primeira vez ela acende a serie em seguida a serie volta a apagar e não dá mais qualquer sinal.
baixei o esquema e nos resolvidos não encontrei caso parecido.se possível peço orientação dos colegas.


Agradeço a quem puder ajudar.
Jarbas (ELETRO-SERV)

Re: TV Philco TV PH42 LED A (Inoperante) By: Eletro-Serv Date: 25 Out 2012, 20:58
Boa noite,amigos verifiquei mais alguns componentes como a fonte de 3.3 volt estar presente e 24 ausente e alguns componentes como o CE03 carrega uma carga de 255 volt apenas ele.verifiquei tambem o PC02,PC01,PC03,C413,C414,CE01,C209,C415 e C211 todos substituídos mais até o momento não resolveu o problema.
Re: TV Philco TV PH42 LED A (Inoperante) By: joarez siczkoriz Date: 26 Out 2012, 11:57
Trocar componente sem analise amigo não ira resolver mesmo !!!  Primeiramente a fonte esta na Bancada más você chaveou o PS ON ??? pós ela sozinha sem estar chaveado o PSON estara no modo stand by e estara presente somente a tensão de 3,3v !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Philco TV PH42 LED A (Inoperante) By: Samuel Date: 26 Out 2012, 17:43
Mister Jarbas vc precisa do esquema para continuar as analises??


Se precisar, tai o link, tem o esquema da fonte tambem.


http://www.4shared.com/office/6loPnQJ7/TV_PH42_LED_A_VERSAO_A.html
Re: TV Philco TV PH42 LED A (Inoperante) By: joarez siczkoriz Date: 26 Out 2012, 18:14
Más antes de qualquer coisa e  bom esperar o retorno  da  pergunta acima !!








  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV Philco TV PH42 LED A (Inoperante) By: Samuel Date: 27 Out 2012, 10:39
Joarez eu conheço o Jarbas, estou só querendo ajudar, veja que eu perguntei se ele tinha o esquema, e que caso ele não tivesse que estava ali o link, tomara que ele ja tenha e não precise, mas só quis ajudar, sem estrese!!
Re: TV Philco TV PH42 LED A (Inoperante) By: joarez siczkoriz Date: 27 Out 2012, 10:43
OK !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Philco TV PH42 LED A (Inoperante) By: Eletro-Serv Date: 27 Out 2012, 10:51
Bom dia,amigo Joarez estou verificando qual o funcionamento com o JAMP e respondendo ao colega Samuel,já estou com o esquema mais mesmo assim agradeço muito pela ajuda.
Re: TV Philco TV PH42 LED A (Inoperante) By: joarez siczkoriz Date: 27 Out 2012, 11:08
Aguardamos o Retorno !




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Philco TV PH42 LED A (Inoperante) By: Eletro-Serv Date: 27 Out 2012, 13:56
Boa tarde,Joarez me corrija se possível,o JAMP que tenho que fazer seria no soquete P19 entre os pino 16 e 14 ??
Caso contrario me passe onde seria a correção.
Muito obg.
Re: TV Philco TV PH42 LED A (Inoperante) By: Eletro-Serv Date: 27 Out 2012, 21:15

Boa noite, colegas vou fazer uma correção,pois o JAMP eu fiz nos pinos ON e P do soquete P2, como não corrigiu a fonte de 24 volt verifiquei os seguintes componentes: D404,D403,QW1,QW2,TS2 Verifiquei fora do circuito aparentemente em bom estado.
Vendo tambem que os CE2 e CE3 ficam carregando em torno de 85 volts.
Aguardo mais dica dos colegas agradecendo por toda ajuda feita até o momento.
Re: TV Philco TV PH42 LED A (Inoperante) By: joarez siczkoriz Date: 27 Out 2012, 23:14
P1 pinos 10 e pinos 7jumpeados juntos , analise o esquema com Atenção !!

   Joarez Siczkoriz
Re: TV Philco TV PH42 LED A (Inoperante) By: Eletro-Serv Date: 28 Out 2012, 09:38
Feito em sem resultados satisfatório até o momento,desconfio do U401,mais ainda é cedo para condena-lo.

Re: TV Philco TV PH42 LED A (Inoperante) By: marcosbr Date: 28 Out 2012, 09:53
 Jarbas.
Existem mais alimentações a serem analisadas.
E não vejo aí a necessidade de trabalhar com série!
Re: TV Philco TV PH42 LED A (Inoperante) By: joarez siczkoriz Date: 28 Out 2012, 12:28
Primeiro não precisa  trabalhar com Lampada em Série nestas  fontes  !! Segundo com PS ON chaveado  temos tensão do PFC ?? Tensão em cima de CE2 esta em quanto ??? 






    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: TV Philco TV PH42 LED A (Inoperante) By: antesateletronica@terra.c Date: 28 Out 2012, 15:50
pois é..qual a tenção de pfc ai amigo jarbas?..o joza ja te perguntou..esta tenção é primordial ai neste e em qual quer fonte para primeira etapa de analise..depois disso e certificando que o pfc esta presente  pode-ra seguir demais tençoes se estão presentes ou não ok?....ja com o esquema em mão cera facil o amigo resolver...abraços
Re: TV Philco TV PH42 LED A (Inoperante) By: Eletro-Serv Date: 28 Out 2012, 17:53
Boa tarde,amigos verificando algumas alimentações constatei que no CE2 existe uma alimentação de 290 volts,e o mesmo fica carregado após desligado da rede.
Verifiquei os PC1,PC3,TS1,U404,R422 e R423. Mais não obtive qualquer resultado,alimentação apenas os 3,3 volt.

Diante mão colegas agradeço a participação de todos.
Re: TV Philco TV PH42 LED A (Inoperante) By: joarez siczkoriz Date: 28 Out 2012, 17:56
Más  esta com 290V com o Jumper ?? porque se estiver e seu PFC que esta com Falhas sem 390V nele esqueça vai trocar U401 de graça

   Joarez Siczkoriz
Re: TV Philco TV PH42 LED A (Inoperante) By: Eletro-Serv Date: 28 Out 2012, 18:06
Justamente Joarez verificando e ve que o defeito é mesmo anterior a ele,agora estar com os 3,3 volt como citei e o CE2 Carrega.Agora colega me desculpe pois eu não familiarizado com esse tipo de fonte,trabalhei até home com Home,dvd e televisores convencionais.
Mais essa sigla que vc's citaram PFC seria um ponto de teste??
Peço mil desculpas por minhas duvidas de principiante.
Re: TV Philco TV PH42 LED A (Inoperante) By: antesateletronica@terra.c Date: 28 Out 2012, 18:54
não esquenta jarbas..é normal..mesmo sendo uma sigla antiga ,muitos ainda não a conheciam devido as variadas formas de circuito retificadores. ativos, passivos  etc...,.....mas em fim..como joza cita novamente...seu pfc esta baixíssimo ai..sem 390v nãda ai atua-ra  rsrsr...e só para o amigo similar o que é pfc...sigla que muitos perguntam...POWER FACTOR CURRENT...FATOR DE CORREÇÃO DE POTENÇIA

te aconselho a dar uma lida  sobre a abordagem de circuitos com pfc ativos e passivos ok?..vai te dar uma noção do que estamos querendo passar não só pr avc  como para muitos ok?..
http://www.allaboutcircuits.com/vol_2/chpt_11/3.html
http://home.earthlink.net/~jimlux/hv/pfc.htm
Páginas: 12