Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
como testar amplificadores sem falante ? By: montico Date: 14 Out 2012, 20:14
comecei a trabalhar com potencias de 100w a 250w e preciso testa-las com o volume proximo do maximo por algumas horas, mas sem incomodar os vizinhos e a mim mesmo, pensei em colocar uma carga resistiva de 4 omhs 150w mas tambem preciso monitorar o audio para saber se não tem distorção depois de um tempo ligado alguem teria alguma ideia pra ligar a carga mais o falante
Re: como testar amplificadores sem falante ? By: siatec Date: 14 Out 2012, 20:57
Montico este nao eh o forum correto  aqui  eh     encontro com a galera   diversao.

abra um topico no  reparacao  ok
Re: como testar amplificadores sem falante ? By: siatec Date: 14 Out 2012, 21:00
Ferramente inicial   Osciloscopio.
Re: como testar amplificadores sem falante ? By: lm-perez Date: 15 Out 2012, 10:12
Você irá precisar também de um gerador de funções.

A frequência mais usada é senoidal com 1Khz.
Re: como testar amplificadores sem falante ? By: montico Date: 15 Out 2012, 18:25
eu liguei audio atraves de um dvd em relação ao consumo vou ligar como carga um resistor de fio de 4omhs de 150w . o detalhe é que gostaria de monitorar o audio ouvindo para saber se no volume maximo não haverá distorção
Re: como testar amplificadores sem falante ? By: antoniotecny@ Date: 15 Out 2012, 18:55
montigo, você pode colocar um twiter , com um capacotor de 2,2 uf pipolar que o som vai ficar muito mais baixo .junto com o rezistor e emborca o twiter fica mais baixo ainda.
obs em geral todo amplificador apatir de 80% do seu volume já começa distorcer o som.
voê tambem pode uzar somente as bobinas do alto-falante , de acorda com a inpedancia e potencia que você que testa
Re: como testar amplificadores sem falante ? By: lm-perez Date: 15 Out 2012, 21:14
 Montico, você,pode combinar a carga + o auto falante(caixa de som),só não esqueça de mergulhar a bobina solta(carga) na água,caso contrario ela vai desmanchar.Mais o ideal seria um escope !


Eu uso resistência de chuveiro,já que faço medidas superiores a sua (1200RMs acima).
Re: como testar amplificadores sem falante ? By: antoniotecny@ Date: 15 Out 2012, 21:44
perez amigão, aos pucos vamos nos conhecendo, e aprendi essa tambem.
como eu tambem confecsiono bobinas p alto-falantes , eu uzo uma bobina de wpu100 na forma que eu faço ela ,com um twiter , ela esuqenta mais não dezarma e eu uzo no toco. pode-se fazer tambem uma bobina com fio superior aõ 28 awg que supota mais potencia . respeitando a inpedancia do equipamenta
Páginas: 1