Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
TV Mitsubishi TC2099 Imagem branca, lavada, sem som, sem OSD By: nandus Date: 09 Out 2012, 16:05
Aparelho: TV
Marca:    Mitsubishi
Fabricante:   
Modelo:   TC2099
Defeito:   Imagem branca, lavada, sem som, sem OSD

Olá colegas!

O aparelho é TV Mitsubishi modelo TC2099.Resulta que a tela esta lavada,branca, sem som, sem osd, não sintoniza nada.
Se acelero o screen a tv desliga.
Olhando o esquema verifiquei que no IC953 tenho +5V porém no pino 42 do IC701 TPM87CC31N-3215 tenho VDD=0v. Também observei não há continuidade
entre a indutância L702 e o pino42 de ic701. Corregí as posiveis soldas frias mas não adiantou. Logo fiz uma ponte de
L702 ao íno 42 porém não mudou nada. 

Se alguns dos colegas puder orientar vou ficar muito grato.


Agradeço a quem puder ajudar.
Fernando

Re: TV Mitsubishi TC2099 Imagem branca, lavada, sem som, sem OSD By: Barriga Verde Date: 09 Out 2012, 20:25
 
   Fernando...

   Está meio confuso esse seu relato aí !!!

   Só uma pergunta :

   Voce tem os 5V nos dois lados dessa L702 ?

   Se sim e se o impresso não estiver interrompido da L702 até o pino 42 do IC701...

   Obrigatoriamente terá que ter o 5V nesse pino 42 aí !!!

   Nos retorne com a resposta para que facilite ajudas posteriores dos demais colegas !!!

   SUCESSO!!!

    B.V.
Re: TV Mitsubishi TC2099 Imagem branca, lavada, sem som, sem OSD By: willians va Date: 09 Out 2012, 20:46
Regrava a memória.
Re: TV Mitsubishi TC2099 Imagem branca, lavada, sem som, sem OSD By: Nandus Date: 11 Out 2012, 20:37
Olá Muito obrigado por ter respondido. Na realidade era a bobina mesmo que tinha um defeito entre o fim da indutância e seu pino terminal, um problema comúm entre este tipo de componente. Troquei L702 e agora tenho os +5v no pino 42 do IC701.

Depois realizando medições observo que por momentos tenho tensões na fonte como está no esquema, liga e a tela fica iluminada sem sintonizar e sem som e em outros momentos não me liga nada, nem o led do painel acessa.
Outra coisa é que quando acelero o screen a tv desliga.

Pensei que pode ser a memória mas como tinha algumas falhas como soldas frias etc deixei para depois. O televisor está muito velho.

Agradeço muito toda ajuda de vocês!
Re: TV Mitsubishi TC2099 Imagem branca, lavada, sem som, sem OSD By: antoniotecny@ Date: 11 Out 2012, 20:58
nandos ,primeiro chek soquete do tubo . segundo retire ci vertical fora e observe a tela mesmo com a linha vertical que vai ficar. e veja se entra som , e observando bem da pra ver se entra osd.terceiro , teste ela em av se tiver av. e poste rezutados.
Re: TV Mitsubishi TC2099 Imagem branca, lavada, sem som, sem OSD By: Nandus Date: 11 Out 2012, 21:40
Obrigado colega! Volto depois com os resultados.
Abraço
Re: TV Mitsubishi TC2099 Imagem branca, lavada, sem som, sem OSD By: trudes Date: 12 Out 2012, 11:13
Tem comando power pelo controle?
Se não, atente-se ao IC701 e seu circuito!
Re: TV Mitsubishi TC2099 Imagem branca, lavada, sem som, sem OSD By: Nandus Date: 12 Out 2012, 17:52
Olá! Trudes obrigado. A tv veio sem o controle porém responde ao comando do teclado, ligo/desliga com a tecla do power.

Antoniotecnic e demais colegas:
Substitui o CI do vertical TA8403 porém o som não vinha com o ci o sem este. Decidi dar uma retocada novamente nas teclas do volume V+ V- e da toda linha dos +5v. O som voltou.
Medindo as temsões do ci vertical encontrei que as tensões eram muito baixas, quase Ovem todos os pinos. Achei R465 de 1ohm aberta que sai do pino 3 do Flyback que alimenta com 24v o ci.

Neste momento podemos afirmar que :
-->Temos audio
-->Responde ao teclado
-->Troca os canais (com teclado) ou seja sintoniza os canais mas não dá -->video. Liga/Desliga btão power
--> A tela segue branca, lavada

Obrigado aos que estão me ajudando!

Re: TV Mitsubishi TC2099 Imagem branca, lavada, sem som, sem OSD By: marcosbr Date: 12 Out 2012, 19:36
 Vamos dar uma clareada...
Qual o defeito inicial deste aparelho? Resulta como?
(TC2099.Resulta que a tela esta lavada,branca, sem som, sem osd, não sintoniza nada.
Se acelero o screen a tv desliga.)
É bem provável que estivesse sem volume, pois os 24V... seria muito estranho a tela estar aberta sem ele!
Se colocar o screen no máximo vai desligar por proteção. Evite  mexer aí!
Talvez os controles de brilho e contraste, estejam no minimo, assim como o som!
Branca antes ou depois de mexer na screen?


Re: TV Mitsubishi TC2099 Imagem branca, lavada, sem som, sem OSD By: Nandus Date: 12 Out 2012, 21:17

Olá! Obrigado por responder!
Tela Branca sem linhas retraço após mexer na screen e retocar muitas soldas frias só que não tem imágem
O Som apareceu após trocar R465 de 1ohm que sai do pino 3 do Flyback, após feito o remprazo tenho os +24v.

A TV não tem trimpots de controle de brilho, contraste como os antigos, sendo que estes ajustes devem ser feitos com o controle remoto. E não tenho este cru para a tarefa.
Medindo no IC701 TPM87CC31N tenho valores de tensão nos pinos 1, 2 e 3 do micro, por exemplo:
pino1 Contraste deve ter 1,6  e tem  +0,79v
pino2 Volume de 0v temos  +2,17v
pino3 Bright de 2,6  temos +3,40
Valores alterados
porém no pino 42 +Vcc  tenho a tensão correta +5v


Re: TV Mitsubishi TC2099 Imagem branca, lavada, sem som, sem OSD By: paulo52 Date: 13 Out 2012, 09:14
Tem  os  180v  ?????


Re: TV Mitsubishi TC2099 Imagem branca, lavada, sem som, sem OSD By: marcosbr Date: 13 Out 2012, 09:36
 Então a tela estava escura.
90% destes soquetes apresentam defeito de oxidação! (sem foco, sem vídeo)
(Tela Branca sem linhas retraço após mexer na screen)

Re: TV Mitsubishi TC2099 Imagem branca, lavada, sem som, sem OSD By: Nandus Date: 13 Out 2012, 10:47
Obrigado! Neste aparelho tem 170v e não 180v echegam na placa do trc.


Vou trocar o soquete x outro.
Volto com noticias!
Obrigado
Re: TV Mitsubishi TC2099 Imagem branca, lavada, sem som, sem OSD By: Nandus Date: 13 Out 2012, 16:35
Olá!   
        Troquei o soquete por um novo, porém a falha continua.
A unica mudança que obervei é que dos +170v que chegava na placa  do trc, aumentou para +174,5v.

Re: TV Mitsubishi TC2099 Imagem branca, lavada, sem som, sem OSD By: Barriga Verde Date: 13 Out 2012, 18:07
 
  Nandus...

  Essa tá "braba" ,hein?

  Verifique Q 705 e os componentes "pendurados" nele !!!

  Ressolde esse micro aí , e confira se não tem trilha partida , nas pinagens dele !!!

  Veja se esse 170V não está interrompido em algum ponto da placa do T.R.C. !!!


  SUCESSO !!!!


   B.V.
Re: TV Mitsubishi TC2099 Imagem branca, lavada, sem som, sem OSD By: Nandus Date: 13 Out 2012, 22:20
FUNCIONOU!!!!!



Troquei L657 de 150uH que estava aberta e a Tv voltou a funcionar!
Agora sim está OK!!!!


Muito Obrigado a todos os colegas que passaram suas dicas!!!!!!!!!!!


Abraço a todos!!!
Re: [ RESOLVIDO ] TV Mitsubishi TC2099 Imagem branca, lavada, sem som, sem OSD By: marcosbr Date: 13 Out 2012, 22:55
 Tem horas... Que eu não acredito no que leio. ???






Citação de: nandus online 13 Out 2012, 10:47
Obrigado! Neste aparelho tem 170v e não 180v echegam na placa do trc.


Vou trocar o soquete x outro.
Volto com noticias!
Obrigado

Re: [ RESOLVIDO ] TV Mitsubishi TC2099 Imagem branca, lavada, sem som, sem OSD By: Almeidaf Date: 14 Out 2012, 09:47
Troquei L657 de 150uH que estava aberta e a Tv voltou a funcionar!
Agora sim está OK!!!!
..
aonde esta locada essa bobina?.
para que tenhamos uma referencia do sintoma com a peça trocada. Facilitaria a quem consultar esse sintoma.

Re: TV Mitsubishi TC2099 Imagem branca, lavada, sem som, sem OSD By: Rangel Date: 14 Out 2012, 11:25
Estou sem o esquema agora para confirmar a relação dessa bobina com o sintoma, então por gentileza esclareça a dúvida do Almeida, e depois é só clicar em TÓPICO RESOLVIDO no fim da página, não precisa alterar o título do seu post, ok, retirei o Resolvido do título.
Re: TV Mitsubishi TC2099 Imagem branca, lavada, sem som, sem OSD By: Barriga Verde Date: 14 Out 2012, 14:08
 
   Pessoal...

   Essa L657 está na linha de 170V na placa do TRC !!!

   Aberta não alimenta os amplificadores RGB !!!

     B.V.
Páginas: 12