Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
(ENCERRADO) TVC - LCD AOC D26W931 Fonte opera normal pelo painel e controle By: matrix57 Date: 17 Out 2012, 19:03
Aparelho: TVC - LCD
Marca:    AOC
Fabricante:    AOC
Modelo:   D26W931
Defeito:   Fonte opera normal pelo painel e controle - Led azul ON / Verm. OFF, mas sem audio e video.

De posse do diagrama eletrônico, onde o nosso amigo Almeidaf prontamente me disponibilizou, inicalmente fui checar todos os pontos, sendo que a fonte apresenta +B = 392V (Stand-by) em ON = 308V, +12V, +24V, PS-ON = 3,53V; +5V; +5Vsb, até tudo OK, Na placa mãe também fui chegar as fontes auxiliares secundárias, folha 60/16-Power, todas ok conforme indicado. Ela liga tanto pelo painel como pelo controle mas nada de Audio e nem video, de posse do Flow Chart, segui para a folha 21, (No Display) seguindo até o bloco Verificar "Backlight" , onde as tensões de entranda estão chegando, porem pelo teste de "centelhamento" no bloco de Alta-tensão nada existe, não tenho alta tensão, não tenho o diagrama da PCI que esta montada, é uma SANGSUNG - PCI n° SSI260-3UA01/ REv. 05, no link do 4Schared fornecido pelo Almeidaf, não consta o diagrama desta PCI ,e se eu for apenas pelo Flow Chart vai dar em tudo como "solução" o comentario, TROCAR A PCI, pois o que eu quero e encontrar o defeito, peça, componente e o manual de serviço não esta ajudando quase nada. Aguardo sugestões. será que é a MAIN BOARD, ou a propria Backligth, obrigado desde já a quem puder ajudar.
Saudações,
Matrix57.


Agradeço a quem puder ajudar.
Valdir.

Re: TVC - LCD AOC D26W931 Fonte opera normal pelo painel e controle - Led azul ON / Verm. OFF, mas By: joarez siczkoriz Date: 17 Out 2012, 19:16
Amigo primeiramente verifique os conversores DC/DC que estão na Main Unit ,








  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TVC - LCD AOC D26W931 Fonte opera normal pelo painel e controle - Led azul ON / Verm. OFF, mas By: matrix57 Date: 17 Out 2012, 22:34
Ola, caro Joarez!


Como informei, já chequei as fontes auxiliares, ou como queira, Conversores DC/DC, de U700 á U707, mais Q700 á Q704, todos operando conforme indicado no diagrama.
Acredito que preciso do diagrama da PCI Backligth, assim poderei busca uma visão mais clara, se o deifeito esta no inverter/ backligth ou Main Board, aguardo quem puder me disponibilizar o diagrama da PCI Sangsung, conforme especifiquei, grato.
Matrix57.
Re: TVC - LCD AOC D26W931 Fonte opera normal pelo painel e controle - Led azul ON / Verm. OFF, mas By: joarez siczkoriz Date: 17 Out 2012, 22:48
Amigo vc esta dando chute no escuro , primeiro seu TV nem Audio Tem,,, como quer reparar o inverter  se ao menos  ter audio ??? você tem sinal LVDS  entrando na TCON ??? tem sinal do Barramento I2C  nas linhas da MCU

  Joarez Siczkoriz
Re: TVC - LCD AOC D26W931 Fonte opera normal pelo painel e controle - Led azul ON / Verm. OFF, mas By: matrix57 Date: 18 Out 2012, 17:34
Boa tarde caro Joarez!


Com todo respeito, acho que qualquer comentario que vc faça deve ter tão somente informação que auxilei para que cheguemos ao objetivo que é identificar o defeito, dizer que estou dando chute no escuro ou me dizer que defeito o aparelho tem, isso eu já sei e informei.
Vamos ao que interessa e de pleno acordo que realmente pode haver falha na linha LVDS, assim o fiz, entrando 3.3V e esta ok quanto ao barramento 12 V linhas MCU também ok.
Agora o que eu encontrei de anormal  foi no estagio  de PanelON que comanda Q702 que por sua vez comuta o Q701, sendo que o ultimo tem em seus pinos 1 a 3 , + 12V, no pino 4/Gate +5,9, ou seja esta no modo chaveado mas não tenho nada na saída pinos 5,6,7,8 Dreno, 0,0V portanto VCC5IN ausente que vai ao conector CN704 para T-COM, isso tudo na folha 59, este sinal tem origem no U200B - Flash-Interface/GPIO PORT, saida no pino D22 da porta TCOM-ON que não esta operando também. aguardo seu comentario técnico.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC - LCD AOC D26W931 Fonte opera normal pelo painel e controle - Led azul ON / Verm. OFF, mas By: matrix57 Date: 19 Out 2012, 21:30
Ola, boa noite caro joarez!


Então! Será que estou no caminho certo agora?
- Não estou encontrando o CI - Q701, AO449-7A, também conversor DC/DC, aqui na minha cidade alguns componentes das tecnologias novas e recentes ainda são bem raros.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC - LCD AOC D26W931 Fonte opera normal pelo painel e controle - Led azul ON / Verm. OFF, mas By: joarez siczkoriz Date: 19 Out 2012, 21:53
Más  primeiramente esta chegando sinal LVDS na entrada da  TCON ?? Veja só por mais que o FET Q701 esteja com problemas  teriamos que ter  sinal LVDS entrando na  TCON , teriamos que ter nivel logico Alto na Base de Q702 , além disso o AO-4449 pode ser testado com o Multimetro pós e um Fet comum Canal P !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TVC - LCD AOC D26W931 Fonte opera normal pelo painel e controle - Led azul ON / Verm. OFF, mas By: matrix57 Date: 19 Out 2012, 23:00
Boa noite Joarez!


Sim concordo com vc, vou checar esta etapa mais atentamente amanha, Mas, se tivermos nivel lógico alto na base de Q702 o Gate de Q701 vai estar em corte, isso que me diexou intrigado, independente do que acontece no gate do Mosfet a saida no Dreno  fica em 0.0V.  Assim que eu tiver respostas mais concretas dou retorno.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC - LCD AOC D26W931 Fonte opera normal pelo painel e controle - Led azul ON / Verm. OFF, mas By: joarez siczkoriz Date: 20 Out 2012, 00:16
Q701 não estara em corte  Não !! Se Q702 estiver no estado de Saturação devido ao Arranjo resistivo você tera no gate uma tensão proxima a 3,2V e como o Q701 e um Mosfet canal P o gate precisa ser mais negativo do que  o source consecutivamente  o Fet estara Saturado .

Joarez Siczkoriz
Re: TVC - LCD AOC D26W931 Fonte opera normal pelo painel e controle - Led azul ON / Verm. OFF, mas By: matrix57 Date: 30 Out 2012, 17:13
Ola Joarez!


Delcupe a demora no retorno, mas estavas me empenhando en localizzr o Mos-fet Q701, ninguem tem, Curitiba, Blumenau, Floripa, aqui, Joinville.
O Q701, não esta em corte, pois tenho +12V no Gate, isso já não é bom, Surce também com 12V e nada na saida de Dreno, mesmo polarizando o Q702.
Encontrei ainda, alem da falta de saida de comando na linha TCON-ON, encontrei também a linha BL-ON inoperante, pino E23 da Flash Interface, com isso estou deduzindo que o processador HiDTV-Pro-SXB esta corrompido, este componente também não é possivel localizar, portanto estou na opção de troca da PCI  Main Board, ok., código: M715G3787-MOG-000-0050/Ver.A.
Aguardo comentarios.
Saudações,
Matrix57
Re: TVC - LCD AOC D26W931 Fonte opera normal pelo painel e controle - Led azul ON / Verm. OFF, mas By: joarez siczkoriz Date: 30 Out 2012, 19:10
Q701 e um Mosfet canal P o gate precisa ser mais negativo do que  o source consecutivamente  o Fet estara Saturado .




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TVC - LCD AOC D26W931 Fonte opera normal pelo painel e controle - Led azul ON / Verm. OFF, mas By: matrix57 Date: 30 Out 2012, 21:57
Ola Joarez!
Claro, caro Joarez que, gate precisa ser mais negativo que o surce do Mos-fet-N, pois para sua comutação e regulação (VCC5-IN), o Q702 nada mais é do que uma chave On-OFF, pela simples polarização da base do transistor NP, só que, como ja disse, independente do que acontece no Gate do Mos-Fet, não tenho VCC5-IN. Vou aguardar pela oferta de cotação da PCI Main-Board.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC - LCD AOC D26W931 Fonte opera normal pelo painel e controle - Led azul ON / Verm. OFF, mas By: matrix57 Date: 14 Novembro 2012, 21:30
Ola, boa noite carissimos!
Infelizmente estou fechando e devolvendo este aparelho ao cliente, não encontrei os componentes necessarios para supostos testes e ninguem ofertou e disponibilizou a PCI Mother board processadora.
Obrigado pelo apoio e abraço a todos.
saudações,
matrix57.
Páginas: 1