Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv LG cp-21q22 liga e desliga By: luciano.fd Date: 10 Out 2012, 09:53
Aparelho: tv
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   cp-21q22
Defeito:   liga e desliga

amigos essa tv pegou uma descarga de raio, não ligava nada, troquei o str s 6707, agora ela acende o stand by, fica na media de 40v no coletor do saida horizontal, quando aciono pra ela ligar, o led apaga, mas fica sem imagem igual, a voltagem do coletor sobre pra 100, no str tenho 300v no pino 1, nos outros 0v

Agradeço a quem puder ajudar.
luciano

Re: tv LG cp-21q22 liga e desliga By: lourival Date: 10 Out 2012, 10:19
se tem tensao no coletor do horizontal,entao a fonte ta funcionando,vc nao pode esquecer que a 2 terras destintos 1 do primario e outro do secundario
Re: tv LG cp-21q22 liga e desliga By: luciano.fd Date: 10 Out 2012, 10:31
acredito que seja o ci faz tudo la76822, mas não tenho pra troca, vou ter que encomendar
Re: tv LG cp-21q22 liga e desliga By: souzamedrado Date: 10 Out 2012, 11:23
Ola Luciano, eu uso a seguinte técnica pra ter uma noção se o CI faz tudo esta funcionando e na maiorias das vezes tem me dado bons resultado: verifique se chega pulsos  na base e coletor do exitador da saida horizontal no momento que vc apertar a tecla power, ou pra quem não tem um frequencimetro analize com um multimetro na escala de tensão AC, coloque o cabo vermelho do multimetro no conector output, no caso do analógico, porque ali so aparece pulsos e não tensão continua, se aparecer os pulsos o defeito pode esta em outros pontos. espero ajudar abraço.
Re: tv LG cp-21q22 liga e desliga By: lourival Date: 10 Out 2012, 11:27
o crt  com curto interno faz isso,(se vc tem um reativador de umas reativadas no minimo so pra ter certeza)
Re: tv LG cp-21q22 liga e desliga By: lourival Date: 10 Out 2012, 11:28
boa dica souza eu tambem costuma fazer isso
Páginas: 1