Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Gradiente TF2952 Imagem Vermelha By: neuris Date: 13 Out 2012, 18:29
Aparelho: TV
Marca:    Gradiente
Fabricante:    
Modelo:   TF2952
Defeito:   Imagem Vermelha

Estou com um problema em uma gradiente tf 2952. Ela esta apresentando o seguinte defeito:
- A tela fica avermelhada
 Com imagem e som normal. Já troquei o TDA da placa do Tubo e também o TUBO!!!!!


Agradeço a quem puder ajudar.
Neurisvaldo

Re: TV Gradiente TF2952 Imagem Vermelha By: Sergio Freitas Date: 13 Out 2012, 18:57
Como estão as tensões nos catodos?
Re: TV Gradiente TF2952 Imagem Vermelha By: neuris Date: 13 Out 2012, 19:25
Nos catodos as tensões são as seguintes:
catodo 1= 0 Volts, catodo 2=137 Volts, catodo 3= 65Volts, catodo 4= 125Volts, catodo 5= 0 Volts, catodo 6= 0 Volts, catodo 7=113 Volts e catodo 8= 0 Volts.
Re: TV Gradiente TF2952 Imagem Vermelha By: antoniotecny@ Date: 13 Out 2012, 19:49
observe no esquema basico a baixo, as voltagem que o sergio pedio , foi a que esta dentro do dezenho do tubo de imagem, kr  kb  kb, oriente-se prlo seu esquema que vai ser quasse ingual ao esquema basico que esta ai.
Re: TV Gradiente TF2952 Imagem Vermelha By: marcosbr Date: 13 Out 2012, 22:00
 Só faltou a K roça... kkkkkkkkkkkkkk
Entre no modo de serviço, e ajuste o RGB!
Equilíbrio de branco.
Re: TV Gradiente TF2952 Imagem Vermelha By: xexel2007 Date: 14 Out 2012, 11:56
Olá Neuris, o Marcos esta certo se vem as três cores normal, e esta muito avermelha vc tem que entrar no modo service e ajustar o RGB tipo baixar o vermelho e ajustar até melhor imagem, para entrar no modo só com o controle original, este tv da este def. mesmo não é componentes depende o seu caso+ ajuste de rgb. boa sorte.
Re: TV Gradiente TF2952 Imagem Vermelha By: Almeidaf Date: 14 Out 2012, 12:05
Essas medidas foram feitas sem esperiencia nenhuma de manutenção, pois conseguiu 8 Katodos. mesmo assim aonde estaria o Scrim?  Se entrar em setup poderá obter  algum prejuizo nesse aparelho.  De algum relato mais coerente tecnicamente.
Re: TV Gradiente TF2952 Imagem Vermelha By: xexel2007 Date: 14 Out 2012, 12:38
Boa tarde amigo Almeida, a Gradiente fechou a muitos anos neste tv vc tem que apelar tudo , nem componentes originais não ixiste, eu ja fiz muito isso e nunca tive retorno.
Re: TV Gradiente TF2952 Imagem Vermelha By: Almeidaf Date: 14 Out 2012, 12:50
Concordo contigo (esperiencia), sabedor  do que esta fazendo! Disse que trocou o TRC!!!! poderia ser desgaste do mesmo, e não é.
Primeiro procurar algo com deficiencia , mais provavel, e depois  se necessario alterar  setup.  Que pegue o esquema desse aparelho e venha a contatar algo com problema.

http://www.4shared.com/get/Y_FL8-eS/TV_GRADIENTE-TF2952_ESQUEMA_.html


                                      VAMOS AGUARDAR MANIFESTAÇÃO DO SOLICITANTE !
Re: TV Gradiente TF2952 Imagem Vermelha By: xexel2007 Date: 14 Out 2012, 13:26
Desculpa aí Almeida , eu não entendi , ele ja trocou o tubo, mas é bom ele retornar o mesmo e a pci que retirou e analizar, essas gradientes a maioria tem que ajustar o modo service, ao amigo Niuris volta como ela estava , eu estou procurando como entrar no modo deste tv eu tenho de varias , se algum amigo tiver passa para o Niuris, Abraços a todos.
xexel :police:
Re: TV Gradiente TF2952 Imagem Vermelha By: neuris Date: 14 Out 2012, 19:33
Obrigado Xexel e Marcos, consegui entrar no modo de serviço e regulei o RGB, esta nova outra vez!!!
Agora fica a dica pra os companheiros que precisarem entrar em modo de serviço desta tv:
Pressione as teclas MENU da tv e do controle ao mesmo tempo e mantenha-as pressionadas até aparecer o menu de serviço. Para selecionar o item use as setas para esquerda ou direita. Para sair do item selecionado e voltar para o menu principal so service mode, aperte MENU. Para sair do service mode aperte DISPLAY.

Obrigados a todos que me ajudaram!!! Até a Próxima.
Páginas: 1