Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Toshiba 2998 csu liga e desliga entrando em proteção By: josenaldo Date: 15 Out 2012, 11:39
Aparelho: tv
Marca:    Toshiba
Fabricante:    toshiba
Modelo:   2998 csu
Defeito:   liga e desliga entrando em proteção

esta tv quando ligamos a fonte vai para 125 volts e apos desliga indo a mesma para 75 volts já troquei capac. c448 33uf,tambem o de 47 uf c864 o defeito ainda persiste acho q o defeito está na fonte pois quando desligo o fly back retirando o mesmo do ckt ainda fica o defeito ou seja fonte liga apos desliga coloquei uma lampada como carga no lugar do fly continuando assim o defeito,quando a mesma desliga o led continua aceso mas sem as teclas funcionarem ou seja entrando em proteção, agradeço a qualquer ajuda.

Agradeço a quem puder ajudar.
josenaldo

Re: tv Toshiba 2998 csu liga e desliga entrando em proteção By: antoniotecny@ Date: 15 Out 2012, 20:03
jose dezatia tambem tambem a linha de vcc audio na l 888.
pode tambem tirar o ci de audio fora . tambem deixa o saida hz fora . e ver se a fonte se matem nos 127.
Re: tv Toshiba 2998 csu liga e desliga entrando em proteção By: josenaldo Date: 16 Out 2012, 11:09

Antonio desativei o ci de som tanto o saida de som (q610) que é o ta8211 ah  e o ci que é o cxa 1784 (qa01)  liguei a mesma e não partiu, no saída de som está chegando 12 volts, no std by,colocando o ci de som que é o cxa 1784 ela parte mas retorna em proteção  acho que ai tudo normal,o saida horizontal desliguei mas não precisava pois para chegar tensão no tsh tem que passar pelo fly onde está fora do ckt continuo ainda com o problema agradeço a qualquer ajuda












































Re: tv Toshiba 2998 csu liga e desliga entrando em proteção By: WALTER JANSEN Date: 16 Out 2012, 14:40
José, boa tarde.
Este chassi tem 4 proteções, 3 são monitoradas no pino 1 do micro (que tensão voce tem aí?) e outra é a falta dos pulsos verticais no pino 61 do micro, verifique a presença dos mesmos.
abraço
wj
Re: tv Toshiba 2998 csu liga e desliga entrando em proteção By: josenaldo Date: 17 Out 2012, 11:23
Bacamarte acho q seu esquema não está batendo com o meu, o micro, final dele é 3641, o pino 1 é gnd ele tem 42 pinos o outro tem 56 pinos que é o tb1238n a tv é toshiba 2998 csu acho que é lem 3 pois está cortado o esquema só vejo LEM,obg pela atenção agradeço desde já espero algumas dicas. JOSENALDO
Re: tv Toshiba 2998 csu liga e desliga entrando em proteção By: WALTER JANSEN Date: 17 Out 2012, 17:37
Ola, boa tarde.
Caro José se não estou enganado, a proteção deste micro é nos pinos 17 e 18.
Para checar a fonte, não resolve só tirar fly, pois tem mais coisas penduradas. Abra o +B na saida da fonte, coloque uma lâmpada de carga e desligue as outras cargas da fonte e veja se os 125V estabilizam. Primeiro voce define quem é o inimigo depois voce combate.
abraço
wj
Re: tv Toshiba 2998 csu liga e desliga entrando em proteção By: josenaldo Date: 19 Out 2012, 18:31
bacamarte boa noite,vamos lá desliguei a fonte dos 19volts no r 885 esta fonte faz os 9v-2,desliguei os 125v na L805 então não partia devido está fonte de 19v ir para o regulador dos 5v do micro religuei os 19v e a mesma partiu voltando para std by e agora já estou quase desistindo.
Re: tv Toshiba 2998 csu liga e desliga entrando em proteção By: antoniotecny@ Date: 19 Out 2012, 20:31
observe o circuinto em bloco a baixo. serve p qualquer tv, basta observar quantos segundario tem o chop.
e fazer a izolaçao apos o capacitor de filtro.
sempre se izola o +b principal, o +b com maior voltagem, depos vai izolando os outros +b de voltagem mais baixas. ate obter a certeza que o defeito tá na fonte . por final comessa a se medir componentes. obs. tem que desligar todos os +b. com serteza você vai consegui matar essa charada.
Re: tv Toshiba 2998 csu liga e desliga entrando em proteção By: WALTER JANSEN Date: 20 Out 2012, 17:58
Olá José, boa tarde.
A não ser que estejamos falando de tv,s diferentes, a fonte não necessita dos 5V para funcionar. Os 5V são necessarios para o micro inicializar o horizontal e por a tv em funcionamento.
O Antonio conseguiu simplificar bem o que voce deve fazer para ter certeza se a falha é na fonte ou não. Se voce isolar a fonte colocando as cargas sugeridas e a fonte operar corretamente então a falha é no resto  do circuito, porém se não operar corretamente, a falha esta na  fonte. Isto voce tera de definir antes de proseguir na pesquisa.
Vai com calma que o bicho não é tão brabo assim.
Abraço
wj
Páginas: 1