Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
LCD LG 32LD460 Sem imagem  e som só em RF By: Eletron Color Date: 25 Set 2012, 18:56
Aparelho: LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   32LD460
Defeito:   Sem imagem  e som só em RF

Essa Tv não sintoniza canais (RF) em a/V tá normal.
O que já vi e fiz;
Primeiro dei um reset via control service(in stop)
Medi as tensões no varicap e só não tem a tensão (BST CNTL) .
Pelo que entendi essa alimentação é opcional conforme o tuner e como tem os componentes nessa linha deveria ter a tensão.
Preciso dos valores de opçãp pois acho que mesmo com reset os dados carregados é para outra versão de tuner.
O codigo completo da tv é:
32LD460-SA.AWZWLJZ
Obrigado.ATÉ.


Agradeço a quem puder ajudar.
Maick

Re: LCD LG 32LD460 Sem imagem  e som só em RF By: Eletron Color Date: 25 Set 2012, 19:10
Esqueci de dizer que os dados das memórias também são bem vindas.ATÉ.
Re: LCD LG 32LD460 Sem imagem  e som só em RF By: joarez siczkoriz Date: 25 Set 2012, 19:18
Dificil  eu mesmo atualizo ela  somente pela JIG , más  fica ai o pedido a quem talvez  tenha !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD LG 32LD460 Sem imagem  e som só em RF By: Eletron Color Date: 25 Set 2012, 20:56
Vi agora a pouco que o soft dela é "meio véio" e já tem uma versão mais recente (para ver tecle menu do controle e depois a tecla vermelha).
Entrei no site da LG  mas estava uma lerdeza, o downloading do firmware com 3 a 5 KBPs (o arquivo tem 50 e poucos mega!!), amanha tentarei atualiza-la via pen drive e quem sabe me resolve essa danada.ATÉ.
Re: LCD LG 32LD460 Sem imagem  e som só em RF By: joarez siczkoriz Date: 25 Set 2012, 21:01
Só Realizo a completa  via JIG com novo Bootloader  , via PEN DRIVE somente  para resolver  problemas  parciais .

Joarez Siczkoriz
Re: LCD LG 32LD460 Sem imagem  e som só em RF By: Eletron Color Date: 25 Set 2012, 21:32
Pois é Joarez eu sei disso, inclusive já desabafei em outro forum a respeito das Jigs para LG e do Compair da Philips que nós "técnicos comuns" não temos acesso nem para comprar.Por  isso pedi os dados das memórias para eu gravar com meu gravador universal (flash e eeprom) e assim resolver da maneira bem mais trabalhosa (retirar os CIs´por no gravador e soldar de novo) e rezar para dar tudo certo!!
Ainda se alguém tiver com uma dessas na bancada e tirar fotos do modo serviço (dos ajustes de opções) e postar aqui fico muito agradecido.ATÉ.
Re: LCD LG 32LD460 Sem imagem  e som só em RF By: joarez siczkoriz Date: 25 Set 2012, 22:07
Ok

Joarez Siczkoriz
Re: LCD LG 32LD460 Sem imagem  e som só em RF By: Eletron Color Date: 26 Set 2012, 14:13
Tentei atualizar via pen drive,mas como é a mesma versão ela dá mensagem que não é necessário fazer a  atualização e fica nisso!!
Pelo que entendi em inglês no esquema dá para carregar "na marra" fazendo assim:
espetar o pen
precionar in stop
precionar power
Será que posso fazer isso??Tenho receio de matar a Main e ficar em apuros,afinal ela tem imagem norma em A/V.
Agraceço desde já.ATÉ.
Re: LCD LG 32LD460 Sem imagem  e som só em RF By: joarez siczkoriz Date: 26 Set 2012, 14:42
Via Pen drive sempre se corre  riscos !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD LG 32LD460 Sem imagem  e som só em RF By: Eletron Color Date: 27 Set 2012, 08:28
Belo visto tô lascado!!Acho que não conseguirei atualizar essa tv sem a maldita Jig.
O cliente tá no meu pé, se caso ele espere eu mandarei  a placa para um dos feras daqui.
Nunca é demais pedir que se alguém tiver os arquivos das memórias fico muito agradecido.ATÉ.
Re: LCD LG 32LD460 Sem imagem  e som só em RF By: joarez siczkoriz Date: 27 Set 2012, 10:58
Ok !!


   Joarez Siczkoriz
Re: LCD LG 32LD460 Sem imagem  e som só em RF By: Eletron Color Date: 02 Out 2012, 10:09
Resolvido :D :D
Quando é pra dar certo tudo fica  a favor, vejam só!!
Primeiro: pedi um tempinho ao cliente que aceitou numa boa
Segundo: entrou outra com panel quebrado e vi que as tensões eram iguais (pino 2 BST CNTLé zero volt mesmo) e era isso que me confundia.
Passei  o varicap para minha placa e sintonizou tudo normal.
Aparelho entregue :o .
Obrigado à todos.ATÉ.
Páginas: 1