Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Panasonic TC29KL05 INTRFERENCIA NA IMAGEM By: BACAMARTE Date: 08 Out 2012, 17:14
Aparelho: TV
Marca:    Panasonic
Fabricante:   
Modelo:   TC29KL05
Defeito:   INTRFERENCIA NA IMAGEM

Srs, boa tarde.
TV chegou sem  Audio. Após uma inspeção verifiquei algumas soldas cristalizadas. Refiz as soldas. (interessante é que tive de remover toda solda antiga uma vez que não conseguia uma solda boa) Fiz um reset e passou a ter Audio novamente e sintoniza todos os canais.
Aqui fiquei com uma dúvida, quando o sintonizo um canal mais fraco aparece na imagem um efeito parecido com venesiana (parace uma sombra tendendo a azul, quase imperseptivel)  conforme varia o sinal na antena ou a trama, tende para um quadriculado inclinado, (parece que se esta olhando por uma janela atravéz de uma tela de passarinho, tipo favo de abelha) como coloquei, quase imperseptivel. Quando o canal sai do ar ou é muito fraco, o OSD fica com contorno indefinido. Quando o sinal é forte, não percebo nada disso. Observei que o processador, CI601, aquece um pouco. Cheguei a suspeitar de interferencia de RF, mas não vejo este sintoma nos outros televisores. Fontes estão normais (3,3; 5; e 8V). Alguém já viu algo assim?
Abraço
wj


Agradeço a quem puder ajudar.
Walter Jansen

Re: TV Philco TC29KL05 INTRFERENCIA NA IMAGEM By: Sergio Freitas Date: 08 Out 2012, 17:20
Walter

Se eu te falar que eu nunca vi TV philco com o modelo começando por TC você acredita?

Corrige ai que vc errou o fabricante.
Re: TV Panasonic TC-29KL05 INTERFERENCIA NA IMAGEM By: WALTER JANSEN Date: 08 Out 2012, 17:39
Tá bom Sérgio, valeu o ''pito'' é PANASONIC. Acho que já esta corrigido.
Re: TV Panasonic TC29KL05 INTRFERENCIA NA IMAGEM By: Rangel Date: 08 Out 2012, 18:19
Coloca umas fotos aí pragente entender melhor. Outra coisa, em AV como fica?
Re: TV Panasonic TC29KL05 INTRFERENCIA NA IMAGEM By: Sergio Freitas Date: 08 Out 2012, 18:34
Walter

Veja o que o Rangel postou.

Caso persista pode ser vazamento de alta, veja se a interferencia passa para outra TV ligada no mesmo ambiente.
Re: TV Panasonic TC29KL05 INTRFERENCIA NA IMAGEM By: WALTER JANSEN Date: 09 Out 2012, 12:08
Olá pessoal, bom dia.
Rangel e Sergio, grato por participarem.
Em AV imagem é ótima, e não há vazamento de alta e nem interferencia em outros aparelhos. Quanto a fotos, estou tentando reproduzir, mas não aparece de forma correta na imagem, além de aparecer coisas que não deviam. Deve ser o fotógrafo aqui, uma vez que o eqipamento (nikon) é bom. Vou buscar ajuda aos universitaros e assim que conseguir algo satisfatorio repasso. Acredito que tem algo a ver com o IC 601 (ele próprio ou algo relacionado). Estou utilizando um equema na revisão n°9 e pela tabela de tensões deste IC, que esta no manual, apenas uma distoa significativamente e imagino que ai é que esta o problema. Vejamos, PINO 5 recebe alimentação via resistor de ''pull-up'' (R1133) do +5v STBY deveria ter 2,56V e tem 16mV e o resistor não esta alterado.
Também pode ser algo na linha de IF ou tuner, vou verificar.
Se alguém tiver algo a contribuir fico grato
Re: TV Panasonic TC29KL05 INTRFERENCIA NA IMAGEM By: WALTER JANSEN Date: 16 Out 2012, 13:23
Olá pessoal, bom dia.
As tormentas da semana passada geraram transtornos de comunicação, já sanados.
Bem, voltando a vaca fria. Alimentei a base de Q001 com uma polarização variavel (externa) e o AGC operou normalmente. Então substitui o IC601. Ficou beleza, tensão do AGC correta e imagem sem interferencia. Mais um ''pila'' no bolso.
Páginas: 1