Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
LCD Philips 42PFL5604 Liga vem imagem e som e some tudo By: Eletron Color Date: 20 Set 2012, 19:30
Aparelho: LCD
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   42PFL5604
Defeito:   Liga vem imagem e som e some tudo

Ao conectar o cabo na rede ela liga , a imagem e som aparecem normais e após alguns segundos some tudo e o ciclo fica assim.
Pontos  relativo ao defeito:
Led frontal sempre branco.
Led da SSB verde e da T-com azul e quando esse led apaga  o back light dá uma piscada e recomeça o ciclo.
Alimentações normais(PFC, 12V etc).
Entrei no modo SDM (jump na SSB) e ficou mesma coisa.
Teve uma vez que deixei ela na tomada bastante tempo e desligou com erro 2(mas foi só essa vez)
Acho que é defeito em alguma lâmpada mas como é trabalhoso desmontar o painel queria uma opinião dos amigos.Obrigado.ATÉ


Agradeço a quem puder ajudar.
Maick

Re: LCD Philips 42PFL5604 Liga vem imagem e som e some tudo By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Set 2012, 20:56
amigão..da um bisu aqui neste link ok?>.veja s ete ajuda..abraços..
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=42335.msg204951#msg204951


mas creio eu que deva estar o problema nas lp,s mesmo..mas para isso..nos passe como esta o pfc antes e apóz apresentar o sintoma ok?>..
Re: LCD Philips 42PFL5604 Liga vem imagem e som e some tudo By: Eletron Color Date: 20 Set 2012, 22:57
Olá Max, esse link eu já tinha salvado,obrigado.
Vou tentar ser mais simples e objetivo.
A rotina ao ligar e até aparecer a imagem e som é normal ou seja;
Arma todas tensões;
PFC com 390V (tá certo)
liga back light mais fraco(tá certo)
Fica aquela tela lavada e back light fica "forte"até aparecer imagem e som(tá certo)
Após alguns segundos da uma rápida piscada nas lâmpadas.
PFC cai e já volta a 390V e tudo recomeça.Ainda acho que é uma das lâmpadas.ATÉ.

Re: LCD Philips 42PFL5604 Liga vem imagem e som e some tudo By: joarez siczkoriz Date: 20 Set 2012, 23:00
e só  armar a fonte  simulando BL ON e PWM DIM a fonte tem que estar plugada no painel pós a mesma  não precisa da main unit para  fazer funcionar o Back , só armar a mesma
  Joarez Siczkoriz
Re: LCD Philips 42PFL5604 Liga vem imagem e som e some tudo By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Set 2012, 08:39
é isso ai ..rsrsr...kkkk
Re: LCD Philips 42PFL5604 Liga vem imagem e som e some tudo By: Eletron Color Date: 21 Set 2012, 09:40
OK pessoal, vou dar um tempinho nela para acudir "outras" e logo posto no que deu.

OBS: eu disse que o PFC cai ,mas eu me confundi, na verdeade fica sempre com os 385/390V.

Obrigado.ATÉ

Re: LCD Philips 42PFL5604 Liga vem imagem e som e some tudo By: joarez siczkoriz Date: 21 Set 2012, 10:10
Como eu disse  faça o teste sem a main arme direto a  fonte chaveando os pontos de  funcionamento do inverter , ai ira sair da duvida


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: LCD Philips 42PFL5604 Liga vem imagem e som e some tudo By: Eletron Color Date: 27 Set 2012, 12:47
Desmontei o painel e tirei o LCD (deixei com as placas) e liguei e ta comprovado o defeito , uma das lâmpadas não esta acendendo.
São 18 lampâdas no total e estão ligadas em paralelo e com as pontas encaixadas em um suporte igual de fusível.
Será que é possivel enganar o circuito colocando capacitor disco assim como nas outras??Se sim qual o valor??
Re: LCD Philips 42PFL5604 Liga vem imagem e som e some tudo By: joarez siczkoriz Date: 27 Set 2012, 13:01
Não ficara  legal proteção  fica  instavel o correto e trocar a lampada  defeituosa  sempre  tem alguem que  possa possuir  um painel destes quebrados que possa te fornecer a lampada


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Philips 42PFL5604 Liga vem imagem e som e some tudo By: Eletron Color Date: 27 Set 2012, 16:39
Testeii vários capacitores de 10pF a 100pF mas continuou desligando.Consegui uma lâmpada diferente com um amigo daqui e vou colocar se ainda não der certo vou apelar a alterar a sensibilidade do circuito (não queria fazer isso mas...).ATÉ.
Re: LCD Philips 42PFL5604 Liga vem imagem e som e some tudo By: joarez siczkoriz Date: 27 Set 2012, 16:45
O  Correto é a  Lampada  Nova !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Philips 42PFL5604 Liga vem imagem e som e some tudo By: Eletron Color Date: 28 Set 2012, 11:07
Bom cambada vejam só no que deu essa novela...
Consegui uma lâmpada ,mas era de 42" e não serviu.
Já desanimado pensei em alterar o ajuste do trimpot VR 402 ,cheguei até a tirar ele fora para medi as resistencias entre os pinos deixar igual se fosse preciso.Coloquei ele de volta e liguei a tv a para desespero ela funcionou um pouco e o brilho dei umas piscadas e começou a sair fumaça atráz da placa.
Tirei da tomada e pensei "agora sim tô ferrado de vêz" , ao verificar o que tinha acontecido ví que a fumaça era de um dos três capacitores em série ligado no trafo inverter e ao medi todos tinha mais um com fuga bem grande.
Me baseando no esquema da 42PFL3403 coloquei um de 220nF/630v.
Ela já tá ligada a mais de 2 horas e não desligou mais, mesmo sem uma das lâmpadas.Portanto o defeito era um dos capacitores em série ligados no trafo e já estavam usando ela assim com uma das lâmpadas apagadas.
Como são 18 ao todo o circuito "não percebe" a falta de uma só e não proteje.
É lógico que eu sei que deveria trocar a lâmpada que não acende ,mas vou deixar em teste o dia inteiro e se não desligar mais dou por encerrada essa novela.Obrigado à todos.ATÉ.

Re: LCD Philips 42PFL5604 Liga vem imagem e som e some tudo By: joarez siczkoriz Date: 28 Set 2012, 11:16
Como disse  o correto é sempre  a  troca da  Lampada !!  se for devolver assim te aconselho a  falar  ao cliente sobre  o problema, pós  assim ninguem podera reclamar  caso  aconteça algum problema  posterior



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Philips 42PFL5604 Liga vem imagem e som e some tudo By: Eletron Color Date: 03 Out 2012, 22:30
ÁI, ái, a novela não acabou não!!
Bom , lá vai um capítulo, se ligar fria e deixar funcionando ela na maioria das vezes vai bem (até por horas), mas se desligar despois de quente e ligar em seguida fica protejendo.
Hoje consegui um painel da 42PFL3403 com o LCD quedrado mas com todas lâmpadas inteiras.
Desmontei de novo meu painel e troquei a lâmpada que não acendia e mesmo assim  continua protegendo logo após aparecer a imagem.Quando o led (azul da T-com)que monitora as lâmpada apaga o back light da uma piscada rápida e a tv desliga e reinicia.
Já não sei mais porque ela continua desligando.Será que tem mais alguma dica??

Re: LCD Philips 42PFL5604 Liga vem imagem e som e some tudo By: joarez siczkoriz Date: 04 Out 2012, 12:21
Mas é a 42PFL5604 ?? que usa a  40-IP42CS-PWJ1XG ?? pós se for veja C931 , C930 , e D901 !!
[/color]
[/color][/size][/size]

Re: LCD Philips 42PFL5604 Liga vem imagem e som e some tudo By: Eletron Color Date: 04 Out 2012, 12:50
Joarez, o codigo da fonte é 3PAGC10006A-R
Re: LCD Philips 42PFL5604 Liga vem imagem e som e some tudo By: joarez siczkoriz Date: 04 Out 2012, 14:01
Veja rede  de Resistores que está ao Secundario do Trafo, e cuidado com este  trafo faça o seguinte , no pino 15 do OZ coloque um Resistor de 22K para o GND e  veja qual sera o aquecimento do trafo veja tambem se o trafo não esta  com um leve centelhamento isso durante o start das lampadas




  Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Philips 42PFL5604 Liga vem imagem e som e some tudo By: Eletron Color Date: 04 Out 2012, 14:07
Obrigado mais uma vez,a malha de resistores irei medir mais tarde, quanto ao pino 15 do OZ eu já tinha colocado resistor de 10K e continuou desligando.
Re: LCD Philips 42PFL5604 Liga vem imagem e som e some tudo By: joarez siczkoriz Date: 04 Out 2012, 14:44
As vezes que  travando a proteção vi desligar era por falha no proprio Ci e no Trafo  que o secundario estava com Resistencia abaixo de 45Ohms e 275Henry  de indutancia .




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Philips 42PFL5604 Liga vem imagem e som e some tudo By: Eletron Color Date: 05 Out 2012, 20:10
Quando o tópico chrga a ser  muito longo fica confuso para quem pede e para quem esta ajudando...
Vou para ultima tentativa, e se não der certo será a primeira LCD que jogarei o toalha, o cliente tá chiando por causa da demera.
Acima eu disse que retirei os 3 capacitores SMD C 701 , C 702 e C 703 (dois apresentaram fuga) e que me baseando no esquema da 42PFL3403 eu coloquei 1 de 220nF/630.
Pois bem, gostaria de saber o valor exato dos 3 SMD para por o capacitor correto e se mesmo assim continuar protegendo vou desistir.Obrigado.ATÉ.
Páginas: 12