Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 123
TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 21 Out 2012, 22:30
Aparelho: TV LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   LN32B550K1MXZD
Defeito:   Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando

Quando eu ligo a TV LCD Samsung model code LN32B550K1MXZD não aparece IMAGEM ou SOM, o led vermelho de STAND-BY fica piscando direto e as lâmpadas CCFL do BACKLIGHT não acendem.

A princípio eu suspetei da SMPS(placa power supply/inverter), mas ela não tem nenhum capacitor estourado ou com vazamento. As voltagens na ponte retificadora, capacitor filtro estão OK. As voltagens (5.3V e 13V) do conector de 30 pinos que se liga através de um cabao até a MAIN BOARD (PCB) estão de acordo com o Manual de Serviço da Samsung. Fiz um troubleshooting com esse manual que me indicou a PCB como a provável causa do problema.

Desconectei a MAIN BOARD da SMPS e liguei o cabo de força na tomada. Todas as lâmpadas CCFL do backlight acenderam. Desconfiei,, então, que as cargas MAIN BOARD ou T-CON pudessem estar causando o problema devido algum provável componente em curto-circuito.

Desconectei a T-CON da PCB. Conectei-a à SMPS e liguei o cabo de força na rede elétrica. As lâmpadas CCFL do backlight não acenderam. Provavelmente o defeito está mesmo na PCB. Conclui então que, provavelmente,  é necessário trocar a MAIN BOARD.

Por favor, mandem um feed back para que eu possa economizar tempo e grana na solução do problema. Quem souber onde baixar o diagrama esquemático da PCB me informem. Obrigado desde já.


Agradeço a quem puder ajudar.
Pedro Moreira

Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: antesateletronica@terra.c Date: 28 Out 2012, 15:31
pelo seu relato ..bem explanado indica mesmo a main-unit..mas o amigo verificou a tenção de arranque da main-unit para ter 100% de certza?;;
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 29 Out 2012, 08:57
Obrigado pelo seu suporte. Gostaria de saber o procedimento para medir essa tensão na MAIN BOARD, porque ainda não solucionei o problema.

Antes de receber a sua resposta, liguei para uma Assistência Técnica autorizada da Samsung e encomendei uma nova MAIN BOARD recomendada pelo Service Manual. Me deram um prazo de uma semana para o componente chegar. Como moro em Botafogo e a autorizada fica em Campo Grande, distante cerca de 2 horas de metro e trem, solicitei a uma amiga fazer o adiantamento de 50% do seu valor. Com espanto, ela retornou com a placa no mesmo dia.

Ao abrir a embalagem, verifiquei que a placa não era a especificada (bem menor). Até ai tudo bem, porque placas substitutas podem funcionar. Foi ultrajante constatar que tratava-se de uma placa usada, empoeirada e até com vestígios de teia de aranha. É evidente que não funcionou, mas eu consegui ligar e desligar a TV e verificar que o seu led não ficou mais piscando, passou a ter SOM e as lâmpadas CCFL do backlight acenderam normalmente No entanto ao invés de aparecer a IMAGEM, apareceu apenas linhas verticais de diversas cores, como pode ser observado na foto atachada.

A Samsung precisa ter um critério mais rigoroso em escolher as suas Assistências Técnicas. Enquanto isso, precisamos ficar de olho vivo.
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 29 Out 2012, 09:01
Segue outra foto, comparando as duas placas.
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 29 Out 2012, 09:03
Mais um foto da tela...
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 29 Out 2012, 09:12
Outra foto da tela...
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: marcosbr Date: 29 Out 2012, 10:16
 Mas e a garantia da compra?
A compra não deveria ser desfeita ou solucionada?
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Out 2012, 10:36
amigão.....alem de não ser a mesma placa que por sinal o sinal lvds não esta batendo ..pode acabar queimando os tft,s da tela ai ok?....

quanto a a aceitar esta placa pelo cliente...vc podera usar o correto argumento que a placa não é a mesma e não serve ...
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Out 2012, 11:03
como esta o sinal lvd,s ai ?
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 29 Out 2012, 17:10
Obrigado e desculpem meus caros. O stress não me deixou concluir, até o final, o procedimento que adotei junto à Assistência Técnica. Aliás, vou até declinar o seu nome fantasia. Trata-se da --------------------------------------------------- no Rio de Janeiro. Serve até de alerta aos cariocas. Diante de tamanha bandalheira e irresponsabilidade, é possível até que a múmia repousando sobre essa importante pirâmide esteja se contorcendo de vergonha.

No sábado passado, eu voltei na autorizada relatei o ocorrido e mostrei as sujeiras na placa deles. Me prometeram encomendar "uma placa nova da fábrida, devidamente testada e pronta para uso".

Estarei torcendo para que essa placa fajuta não tenha danificado o painel.

Eu acionei um canal de reclamações ao Presidente da Samsung. Hoje à tarde, eu recebi um telefonema informando que será feita uma investigação e que medidas estão sendo adotadas para o fornecimento da placa correta.
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: marcosbr Date: 29 Out 2012, 17:19
 Amigo.
Se já tomou todas estas providencias, e loja se dispôs a resolver o problema...
Não há necessidade de colocar endereço aqui!
Um abraço.
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 30 Out 2012, 13:47
OK senhor administrador. Peço desculpas por ter violado um regulamento do fórum. Sinceramente, não tinha conhecimento da proibição. Agi de boa fé, imaginando que o alerta seria importante para outros membros.
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: antesateletronica@terra.c Date: 30 Out 2012, 15:26
ok amigão..sem problemas
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: joarez siczkoriz Date: 01 Novembro 2012, 23:16
???




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 02 Novembro 2012, 13:55
Ontem, fui buscar a nova placa encomendada à fábrica. Percebi que, a exemplo da outra, na embalagem tem um rótulo com o código correto BN94-02702A, especificado no Manual de Serviço da TV. No entanto, no corpo da placa, o código é: PCB CODE: BN41-01281A. 

Fiz uma pesquisa na internet, tendo constatado que essa placa é anunciada como sendo para a TV LCD Samsung LN52B550

Eu falei para a atendente que não iria leva-la porque já estava cansado de me deslocar de metro e trem de Botafogo para Campo Grande, gastando mais de 4 horas para fazer troca de mercadoria, porque percebi que daria o mesmo problema da anterior. Aliás, ela tem o mesmo código da anterior. Mas, ela levou a placa original que veio na TV e a nova, para comparação por técnica no interior da empresa. Com muito insistência, me assegurou que funcionaria, alegando que as placas agora estão menores.

Depois de instalada, a placa nova apresentou o mesmo problema da anterior. Desta vez, mostrou até uma barra de cores, quando teclei desorientadamente as teclas MENU e SETAS.

Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: marcos.rjb Date: 02 Novembro 2012, 17:22
Depois que você colocou a placa nova, ja tentou dar um reset na TV?


PS: A placa BN94-02702A, serve nas Tvs LN32, 40, 46 e 52B550K1MXZD



Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: antesateletronica@terra.c Date: 02 Novembro 2012, 23:17
amigão..faz assim..me passa o codgo da placa que realmente veio dentro desta tv ao entrar em sua oficina..e me passa tambem o codgo da t-com ok?....

outro detalhe , ja verificou se a versão do soft esta batendo?...
me passa o que te pedi que vamos ver o que esta acontecendo ai ok?..
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 03 Novembro 2012, 09:13
Preclaros amigos,

Bom dia e muito obrigado pela colaboração.

ANTESAT-PLASMAX:
A placa original da TV é Chelsea Arsenal Brazil 1.2T BOARD SIZE: 192X240 BN41-01168A_08 2009.02.04.
O código da T-CON é T370HW02 VC CTRL BD 37T04-COG. Segue foto anexa. Não encontrei o código característico da Sansung, o qual, na sua grande maioria, começa com BN.........Fiz uma pesquisa na web e encontrei o seguinte texto "PLACA T-CON TV SAMSUNG T370HW02 VC CTRL BD 37T04-COG = BN81-02354A DAS TVS SAMSUNG LN46B630N1FUZA - LN46B630N1F - LN46B630". Parece que o código da Samsung é BN81-02354A.

O senhor acha que o problema pode ser a placa controladora T-CON ? Pelo exame daquela imagem com a barra de cores, o senhor considera que o painel está OK ?

Eu estou sem condições de verificar a versão do firmware porque não consigo ver nenhum texto na tela, nem mesmo o menu.





MARCOS.RJB:
Consultando "Exploded View & Part List" do "Service Manual" da Samsung, eu já havia tomado ciência que a placa adquirida, serve para os modelos LN32B550K1M, LN40B550K1M, LN46B550K1M e LN52B550K1M. Entretanto, o que eu estranhei mesmo foi o fato de na embalagem constar uma etiqueta com o código BN94-02702A e no corpo da placa constar outro código.

Peço, por gentilesa, informar como posso dar um RESET na TV, conforme sugerido. Eu não tenho acesso a nenhum texto, porque nada é exibido na tela. Certamente, deverei usar o controle remoto. Quais teclas apertar ? Eu já mantive pressionada, por algum tempo, a tecla EXIT, mas nada aconteceu. Alguém sugeriu teclar simultaneamente INFO, MENU, MUTE e POWER para retornar à configuração de fábrica. Não sei se faria alguma diferença, uma vez que essa placa, segundo a assistência técnica autorizada, teria vindo da fábrica.


Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 03 Novembro 2012, 09:42
Quando fui guardar a placa MAIN BOARD original, percebi que existe uma outra etiqueta com o código BN91-03848A. O código informado na outra resposta (Chelsea Arsenal Brazil 1.2T BOARD SIZE: 192X240 BN41-01168A_08 2009.02.04) encontra-se gravado no corpo da própria placa.
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Novembro 2012, 11:14
para finalizar  me passa o codgo que esta na tampa desta tv ai ok?..o codgo completo com as letras finais que esta do lado da tampo ok?...
pelo que parece esta com verção errada ai...ta me parecendo ser uma tv da linha xxb630 sendo que ela é a linha xxb550..me retorna com este detalhe ok?
Páginas: 123