Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv Cineral 20cin0401 Desliga apos algum tempo ligado By: betomulti Date: 20 Set 2012, 19:12
Aparelho: Tv
Marca:    Cineral
Fabricante:   
Modelo:   cin 0401
Defeito:   Desliga apos algum tempo ligado

amigos to com esta cineral que esta com o seguinte defeito, desliga sozinha apos algum tempo ligado, e depois que desligar não adianta tentar liga que não liga, nem acende o led de stanby,  só liga depois que abrir e descarregar o capacitor dobrador da fonte primária, ela chegou aqui depois que recebeu um raio, troquei o ci 801 que estava com problema, e o d821 que tava aberto, ja testei todos os resistores sms e capacitores sms pra ver se tinha algum em curto mas não achei nada, alguem ja pegou alguma assim favor me de alguma dica ai.

Agradeço a quem puder ajudar.
beto

Re: Tv Cineral 20cin0401 Desliga apos algum tempo ligado By: marcosbr Date: 20 Set 2012, 21:01
 Amigo.
Pelo seu tempo de serviço... Nem deveria sair "testando" tudo que é componente!
Se ela não liga... Não tem fonte! Verifique isto e relate o que tem, na hora do defeito!

Re: Tv Cineral 20cin0401 Desliga apos algum tempo ligado By: betomulti Date: 21 Set 2012, 10:25
Citação de: marcosbr online 20 Set 2012, 21:01
Amigo.
Pelo seu tempo de serviço... Nem deveria sair "testando" tudo que é componente!
Se ela não liga... Não tem fonte! Verifique isto e relate o que tem, na hora do defeito!

Marcos não entendi sua colocação, sobre sair testando tudo, e voce acho que não leu direito o post, esta disendo ai, desliga apos algum tempo de funcionamento, "ja que desliga depois de algum tempo" quer diser que liga, segundo sai testando cap, e resistores, se voce saber alguma forma que saber se tem algum resistor aberto ou algum cap. em curto sem testar me diga, ok o o que tem na hora do defeito justamente é isso desliga depois de algum tempo, desculpe e obrigado, vou passar mais um sintoma que descobri agora, a fonte +b esta com 135v, acredito que esta meio alta, alguem sabe o provavel defeito, troquei o foto acoplador, e o tl431,
Re: Tv Cineral 20cin0401 Desliga apos algum tempo ligado By: betomulti Date: 21 Set 2012, 11:10
amigos resolvi trocar novamente o foto acoplador e o tl 431, agora a voltagem abaixou, mas agora esta o +b esta em 80v, agora que ferrou mesmo, ja troquei depois da primeira ves, troquei mais 2 veses o foto acoplador e o tl431, para conferir, das duas veses que troquei a voltagem ficou em 8ov, da primeira ela subiu pra 135v, acredito que da primeira ves o foto deveria esta com algum defeito mas agora acredito estar atuando como saber se o foto esta regulando, como saber se o defeito é na fonte primaria ou segundaria, alguem pode me dar alguma dica.

Re: Tv Cineral 20cin0401 Desliga apos algum tempo ligado By: marcosbr Date: 21 Set 2012, 20:15
 Amigo.
Vou te explicar novamente...
Olhe o que você disse:
(depois que desligar não adianta tentar liga que não liga, nem acende o led de stanby)
Se ela estava desligando... A primeira coisa seria ver a fonte.
Quanto a testar componentes... Imagine o tempo perdido para testar um a um!
Agora você estava no caminho certo. Mas se perdeu novamente!
As perguntas que esta fasendo, são de um iniciante em reparação!
(mas agora acredito estar atuando como saber se o foto esta regulando, como saber se o defeito é na fonte primaria ou segundaria)
Repito...
O reparador, tem que saber o circuito em que vai trabalhar!
Ajudar agente ajuda... Mas quem esta "vendo" o aparelho é você!
Um abraço.


Re: Tv Cineral 20cin0401 Desliga apos algum tempo ligado By: betomulti Date: 24 Set 2012, 09:56
Marcos vem ca, voce quer me dar uma dica, não quer me dar uma dica não sabe qual dica dar, ou quer saber se minha informações que passei no saite que sou tecnico proprietário de eletronica são verdadeira? amigo voce ta sabendo oque to querendo diser, e se soubeçe onde esta o defeito ja teria resolvido, ta loco! a mais de 7 anos fui membro do forum do jose rodrigues, que éra o melhor forum aberto de eletronica e  que tem muita gente nesse forum que tambem sairam de lá, justamente por açoes de membros  que começaram a questionar, como voce esta agindo agora, se peço uma dica no forum porque derrepente por discuido, não veirifiquei isso ou aquilo justamente porque o aparelho teve muito defeitos que ja tirei varios, ficando so este que não estou conseguindo achar, não pelo fato de ser inesperiente, rapaz tenho 25 anos de bancada, e não é pelo fato de não usar espressoes, bonitas ou teóricas que não sei oque estou fasendo, amigo só esta inpedindo outras pessoas de dar uma dica, que pode resolver meu problema justamente pelo fato de derrepente a pessoa passar a informação comos termos tecnicos corretos., amigo ja ouviu aquele ditado se não quer ajudar, não atrapalhando ja esta ajudando muito.
Re: Tv Cineral 20cin0401 Desliga apos algum tempo ligado By: betomulti Date: 24 Set 2012, 10:21
OK então vou faser outra pergunta a tv esta com a voltagem do +b muito baixa, com 85v deveria estar em 108v, e para adiantar ja vou diser o que troquei o capacitor do +b 100/160v o foto acoplador, e o tl431, alguem tem alguma dica ai?
Re: Tv Cineral 20cin0401 Desliga apos algum tempo ligado By: betomulti Date: 24 Set 2012, 11:02
Agradeço a todos que de uma forma ou de outra pensou em ajudar, informa ao amigo marcos que resolvi o problema com a ajuda de uma resposta de um outro foruma ok, esta ai abaixo   TV CINERAL MODELO 21PCIN0405 FONTE BAIXA

Mensagem  eletronica do valmir em Sab Jan 15, 2011 7:42 am
Esta tv entrou na oficina com o fet queimado foi trocado e fonte ficou baixa 108v estava em 77v 12v estava em 5v, sendo que as duas temções tanto e ON OU OF permanecem sempre 108v,12v. o defeito era o Q841 SMD BC847 foi substituido e fonte voltou ao normal.

do mesmo jeito troquei o referido componentes e resolveu o problema, mesmo avisando que tinha testado o mesmo componente e no teste estava bom, ok é isso ai, bola pra frete, e fé em Deus, e vamos nos unir e nos ajudar, porque esta nossa profissão de reparação em aparelhos esta no limiar de se acabar, olha os smds e os bgas por ai gente, valeu amigos e se alguma tecnico quiser adicionar meu msn pra gente conversar trocar idéias e esperiencias, e falar de pescaria adiciona ai, betomulti@hotmail.com



Re: Tv Cineral 20cin0401 Desliga apos algum tempo ligado By: betomulti Date: 24 Set 2012, 11:07
mais uma coisa vamos dar o credito a quem merece ok, a dica eu achei no forum do vasco, abrigado a todos.
Re: Tv Cineral 20cin0401 Desliga apos algum tempo ligado By: marcosbr Date: 24 Set 2012, 21:58
 Não vou questionar "todas" as suas palavras. (somente algumas)
( vamos nos unir e nos ajudar, porque esta nossa profissão de reparação em aparelhos esta no limiar de se acabar, olha os smds e os bgas por ai gente)
A minha profissão nunca vai acabar. Basta eu me atualizar, a medida que a eletrônica evolui! (evolui mas não muda)
Créditos ao Vasco, ao flamengo, ao botafogo, etc...
Vamos nos unir sim, nos unir para entender o circuito e resolver o defeito.
Quando pegarmos um aparelho sem "dica" na NET... Fazemos o que? Jogamos fora!
Os "técnicos" tem que aprender o seguinte.
É normal pedir ajuda sim. Mas pedir o componente com defeito não!
Se alguém me disser o componente que devo trocar... Não fui eu que consertei. Perde a graça!
Eu posso pedir ajuda sim. Mas quem vai trabalhar no aparelho sou eu!
Um abraço.





Páginas: 1