Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD AOC L26W831A Não sintoniza canal, fica no canal 33 e não sai By: romolofi Date: 25 Out 2012, 13:25
Aparelho: TV LCD
Marca:    AOC
Fabricante:    
Modelo:   L26W831A
Defeito:   Não sintoniza canal, fica no canal 33 e não sai

Bom dia amigos, esta tv esta parada no canal 33 e não troca os canais, testei as entradas de video estão ok com imagem boa.
Não estou conseguindo o esquema dela, achei somente a L26W831 que é diferente a placa de sinal.

testes Tuner aqui U272
pino 2 = 8V
Pino 3 - 5V
pinio 4 (SCL) 4,80V com mudança do sinal quando troca canal
pino 5  (SDA) 4,80V com mudança do sinal na troca de canal
pinoi 12 = sinal do ruido (chuvisco)
pino 13 - 5V

Alguem tem o esquema desta placa (tv) ou poderia me indicar as tensões dos pinos do tuner?



Agradeço a quem puder ajudar.
Romolo Filho

Re: TV LCD AOC L26W831A Não sintoniza canal, fica no canal 33 e não sai By: joarez siczkoriz Date: 25 Out 2012, 13:48
Basta  Atualizar o firmware  e seu problema estara resolvido .






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD AOC L26W831A Não sintoniza canal, fica no canal 33 e não sai By: romolofi Date: 25 Out 2012, 14:08
Grande Joarez, tudo bom, ai é que esta o problema, não estou encontrando nada desta tv, so encontro da L26W831 que é modelo mais antigo. Poderia me da uma ajudinha colega.


Ela usa a 24C32WP
Re: TV LCD AOC L26W831A Não sintoniza canal, fica no canal 33 e não sai By: joarez siczkoriz Date: 25 Out 2012, 14:13
Você tera que  atualizar o firmware ou Regravar a Flash e não a eeprom .






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD AOC L26W831A Não sintoniza canal, fica no canal 33 e não sai By: romolofi Date: 25 Out 2012, 14:17
Correto, mas esta TV não tem entrada USB para isso.


::) KKKKKK resolvi a bomba, depois de conversar com o cliente e perguntar se a tv estava ligada em tv a cabo me falou que estava na NET, esta bosta de TV a cabo aqui em Fortaleza, não sei por ai,  tem a mania de travar a tv num canal e não deixa mais trocar, é muito simples, é só entrar no menu e fazer a sintonia automática que volta ao normal.
Bom a gente vai logo abrindo e procurando o defeito, neste caso imagina logo que falta alguma tensão no Tuner ou sinais SDA e SCL com problema e esquece deste problema das tv a cabo tipo a NET quer provoca este problema em algumas Tv´s, já tinha pego outros casos aqui, mas na pressa nem me lembrei.
Bom pessoal caso resolvido, e obrigado por suas dicas Joarez, uma abração, estive em Curitiba em maio mas não deu tempo de passar por ai para te dar um alô, quando vier por aqui de um toque ok.
Re: TV LCD AOC L26W831A Não sintoniza canal, fica no canal 33 e não sai By: joarez siczkoriz Date: 25 Out 2012, 14:44
Nesta  tem uma JIG para Atualização por sinal tenho a mesma  aqui , Com relação a Net são coisas que  acontece por isso costumo fazer um mini questionario com o cliente , Abraços quando estiver para estes lados te  aviso



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Páginas: 1