Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
radio px Não tem na lista 148 GTL não transmite em AM. lsb e usb ,normais By: Alex Fernandes Date: 26 Set 2012, 11:57
Aparelho: radio px
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    cobra
Modelo:   148 GTL
Defeito:   não transmite em AM lsb e usb ,normais

Oi gente ,não ví nenhum tópico com esse tipo de equipamento então postei aqui mesmo.

  Bem o aparelho recebe normal em AM,LSB e USB
Porém só transmite em LSB e USB ,quando colocamos em AM e apertamos o Ptt o ponteiro do s-meter não sai do canto.Não transmite portadora nem audio .Mas em lsb e usb transmite e recebe normal se alguem sacar deste tipo de equipamento e puder me dar uma forcinha ,ficarei grato.


Agradeço a quem puder ajudar.
Alex F.Santos

Re: radio px Não tem na lista 148 GTL não transmite em AM. lsb e usb ,normais By: lm-perez Date: 26 Set 2012, 13:01
 Alex, o forum correto é esse mesmo.Só peço a você para não abrir dois tópicos para o mesmo aparelho.Por isso deletei o outro.

Re: radio px Não tem na lista 148 GTL não transmite em AM. lsb e usb ,normais By: Alex Fernandes Date: 26 Set 2012, 17:46
Ok ,desculpe Perez eu tentei corrigir um erro no post e acabei criando o outro.Depois não sabia como excluir um deles.
Re: radio px Não tem na lista 148 GTL não transmite em AM. lsb e usb ,normais By: Alex Fernandes Date: 27 Set 2012, 20:23
Pessoal resolvi o problema.Eu percebi que houve um momento que a tranmissão em AM ameaçou funcionar quando bati na bancada,então resolvi dar umas pancadinhas no bicho e fazendo isso voltava a funcionar.Fazendo uma inspeção visual com o radio ligado e mexendo em cada componente cheguei a vr10 (trim-pot) que havia sido substituído por outra pessoa.
O problema é que o mesmo era grande e a lateral do trim-pot (pista resistiva) fechava curto com a carcaça do trafo  vizinho que ia a massa.
De posse do esquema desse aparelho percebi que o trim-pot vr10 era o limitador de potência de transmisão de AM então o defeito estava diretamente relacionado com  aquele curto que estava acontecendo com o trim-pot .Foi só trocar, ajustar a potência e altos papos. Valeu gente Até o próximo pepino rsrsrs
Páginas: 1