Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
mini system com dvd e tv Lenoxx sound DT520 backlight do lcd apagada By: reinaldo.166 Date: 05 Out 2012, 21:26
Aparelho: mini system com dvd e tv
Marca:    Lenoxx sound
Fabricante:   
Modelo:   DT520
Defeito:   backlight do lcd apagada

o cliente relata que levou este aparelho numa autorizada lenoxx umas duas vezes e sempre repetia o defeito
recebi este aparelho com a parte da placa responsável pelo backlight sem alguns componentes ,provavelmente na oficina que não terminou o trabalho,não posso afirmar.
baixei o esquema dele ,mas não encontro a posição dos componentes da placa no esquema talvez seja a versão


Agradeço a quem puder ajudar.
Reinaldo

Re: mini system com dvd e tv Lenoxx sound DT520 backlight do lcd apagada By: paulo52 Date: 05 Out 2012, 21:40
Reinaldo  ,  isso  e  uma  bomba  ,  ainda  mais  se  nem  a  autorizada  deu  conta .
Re: mini system com dvd e tv Lenoxx sound DT520 backlight do lcd apagada By: antoniotecny@ Date: 05 Out 2012, 21:48
tambem acho amigo , tu vai ganhar mais grana consertado chapinha.
Re: mini system com dvd e tv Lenoxx sound DT520 backlight do lcd apagada By: reinaldo.166 Date: 05 Out 2012, 21:52
 :(eu ja imaginava que seria bomba ,mas o cliente disse que não teve mais paciencia o tecnico da autorizada não queria devolver o aparelho (dizia que esperava os componentes)  imagino que pelo motivo de ter retirado alguns smds e não colocaria de imediato
A questão agora seria ,qual a tensão de alimentação pra acender o backlight pois a imagem do display é possível ver mesmo apagado, acredito que não seja dificil sendo LEDs
Re: mini system com dvd e tv Lenoxx sound DT520 backlight do lcd apagada By: antoniotecny@ Date: 05 Out 2012, 21:58
amigo esse e um cazo p juarez sikskoris, eta nomizinho difilcel de escrever.
Re: mini system com dvd e tv Lenoxx sound DT520 backlight do lcd apagada By: paulo52 Date: 05 Out 2012, 22:00
Reinaldo  não vou  te prometer  ,  mas  segunda  vou ver  com  um  colega  se  tem  este  esquema completo,  enquanto  isso  ,  vamos  ver  se  mais alguem  tem  uma  opinião.
Re: mini system com dvd e tv Lenoxx sound DT520 backlight do lcd apagada By: reinaldo.166 Date: 05 Out 2012, 22:01
Citação de: antoniotecny@ online 05 Out 2012, 21:58
amigo esse e um cazo p juarez sikskoris, eta nomizinho difilcel de escrever.

é tão difícil assim?
Re: mini system com dvd e tv Lenoxx sound DT520 backlight do lcd apagada By: Sergio Freitas Date: 05 Out 2012, 22:01
Veja no anexo
Re: mini system com dvd e tv Lenoxx sound DT520 backlight do lcd apagada By: reinaldo.166 Date: 05 Out 2012, 22:07
Citação de: Sergio Freitas online 05 Out 2012, 22:01
Veja no anexo

no conector do backlight são dois fios poderia alimentar com 3v ?
os componentes que vejo retirados da placa são q14 q31 que ficam em torno do ci UA19 que eu não localizo no esquema FP5138 8xh711
Re: mini system com dvd e tv Lenoxx sound DT520 backlight do lcd apagada By: antoniotecny@ Date: 05 Out 2012, 22:18
pesoal trasferi logo essa bomba la pro forum lcd , quem sabe la eles consegue deszarma antes que ela se expluda.
Re: mini system com dvd e tv Lenoxx sound DT520 backlight do lcd apagada By: reinaldo.166 Date: 05 Out 2012, 22:41
os componentes que vejo retirados da placa são smds q14 q31 que ficam em torno do ci UA19 que eu não localizo no esquema  da pra ler no ci FP5138 8xh711
Re: mini system com dvd e tv Lenoxx sound DT520 backlight do lcd apagada By: joarez siczkoriz Date: 08 Out 2012, 10:48
Posta o link do Esquema que  irei analisar o circuito para lhe passar  a dica !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: mini system com dvd e tv Lenoxx sound DT520 backlight do lcd apagada By: Sergio Freitas Date: 08 Out 2012, 13:14
http://www.4shared.com/zip/A6t9fYYj/LenoxxDT520.htm
Re: mini system com dvd e tv Lenoxx sound DT520 backlight do lcd apagada By: joarez siczkoriz Date: 08 Out 2012, 16:16
Primeira coisa o Back light deste  display pelo que vejo no esquema não é a Led e sim a Lampada CCFL , ou Seja quem compõe seu inverter são os seguintes componentes U13 Ci Oscilador U14 Fet Chaveador e  B1 trafo DC/AC para as Lampadas  , primeiro veja se tem tensôes pino 3 do trafo B1 , Base de Q22 e Base de Q23 ? quais as tensões em cima destes  caras ?



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: mini system com dvd e tv Lenoxx sound DT520 backlight do lcd apagada By: antesateletronica@terra.c Date: 08 Out 2012, 20:56
simples de se resolver um ap deste..se não acha os componentes ou a placa do inversor esta muito danificada..basta colocar qual quer outro inversor de aparelhos tipo da coob ..retire um inversor de um deles e aclope ai neste que funcionara sem problemas uma ves que o mesmo não precisa de controladores para o dimer ok?....ja consei de pegar estes ap e importador e adapitei os inverter destes coob da vida...rsrsrs
Re: mini system com dvd e tv Lenoxx sound DT520 backlight do lcd apagada By: reinaldo.166 Date: 16 Out 2012, 18:17
São leds meus amigos eu desmontei o conjunto lcd e vi que são leds consegui acender com 6vcc o esquema não é exatamente desta versão ,são 3 segundo consultei A B e C mas isto não é indicado no selo que fica no aparelho
Re: mini system com dvd e tv Lenoxx sound DT520 backlight do lcd apagada By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Out 2012, 18:24
barramento de léd,s?..então é mais fassil ainda amigão....
Páginas: 1