Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD Samsung LN37B530P2RXZD Some o som e logo após a tv desliga e liga sozinha By: eleao Date: 21 Set 2012, 09:56
Aparelho: TV LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   LN37B530P2RXZD
Defeito:   Some o som e logo após a tv desliga e liga sozinha

Ela liga normal e funciona perfeito sem problemas por horas, mas porém às vezes ela some o som e logo em seguida desliga e liga sozinha. Faz isso por umas duas ou três vezes consecutivas e depois volta a funcionar normal. E demora para dar o problema novamente. Já fiz algumas medições na fonte e as tensões de stby 5,3 V, 13V, 5V e o comando do pwr on/off estão normais. A tensão do PFC está em 387,6V. Não consegui identificar se o problema está mesmo na placa da fonte/inverter ou se está na main. O código da placa da fonte é o BN44-00262A. Alguns dos colegas pode me dar uma dica? Agradeço a atenção.

Agradeço a quem puder ajudar.
Eduardo

Re: TV LCD Samsung LN37B530P2RXZD Some o som e logo após a tv desliga e liga sozinha By: joarez siczkoriz Date: 21 Set 2012, 10:17
desligue a  fonte da main ela tera que  liberar  todas  as fontes e manter o back  acesso , se isso  acontecer  esqueça  a  fonte e  se preocupe com defeitos na Main Unit !



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN37B530P2RXZD Some o som e logo após a tv desliga e liga sozinha By: eleao Date: 21 Set 2012, 14:19
Olá amigo Joarez, irei fazer este teste como me indicou. Mas caro amigo, se for mesmo na Main Unit, você acha melhor eu trocar a placa ou dá para fazer a manutenção? Não tenho muita experiência nessas tvs como vc meu amigo, e pela sua experiência, o problema pode estar no circuito de audio ou nos conversores dc-dc. Grato pela atenção amigo Joarez.
Re: TV LCD Samsung LN37B530P2RXZD Some o som e logo após a tv desliga e liga sozinha By: joarez siczkoriz Date: 21 Set 2012, 14:23
Teria que analisar as Etapas em questão com niveis de tensão e sinais para dar exatidão na analise !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN37B530P2RXZD Some o som e logo após a tv desliga e liga sozinha By: eleao Date: 21 Set 2012, 14:37
Amigo Joarez, sua análise estava perfeita, fiz o teste e o back se manteve aceso e liberou todas as tensões da fonte. O problema está mesmo na Main Unit. Vou tentar achar o esquema da Main para poder analisar em qual estágio que está o defeito. Porém como o defeito só aparece de vez em quando, vai ser um pouco difícil para encontrá-lo. Mas vou tentar assim mesmo. Grato pela atenção amigo e quando tiver algum resultado eu posto aqui. Valeu mesmo Joarez, um abração.
Re: TV LCD Samsung LN37B530P2RXZD Some o som e logo após a tv desliga e liga sozinha By: joarez siczkoriz Date: 21 Set 2012, 17:05
OK !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN37B530P2RXZD Some o som e logo após a tv desliga e liga sozinha By: eleao Date: 01 Out 2012, 23:03
Amigo Joarez, trocado a placa main unit e resolvido o problema. Obrigado pela ajuda. Valeu, um abração.
Páginas: 1