Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv Philips 29pt4635/78 Tensões Baixa no Primario By: charlesbrow35 Date: 05 Out 2012, 16:59
Aparelho: Tv
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   29pt4635/78
Defeito:   Tensões Baixa no Primario

Boa tarde a todos, amigos peguei essa tv com os segintes componentes com defeito:
Mosfet na posição 7521 e o transisisto na posiçao 7522 smd totalmente estourados e o diodo na posição 6523 aberto, troquei todos eles inclusive o tea 1507 na posição 7520 por precaução.
ao ligar tv medi a tensão no ponto p1 e onde deveria ter na faixa de 300 a 310 v so aparece 83v e notei que o mosfete esta aquecendo demasiadamente, retirei trafo e apareceu a tensão no mesmo ponto de 307v.
  Minha duvida ágora é com relação ao trafo pois com o muitimetro digital medindo continuidade a mediçao dar zerado  entao gostaria de saber se tem como testar esse trafo e verificar suas condições pois nao tenho muita experiencia com esse tipo de transformador obrigado.
 


Agradeço a quem puder ajudar.
Charles

Re: Tv Philips 29pt4635/78 Tensões Baixa no Primario By: paulo52 Date: 05 Out 2012, 17:59
Charles ,  pelo esquema  da  para  vc  ver  ,  veja  quantos  são  os  pinos  do  primario ,  trabalham  de  dois a  dois ,  tem  que  ter  continuidade ,  se  não  tiver  , o  trafo  esta  aberto







Re: Tv Philips 29pt4635/78 Tensões Baixa no Primario By: charlesbrow35 Date: 06 Out 2012, 09:21
   Ok Paulo obrigado pela força a minha duvida é se esse trafo pode ter entrado em curto?
   Como como são bobinas com inicio e fim nao deveria ter um valor hômico?
Re: Tv Philips 29pt4635/78 Tensões Baixa no Primario By: paulo52 Date: 06 Out 2012, 09:23
Claro  ,  como  disse  acima ,tem  que  ter  continuidade,  se  não  mede  nada  ,  esta  aberto.
Re: Tv Philips 29pt4635/78 Tensões Baixa no Primario By: Santarosarg Date: 06 Out 2012, 14:37
oi, boa tarde charles!!!! no caso ai, eu compararia a resistencia ohmica com outro shoper ou com ponte RLC ou outro tipo de medidor de INDUTORES. aproposito, isolou o segundario do shoper? tem alguma tensao no secundario? pelo relato, pode sim estar em curto. SUCESSO!!!!
Re: Tv Philips 29pt4635/78 Tensões Baixa no Primario By: Almeidaf Date: 07 Out 2012, 09:53

O que voce entende por zerado ?
a resistencia ai é mínima. 01, Ohm
                                                                                                                                                             Nada a ver com esse trafo!, Veja a filtragem do primario. Tem que ter ai 300V. Na pior da hipotse algum curto no secundário.
Re: Tv Philips 29pt4635/78 Tensões Baixa no Primario By: josuelmarques Date: 08 Out 2012, 02:50
  Charles Brow; a questão de você ter os 300v sem o Traffo no lugar; não quer dizer que o traffo esteja em curto e sim que ainda tem algum curto em algum componente do primário da fonte, já que tinha tanto componente em curto; verifica capacitores e o diodo entre o G e o S do Mosfet.

  Quanto a resistência hômica do traffo, ele não apresenta alta resistência, porque tem poucas espiras, então no teste parece estar em curto!

   Josuel Marques
Páginas: 1