Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
TV Philco TPF3201V HORIZONTAL PULSA E CAI NOVAMENTE By: BACAMARTE Date: 19 Set 2012, 14:23
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Fabricante:    
Modelo:   TPF3201V
Defeito:   HORIZONTAL PULSA E CAI NOVAMENTE

Cliente informou que a imagem sumiu e deu cheiro de queimado. Observei que led estava aceso. Após pesquisa/medições....encontrei diodo D705 que estava em fuga. Bom agora gostaria de uma ajuda.
O esquema que estou utilizando é do chassi CP-01-LR02, uma vez que me deram como sendo o adequado a este modelo (não encontrei outra opção). Bom, a placa principal desta TV já foi bastante trabalhada (tinha algumas soldas  terriveis). Agora vejamos o que encontrei:
D705 pelo esquema RU3AM e instalado BYR29F
Durante medições,  R722, estava instalado um de 68 ohms e no esquema 10 ohms.
C709, na tabela ao lado do esquema remete para um de 33nF e no lugar estavam dois capacitores em paralelo, um de 8,2nF e outro de 4,7nF.
C707, no esquema pede para usar um de 6,8uF bipolar e esava instalado um bipolar de 1,5uF que por sinal esta com fuga.
Antes de instalar as peças gostaria de saber se: primeiro, o esquema do chassi cp-01-lr02 realmente é compativel com este modelo de TV, TPF3201V. (quero acreditar que sim, uma vez que a rigor, pelo o que tenho observado, esta batendo corretamente).
Segundo, o diodo (D705), os capacitores (C707 e 709) e o resistor (R722) que encontrei diferentes do esquema, são diferentes mesmo ou devo me basear no esquema que tenho?
Se alguém já trabalhou neste modelo e tem uma ajuda a compartilhar, fico grato desde já.
abraço
wj


Agradeço a quem puder ajudar.
walter jansen

Re: TV Philco TPF3201V HORIZONTAL PULSA E CAI NOVAMENTE By: marcosbr Date: 19 Set 2012, 20:46
 Cuidado com esta relação esquema/componentes...
Tudo indica que seu esquema é este aqui.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,3163/
Nem sempre é o esquema quem esta certo. Alguns não foram atualizados!
Confira tudo, inclusive o flyback.
Re: TV Philco TPF3201V HORIZONTAL PULSA E CAI NOVAMENTE By: WALTER JANSEN Date: 20 Set 2012, 14:42
Oi pessoal,boa tarde.
Marcos na mosca mais uma vez. Esquema agora correto, este esta mais atualizado do que o que eu tinha. Vou instalar peças e retorno amanhã com resultado.  Hoje é feriado para a  gauchada e filhos em casa.
Abraço
wj
Re: TV Philco TPF3201V HORIZONTAL PULSA E CAI NOVAMENTE By: WALTER JANSEN Date: 21 Set 2012, 15:36
Ola pessoal, boa tarde.
Instalei diodo e capacitor bipolar, ficou acionando proteção e +B subindo, (se aproxima dos 200V). Desliguei o horizontal e liguei TV com uma carga no +B. Ligou sem acionar proteção e fontes 5VA; 5VB; 5V6 ;8VA; 8VB;9VB e 150V ok.
Religuei o horizontal e desliguei o vertical e defletora horizontal, continua acionando proteção.
Religuei o vertical e a defletora horizontal, e desliguei placa do CRT e chupeta, não aciona mais proteção, fontes + e - 12V; +55V; +9VA e 180V ok. Com isto acredito que CRT já era.
Talvez tenha deixado de verificar algo. Se alguém tiver uma sugestão fico grato
abraço
wj
Re: TV Philco TPF3201V HORIZONTAL PULSA E CAI NOVAMENTE By: marcosbr Date: 21 Set 2012, 20:37
 Se quiser confirmar... desligue a alta e veja se acende filamento!
99,9 pra ser o cinescópio!

Re: TV Philco TPF3201V HORIZONTAL PULSA E CAI NOVAMENTE By: WALTER JANSEN Date: 22 Set 2012, 08:52
Pessoal, bom dia.
Marcos, então já era. Sem  Foco A e B e a Chupeta beleza. Ligando qualquer um deles é uma festa de São João. Ficamos com o Tópico encerrado, (anti econômico).
Valeu a ajuda Marcos, aprendi mais um pouco.
abraço
wj
Páginas: 1